sexta-feira, 7 de março de 2008

PAC: Lula chega a morros no Rio para anunciar 1 bilhão.

RIO - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou pouco antes das 10 horas desta sexta-feira, 7, no Complexo do Alemão, zona norte do Rio, para dar início a uma maratona de visitas a três favelas, que receberão cerca de R$ 1 bilhão do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para projetos de reurbanização. Segundo cálculos da Polícia Militar, Lula foi recepcionado na favela por um público de 7 mil pessoas.

.

Kelly Lima - Agencia Estado

CAMPEONATO AMAZONENSE: América soma mais três pontos.

DE MANAUS: Correspondente do Panorama.
.
O América chegou um pouco atrasado para a partida contra o Libermorro, nesta quinta-feira (6), no estádio Gilbertão, em Manacapuru, por conta do temporal que caiu na capital amazonense e que causou o atraso na saída da balsa para o local da partida. O atraso na condução do time americano, não impediu que o time jogasse o suficiente para marcar 1 a 0 contra o tigrão do Morro da Liberdade e assim conseguir três pontos no Estadual.

DOMÍNIO DO AMÉRICA

Foi um domínio aparente do América, sem levar muito perigo a meta do Lili, apenas em alguns momentos no primeiro tempo. Sem a presença dos atacantes Luiz Alípio, expulso no último jogo e Ednei que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo, o Libermorro, perdeu seu poderio ofensivo lá na frente. O América pressionava a partir do meio-campo o seu adversário, não dando chances para o Lili respirar e pensar no contra-ataque. Aos 18 min, o primeiro lance de perigo, foi com o volante Sidnei, que aproveitou um lançamento pela esquerda e de cabeça quase marcou. A bola parada era um recurso que seria usado pelo time peralta para chegar ao gol. Aos 25 min, o zagueiro Geovani, numa cobrança de falta, deixou o goleiro assustado com a bola passando perto do travessão. Quatro minutos depois, o mesmo Geovani, aproveitou um cruzamento pela esquerda e chutou colocado, mas o goleiro Aldo conseguiu evitar o gol. O meia Luíca, quase marcou aos 41 min e novamente o bom goleiro Aldo, não deixou sair o gol americano. A vitória do time do Lili passou nos pés do meia Vagner, que desperdiçou a oportunidade de ter marcado na cobrança de pênalti aos 45 min.

A VITÓRIA

O América disposto a levar o resultado positivo na partida. Aos 10 min, o meia Luíca, de cabeça assustou o goleiro adversário. Com a entrada do atacante Djalma, o América, ganhou mais poder ofensivo e passou a levar mais perigo ao goleiro Aldo do Lili. Aos 26 min, Djalma pelo lado esquerdo de ataque, chutou, mas a bola subiu muito e passou longe do gol. O atacante Djalma entrou bem e participou de mais uma jogada perigosa para o time peralta. Aos 30 min, o jogador cruzou pela direita na grande área, a bola foi rebatida pela zaga e no rebote o atacante Julio Negão perdeu o gol. O gol da vitória do América saiu aos 32 min, numa cobrança potente do zagueiro Geovani pelo lado esquerdo de ataque. Contando com uma equipe ainda inexperiente na competição, o tigrão do Morro da Liberdade, não conseguiu superar o seu adversário e perigosamente continua na zona de rebaixamento com apenas um ponto na tabela de classificação.

FICHA TÉCNICA

Dia: 06/03/2008 – quinta-feira – Estádio Gilberto Mestrinho – Manacapuru/AM

Jogo: LIBERMORRO 0X1 AMÉRICA – Campeonato Amazonense da Série A – 8ª rodada

Árbitro: Edmar Campos da Encarnação

Árbitros Assistentes: Geraldo Gomes Vieira e Amarildo Carneiro da Cunha

LIBERMORRO: Aldo; David, Max, Jobson e Neto; Kléber, Marcelinho, Anderson (Bruno) e Ednelson; Vagner (Natinho) e Roni (Rosemiro). Técnico: Cláudio Silva.

AMÉRICA: Alcimar; Alberto Lenguelé, Jeférson, Geovani e Paulo Roberto; Acreano, Sidnei (Jean), Jonas e Luíca (Max); Kaká (Djalma) e Júlio Negão. Técnico: Neneca.

(Paulorogérioveiga).