quinta-feira, 14 de agosto de 2008

PEQUIM 2008: Cielo se prepara para os 50 livre.

DE PEQUIM: Correspondente do Panorama.
.
O nadador brasileiro César Cielo será poupado das eliminatórias do 4x100 medley, anunciou a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) programadas para a manhã desta sexta-feira (horário de Brasília).

O paulista será substituído por Nicholas Oliveira. A idéia é que Cielo chegue com tudo para a disputa dos 50 m livre.

Na ultima quarta-feira (13), César Cielo ficou com o bronze nos 100 m livre, colocando novamente o Brasil em um pódio individual da natação, algo que não ocorria desde os Jogos de Atlanta, em 1996.
.
Marcos Azukam/p-panorama.

PEQUIM 2008: Brasil se complica no handebol.

DE PEQUIM: Correspondente do Panorama.
.
A seleção brasileira de handebol venceu a China por 36 a 22 na madrugada desta quinta-feira (14), mas isso não adiantou muito, pois a seleção masculina de handebol da Espanha praticamente anulou nossas esperanças de se classificar para a próxima fase da competição.
.
Os espanhóis se distanciaram ainda mais dos brasileiros na classificação geral, ficando em quarto lugar, com quatro pontos, enquanto o Brasil está em quinto, sem marcar pontos.
.
Dessa forma, faltando dois jogos para o fim da fase classificatória, o Brasil precisa vencer a China nesta sexta-feira e torcer para que os espanhóis percam para a França, líder do grupo.
.
Se esta situação se estabelecer, a equipe brasileira precisa vencer os próprios ibéricos no dia 18 para conseguir ultrapassá-los na tabela.
.
A terceira rodada da chave A será completada depois que França e Croácia se enfrentarem. As duas irão disputar a primeira colocação do grupo.
.
Marcos Azukam/p-panorama.