quarta-feira, 11 de junho de 2008

FUTEBOL: presidente do Holanda Esporte Clube (AM) analisa desistentes.

DE MANAUS: Correspondente do Panorama.
.
Por falta de dinheiro, Sete clubes, dos 64 classificados para o Campeonato Brasileiro da Série C, já desistiram da disputa.
.
São eles: Ulbra e Ji Paraná (RO), Ceilândia (DF), Ypiranga (PE), Brazlândia (DF), Serrano (PE), Cabofriense (RJ) e Rio Bananal (ES). A 1ª fase dura um mês, mas o mínimo para contratar jogadores é de 90 dias.
.
No Amazonas, os representantes, Fast Clube e Holanda Esporte Clube, confirmaram participação. O presidente do Holanda, Paulo Radin, afirma que novas desistências podem acontecer.
.
- O investimento é considerável. É muito alto. Consequentemente fica difícil levar em frente um grupo. A falta de apoio é grande em todo o Brasil, não só aqui no Amazonas. Um esporte que ajuda no combate a criminalidade não ter apoio, é triste – frisou.
.
Paulo Radin diz que o Holanda tem patrocínios bons para a terceirona, mas que os últimos episódios envolvendo o violeta/coral e o Nacional Futebol Clube, nos tribunais, atrapalham as negociações.
.
-Aquela imoralidade do Nacional, em querer conquistar nossa vaga na Série C a força, afastou duas empresas interessadas. Temos um acordo de não divulgar nossos patrocinadores porque eles não querem aparecer vinculados a isso – explicou.
.
Entenda o Caso
.
O regulamento do Campeonato Amazonense 2008 previa, em seu artigo 83, que os cartões amarelos seriam anistiados ao fim de casa fase. Presentes à sede da Federação Amazonense de Futebol (FAF) para acompanhar o sorteio das arbitragens das partidas semifinais da Taça Cidade de Manaus (2ª Fase) na tarde de terça-feira, dia 22 de abril, Alexandre Teixeira (América), Donmarques Mendonça (Fast Clube) e Ivan Guimarães (Nacional) fecharam um acordo para zerar os cartões, conforme previsão do regulamento, já a partir daquele momento.
.
Paulo Radim, presidente e representante do Holanda, foi contra a proposta, mas voto vencido. Enquanto os primeiros tinham entendimento que a Fase terminava ali, com o final dos jogos classificatórios, Paulo Radin entendia que a Fase só terminava após as semifinais e antes da decisão. Voto vencido, acatou a decisão da maioria.
.
Assim, no dia 23 de abril, segundo entendimento do presidente Paulo Radin reforçado no seu depoimento na sessão de julgamento, América e Holanda entravam em campo com jogadores sem cartões amarelos acumulados, o mesmo valendo para o jogo do dia seguinte, 24 de abril, entre Nacional e Fast Clube.
.
O Holanda venceu o América por 1x0, mas nesta partida Antônio levou cartão amarelo, o 3º segundo o Nacional, o 1º segundo Holanda, América e Fast Clube. No domingo seguinte, dia 27, Holanda e Fast Clube decidiram a 2ª Fase e com o empate em 1x1 o Holanda conquistou a fase e se habilitou à Decisão do Campeonato, contra o próprio Fast Clube.
.
Nos depoimentos da sessão de julgamento, os representantes de América, Holanda, Fast Clube e FAF foram unânimes em depor que a iniciativa para anistia dos cartões partiu do representante do Nacional, Ivan Guimarães, que negou ter sido dele a autoria da idéia.
.
Na tarde do dia do primeiro jogo da decisão, dia 30 de abril, o Nacional entrou com recurso no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), alegando que Antônio atuara contra o Fast Clube com três cartões amarelos. O recurso foi indeferido em duas Comissões Disciplinares do TJD, levando o presidente a, de acordo com normas vigentes, determinar o seu arquivamento. O Nacional não aceitou a decisão e recorreu à Procuradoria do TJD, com o processo nº 050/2008, “contra a Decisão da FAF de anistiar os cartões amarelos e contra o Holanda por uso irregular do jogador Antônio”.
.
Perdeu por 4x3. O nacional ainda requere a vaga no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
.
Adeilsonalbuquerque / Assessoria Holanda.

REMÉDIOS: são apreendidos na BR-174 / AM.

DE MANAUS: Correspondente do Panorama.
.
Policiais rodoviários federais apreenderam na tarde desta quarta-feira, 11, 3300 unidades de fármacos sem a devida documentação fiscal.

A abordagem foi realizada por volta das 13h (de Brasília), no km 126 da BR 174, que liga Manaus a Boa Vista.

O caminhão baú de placas GSV 9498 conduzido por Evaristo Vergas de Lima, de Boa Vista para Manaus, trazia no meio de uma mudança os medicamentos que seriam vendidos em Manaus.

Os remédios foram apreendidos pelo fato de Lima não apresentar documentação que comprovasse a origem e serão encaminhados à Receita Federal.

Marcossantosdelima / com fonte da policiarodoviáriafederal.

KAKÁ: nasce primeiro filho.

DE SÃO PAULO: Correspondente do Panorama.
.
O jogador do Milan, Kaká, divulgou na noite de terça-feira, 10, as primeiras fotos de seu filho, Luca, que nasceu à 1h30min, da manhã, de terça.
.
A esposa do atleta, Caroline Celico, deu à luz no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Luca nasceu de parto normal medindo 51 centímetros e pesando 3,600 quilos. Kaká assistiu ao parto e se emocionou quando pegou o bebê no colo.
.
Caroline terá alta hospitalar nesta quinta (12) ou sexta-feira (13). O casal está no Brasil desde de abril para o nascimento de Luca. Eles devem voltar para a de Milão na Itália no fim de julho.
.
Kaká, de 26 anos e Caroline Celico, de 21, estão juntos desde de 2003.
.
Marcoswindsondepaula/p-panorama.

Fast Clube pensa na vaga na Série B, mas manter-se é também prioridade


DE MANAUS: Panorama Esporte TV
Ficar entre os dezesseis melhores colocados no Campeonato Brasileiro da Série C este ano e garantir a vaga na competição do ano que vem, esse é um dos principais objetivos dos dirigentes e da comissão técnica do Fast Clube/Itacoatiara, segundo disse o treinador do rolo compressor, João Carlos Cavalo, em entrevista no Programa Esporte, Notícia em Debate, no sábado (7) na Rádio Rio Mar.

João Carlos Cavalo ressaltou que tem total liberdade para indicar qualquer jogador e trabalhar com o grupo que foi fechado esta semana com a chegada do atacante Bazinho, que finalmente assinou contrato com o clube.

“O grupo está praticamente definido, nós temos apenas alguns detalhes em determinadas posições e isso com o passar do tempo, vamos definir”, disse.

Sobre a desistência da equipe campeã Estadual Sport Club Ulbra Ji-Paraná de Rondônia do Brasileiro da Série C, por falta de patrocinadores, João Carlos Cavalo foi o treinador da equipe em praticamente todos os jogos na competição. João ficou surpreso quando soube da notícia. “Eu não acreditei quando recebi o telefonema do Presidente do clube dizendo que não iria participar da terceirona. Se a ULBRA acabar o futebol de Rondônia também termina, pois a Coruja, como é conhecida tem a melhor estrutura da Região Norte”, concluiu.

O técnico do tricolor de aço, espera realizar um bom na equipe na Série C, a exemplo da campanha feita pelo Rio Branco/AC em 2006.

“Aquela equipe foi uma das melhores que eu tive a oportunidade de comandar e quase chegamos lá, faltou pouco para o Rio Branco conseguir um feito histórico”, citou Cavalo.

Sobre a preparação do Fast Clube/Itacoatiara para a Série C, João mostrou-se um pouco preocupado com o tempo para treinar coletivamente com o elenco e para a estréia no dia 6 de julho, contra o Rio Branco (praticamente definido no estádio Vivaldo Lima). “Nós temos que reunir todo o grupo e começar a definir quem serão os jogadores na sua devida posição. Os atletas contratados tem qualidade e esperamos montar um grupo competitivo e unido para buscar a vaga na Série B no ano que vem”, frisou.

JOÃO CARLOS CAVALO
Casado, amazonense, iniciou como treinador no Atlético Rio Negro Clube em 2003. Foi técnico do Nacional Futebol Clube no ano de 2004. Dirigiu o São Raimundo em 2005 e no mesmo ano o Rio Branco/AC. Na temporada de 2007/2008 voltou a treinar o Rio Branco/AC. No início deste ano foi o técnico da ULBRA/RO e atualmente é o técnico do Fast Clube/Itacoatiara.

(PauloRogérioVeiga)