sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

SOLIDARIEDADE: Fifa mobiliza mais ajuda ao Haiti


DE MANAUS: Paulo Rogério Veiga / Especial para o Panorama Esporte TV Brasil.

A FIFA mostra sua preocupação, e a importância do futebol na ajuda as vitimas da tragédia no terremoto no Haiti.

Nesta quinta-feira (18/02), o Presidente Joseph Blatter, enviou um comunicado às 32 Seleções Nacionais que estarão na Copa 2010, que façam doações de 2% dos lucros em amistosos até o mundial.

A entidade, por sua vez também vai doar 2% obedecendo ao seu Estatuto para as partidas amistosas das Associações Nacionais que irão a Copa.

Uma atitude digna e valorosa de uma entidade que lucra muito na realização de diversas competições mundiais, em várias categorias, sendo a maior a Copa do Mundo de Futebol.

Pensando assim, a FIFA criou o “Fundo Especial para o Haiti”, onde destinou logo após o terremoto 250 mil dólares e posteriormente um fundo especial de 3 milhões de dólares.

A ajuda pode ser pouco, mais pra um povo que vive um momento trágico e sem esperança, é muito.

Segundo dados oficiais da Organização das Nações Unidas (ONU) mostram os números da tragédia: entre 100 e 150 mil mortos, 1,1 milhão de desabrigados, 700 mil pessoas necessitam de cuidados médicos, 200 mil não têm alimentos suficientes e 500 mil fugiram da capital Porto Príncipe em direção às áreas rurais do país.

FOTO: Blater / Reproducão

FONTE / AUTOR: Paulo Rogério Veiga é Bacharel em Comunicação e há 27 anos recebe informações privilegiadas da Federação Internacional de Futebol (FIFA). O escrito é de sua extrema responsabilidade, isentando o Panorama Brasil.