sexta-feira, 15 de agosto de 2008

PEQUIM 2008: Marta e cia estão na semifinal.

DE PEQUIM Correspondente do Panorama.
.
A seleção brasileira feminina de futebol está mais próxima da conquista do inédito ouro olímpico.
.
Na manhã desta sexta-feira (15), a equipe comandada pelo técnico Jorge Barcellos garantiu sua vaga nas semifinais do torneio, graças a uma eficiente vitória por 2 a 1 sobre a forte Noruega nas quartas-de-final, em partida realizada em Tianjin.
.
As atuais vice-campeãs olímpicas fizeram um jogo aquém do esperado, e até se mostraram um pouco apáticas durante parte da partida.
.
Porém, diante de uma seleção norueguesa que não mostrou a mesma desenvoltura do título conquistado em Sydney-2000, o Brasil precisou apenas de dois lances de brilhos de Daniela Alves, no primeiro tempo, e Marta, no segundo, para assegurar presença entre as quatro melhores equipes da competição.
.
O resultado só não foi mais elástico para o Brasil por conta das boas intervenções da goleira Erika Skarbo.
.
As adversárias serão as alemãs. Com esta revanche (Brasil perdeu a Copa do Mundo de 2007 para a Alemanha) em vista, as comandadas de Jorge Barcellos entrarão em campo agora na segunda-feira, tentando uma vaga na final, a partir das 7h (de Brasília) em Xangai.
.
FICHA TÉCNICA:BRASIL 2 X 1 NORUEGA
Local: TJ Olympic Center Stadium, (China) Data: 15 de agosto de 2008, sexta-feiraÁrbitro: Kari Seitz (EUA) Auxiliares: Marlenne Duffy (EUA) e Veronica Perez (EUA) Gols:
.
BRASIL: Daniela Alves, aos 43 minutos do primeiro tempo, e Marta, aos 11 minutos do segundo tempo. NORUEGA: Nordby, aos 36 minutos do segundo tempo.
.
BRASIL: Bárbara; Simone Jatobá, Renata Costa, Tânia Maranhão e Érika; Maykon, Ester, Formiga e Daniela Alves (Francielle); Marta e CristianeTécnico: Jorge Barcellos.
.
NORUEGA: Skarbo; Horpest, Folstad, Chistensen e Lund (Nordby); Stensland, Storlokken (Ronning), Gulbrandsen e Wiik; Kaurin (Herlovsen) e ThorsnesTécnico: Bjarne Berntsen.
.
Marcos Azukam com EFE / p-panorama.