terça-feira, 6 de janeiro de 2009

VASCO: Atacante França desperta interesse


DA REDAÇÃO CENTRAL BRASILIA: Panorama Esporte TV Brasil.
.
Logo após a coletiva de apresentação dos reforços vascaínos na segunda-feira, o vice-presidente de futebol José Hamilton Mandarino tomou conhecimento de que o atacante França, ex-São Paulo e que estava no futebol japonês, está sem clube.
.
O dirigente não disfarçou o interesse e comentou a possibilidade de contratar o jogador.
.
"Onde ele estava jogando? Como ele está? É um nome muito interessante", especulou o dirigente, sem saber que Françoaldo Sena de Souza, atualmente com 32 anos, defendeu o Kashiwa Reysol nas últimas três temporadas do futebol japonês.
.
A diretoria do Vasco espera anunciar dois atacantes até a próxima sexta-feira, dia 9. O técnico Dorival Júnior só conta com três atletas para posição: Alex Teixeira, Alan Kardec e Faioli.
.
O clube negocia com três atletas e tem tudo para anunciar alguma novidade nos próximos dias.
.
"O ataque é a nossa prioridade", admitiu Mandarino. "O mercado nessa posição está bem escasso no Brasil. Temos dois jogadores de área, mas precisamos de outros atletas para o setor", complementou.
.
Nesse início da pré-temporada, Dorival Júnior só vai contar com Faioli e Alex Teixeira, já que Alan Kardec só retorna ao clube em fevereiro, pois disputará o Sul-americano Sub-20 na Venezuela.
.
FONTE: Gazeta Press

CRÔNICA: O verdadeiro pior time do Brasil


DE MANAUS: Especial para o Panorama Esporte TV Brasil.
.
O pior time do Brasil, qual será?
.
Outrora esse título, inquestionavelmente, pertenceu ao Íbis, de Pernambuco. Com o passar dos anos, porém, o “glorioso” Íbis ganhou adversários à altura.
.
No dia 11 de novembro de 2008, por exemplo, o Globo Esporte apressou-se em eleger o Cruzeiro, de Rondônia, como o novo pior time do Brasil, há 22 jogos oficiais sem saber o sabor de uma vitória, com a marca de 4 empate e 18 derrotas.
.
A última vitória do Cruzeiro foi em 26 de maio de 2005, 1 a 0 contra o Pimentense.
.
A divulgação nacional do Cruzeiro lhe trouxe boas e más notícias.
.
Entre as boas notícias a doação de equipamentos novos feitos pelo xará mineiro, detentor de duas conquistas na Libertadores da América (1976/1997).
.
Entre as novidades ruins, a concorrência pelo título de pior time do Brasil.
.
Apenas alguns dias depois, 7 de dezembro de 2008, o site futnet.com.br publicou que o Monte Cristo, da Terceira Divisão de Goiás, seria o pior time do Brasil, após 23 jogos sem vencer, sendo 22 derrotas e 1 empate.
.
A última vitória do Monte Cristo foi em 26 de abril de 2001, 2 a 1 contra o Umuarama.
.
A série ainda pode crescer, mas o Monte Cristo só volta a campo oficialmente no segundo semestre de 2009, para disputar mais uma edição da Terceira Divisão Goiana.
.
Entretanto, os dois propagados recordes negativos, requisitos para o rótulo de pior time do mundo, são inferiores ao do Libermorro do Amazonas, que está há 33 jogos sem sentir o gostinho de vencer um adversário.
.
A última vitória deu-se em 10 de março de 2007, sobre o América, por 2 a 1. Desde então foram 3 empates e 30 derrotas, com 29 gols marcados e 124 gols sofridos.
.
O “desafio” será superar definitivamente o Íbis, que no início da década de 80 ficou 3 anos e 11 meses sem vencer, de 20 de julho de 1980 a 17 de junho de 1984.
.
Foram inacreditáveis 55 partidas oficiais, com 7 empates e 48 derrotas.
.
FONTE: Teófilo Benarrós de Mesquita é comentarista da Rádio Globo Manaus.

VASCO: apresenta dez novos jogadores, entre eles Léo Lima


DA REDAÇÃO CENTRAL/RIO: Panorama Esporte TV Brasil.
.
O Vasco disputará este ano a Segunda Divisão do Brasileirão, mas o pensamento do presidente Roberto Dinamite e sua diretoria é de Primeiro Mundo.
.
Na tarde desta segunda-feira, 05, o clube apresentou à imprensa a maioria dos novos contratados; no dia 23, já com a presença do apoiador Carlos Alberto, a festa será para a torcida.
.
A exemplo do que ocorre na Europa, os jogadores vão se apresentar individualmente no gramado, para fotos e malabarismos com a bola, com os portões abertos ao público.

Garantindo que o time dará a volta por cima e enaltecendo as qualidades dos contratados, Roberto anunciará a qualquer momento a aquisição da principal estrela, Carlos Alberto, que está incluído na lista para a pré-temporada em Vitória.
.
Os jogadores que restaram do elenco de 2008 se apresentaram pela manhã.
.
“Posso dizer que estamos com 90 por cento da transação do Carlos Alberto acertada. Falta apenas a liberação do Werder Bremen.
.
Apesar de a maioria dos reforços ser desconhecida do torcedor, o vice-presidente de futebol José Mandarino garantiu que as escolhas foram criteriosas.
.
“Todos foram meticulosamente avaliados e receberam aprovação do técnico Dorival Júnior.
.
O dirigente garantiu não temer o temperamento polêmico de Carlos Alberto. “A exemplo do Léo Lima, ele amadureceu. Vai chegar para somar”, disse Mandarino que descartou a contratação do argentino Sambueza e demonstrou interesse em Vandinho, ambos do Flamengo.
.
Ele deixou claro que o time ainda precisa de mais um goleiro, dois atacantes, um apoiador e um zagueiro.
.
Um dos poucos conhecidos entre os dez que foram apresentados ontem, Léo Lima prometeu reconquistar o coração da torcida: “Os dirigentes que saíram fizeram com que o meu amor diminuísse. Mas ele não acabou e vou renová-lo. Tive várias ofertas, mas voltei para São Januário pois acredito no projeto de devolver o clube à elite”.
.
O Vasco apresentou ainda os laterais Fágner, Paulo Sérgio, Ulisses e Fernandinho, os zagueiros Gian Mariano e Titi e os meias Enrico, Jefferson e Fernandinho Galhardo.
.
FONTE/AUTOR: Jornal O Dia Online | Edição: Luciano Dias.