segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

NACIONAL B: conquista título da segunda fase da Segunda Divisão

DE MANAUS: Panorama Esporte TV.
.
Uma vitória justa e merecida da equipe B do Nacional por 3 a 0 sob o CEPE, na conquista da segunda fase do Amazonense da Segunda Divisão, neste domingo (9), no estádio Vivaldo Lima, em Manaus. De um lado um time formado por juniores e com jogadores que chegaram para reforçar o Leão da Vila Municipal. Do lado do CEPE, uma equipe formada por jogadores experientes com passagem em vários times locais, inclusive em competições nacionais. A melhor condição física do time azulino, foi determinante para a conquista do título e principalmente a qualidade técnica de jogadores como o meia Delcinei, o lateral-esquerdo Folha, o volante Wilker e o maior nome do time, o atacante Tiago Verçosa. Quem viu o time azulino na primeira fase terminar na penúltima colocação, poderia dizer que esse time que foi campeão neste domingo é outro.
.
UMA VANTAGEM BOA NO INÍCIO
Um começo de partida estudada pelas duas equipes, mas aos poucos o Nacional B chegava com mais perigo a meta adversária. Tocando a bola no meio-de-campo, os jogadores tentavam surpreender a zaga do CEPE com a atacante Tiago Vercosa, Roberto Dinamite e o meia Delcinei. Somente aos 9 min, depois de uma cobrança de falta, o zagueiro Nelison de cabeça abriu o marcador. Depois do gol sofrido, a equipe do CEPE acordou para o jogo e começou a chegar com mais perigo no gol azulino. Aos 17 min, o volante Batista cobrou a falta e seu companheiro de posição, Alberoni de cabeça não marcou o gol de empate. Aos 22 min, o atacante Evandro Gaúcho, pelo meio da grande área, rolou para Batista chutar forte, mas que teve a boa defesa do goleiro Nailson do Naça. O time azulino jogava esperando seu adversário para sair nos contra-ataque. Aos 40min, folha cruzou e Delcinei com um toque tentou encobrir o goleiro. A maior chance do empate, surgiu aos 42 min, com o atacante Marcelinho, que sozinho chutou para fora. Antes do apito final do árbitro no primeiro tempo, o Naça teve tempo para marcar o segundo gol, aos 46min, com o meia Fininho na sobra da defesa.
.
NAÇA VOLTOU MELHOR
O técnico Adinamar Abib corrigiu os erros da jovem equipe do Naça B. O que se viu foi apenas um time em campo. O CEPE por sua vez não agüentou o campo pesado, por conta da chuva que caiu na etapa complementar, aliado ao toque de bola, correria e habilidade dos jogadores do Naça. A equipe do CEPE não chegou na meta azulina, com perigo nenhuma vez. Enquanto que os jogadores do Naça tocavam a bola, esperando o tempo passar. Aos 9min, a zaga do CEPE falhou e faltou pouco para o meia Delcinei marcar o terceiro gol. Aos21 min, o lance mais bonita da partida. O atacante Tiago Verçosa passou por três jogadores e quando iria marcar o gol sofreu o pênalti. Aos 22min, o mesmo jogador cobrou e fez 3 a 0 para o time da Vila Municipal. O resultado levou o time B do Nacional a decisão do Campeonato Amazonense da Segunda Divisão em sua primeira edição. Mesmo com a derrota, o CEPE conquistou a segunda vaga para a elite do futebol local em 2008 com 21 pontos na classificação geral. O time azulino apenas participou da competição para preparar sua equipe, visando o Estadual do próximo ano, ou seja, o título fica somente como simbólico. Na outra partida válida, pela última rodada da segunda fase do Estadual da Série B, o CDC Manicoré venceu por 3 a 2 o Penarol de Itacoatiara. As finais serão realizadas em duas partidas. A primeira partida será no próximo domingo, dia 16 de dezembro, as 16h, no estádio Francisco Garcia, localizado no município do Rio Preto da Eva, entre o Holanda e Nacional B. A partida que decide a competição será na quarta-feira, dia 19, as 20h, no estádio Vivaldo Lima, em Manaus.

FICHA TÉCNICA:

JOGO: Nacional B 3x0 CEPE
LOCAL: Estádio Vivaldo Lima;AM
COMPETIÇÃO: Campeonato Amazonense da Série B – 2007 – decisão da segunda fase
Público pagante: 349
Renda: R$1.598,50
Árbitro: Celso Mota Resende
Árbitros Assistentes: Ivo Fernando da Costa e Geraldo Gomes Vieira
NACIONAL B: Nailson, Lopes, Rondineli, Nelison e Folha; Wilker, Elton, Fininho e Delcinei; Tiago Verçosa e Roberto Dinamite (Gró). Técnico: Adinamar Abib.
CEPE: Darlan, Valtinho, Kleiton, Donizete e Alberto Jr.; Batista (Acreano); Jorginho, Alberoni e Evandro Gaúcho (Marinho); Charles e Marcelinho (Bebe). Técnico: Paulo Goiano. (PR)