sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

CURUMIM: Instituto valoriza garotos em Manaus.

DE MANAUS: Correspondente do Panorama.
.
O Instituto Curumim (Manaus/AM), por meio da valorização cidadã, revela talentos para o futebol do Brasil, desde 2003. Garotos do Amazonas já brilharam em outras praças futebolísticas, como: Brasília/DF. A advogada amazonense, Maria Benigno, é uma das épicas deste projeto. Os jogadores de 17 anos: Renato Junior (volante), Dérique (zagueiro), Dan (atacante) e João Felipe (zagueiro), formados no Curumim, já estão treinando com jogadores profissionais do Holanda Esporte Clube. Equipe que compõe a primeira divisão do campeonato Amazonense, 2008. A foto arquivo acima, foi feita antes de uma das partidas do futebol base Amazonense. Neste dia (06/01/07), o CURUMIM bateu o GACIN por 11 x 0. Demonstrando a superioridade e determinação dos meninos do Projeto.
.
Em pé (da esquerda para a direita): Maria (Responsável), Paulo Victor, Giovanny, Neilson, Ewerton, Eliaquim, Kenny, Eduardo, Ryan, Warlen, Paulo Radin (Técnico).
.
Agachados (da esquerda para a direita): Edílson, Adriano, Cleyson, Rodrigo Lobato, Marco, Ulisses, Rodrigo Coelho e Fabrício.
.
(Adeilsonalbuquerquedelima)

PANORAMA ESPORTE TV: Aqui você encontra o que procura.

DO PERÚ: conheça o clube José Galvez.

Especial Panorama Esporte Tv.
.
Inicialmente se chamava Manuel Rivera.Depois seria José Galvez FBC. A Historia é assim: Em 27 de Outubro de 1951, perto do porto de Chimbote, que começava a ser uma importante cidade do país devido à indústria da pesca, um grupo de rapazes se reuniu para formar o clube e praticar seu esporte favorito. O nome inicial de Manuel Rivera foi uma homenagem a um brilhante futebolista chimbotano que se destacava no clube Deportivo Municipal e na seleção peruana. Em 1967 por uma resolução da Federação Peruana teve de trocar de nome. E foi escolhido em homenagem a um dos maiores heróis nacionais peruano. Justamente porque Mnauel Rivera brilhava no futebol peruano foi escolhido o uniforme igual a de seu clube o Deportivo Municipal,com faixa diagonal vermelha como característica principal.Em 1971 chegou ao profissionalismo onde se manteve até 1973. Na equipe de 1971 se destacava um futuro jogador da seleção peruana ,César Cueto.A equipe entrou em declínio com a retirada do seu patrocinio na época o industrial Isaac Fullop. Passaram-se 21 anos até que novamente algum empresário local tivesse interesse na equipe chimbotana. Iniciou-se um esforço para que o clube retorna-se a elite do futebol peruano, somente em 1996 finalmente ocorreu à recompensa com a conquista da Copa Peru e a volta há elite 23 anos depois de sua última participação. Infelizmente o sonho durou pouco e a equipe retornou a segunda categoria. Mais dez anos se passou e em 2005 a equipe conseguiu retornar a elite do futebol peruano para a temporada de 2006, porém acabou rebaixada novamente ano passado após um play-off com o Sport Boys. ( Herrmaison mendes Livro “Futebol Peruano” ).

SANTA CRUZ: como surgiu para o futebol.

DE PERNAMBUCO: Especial Panorama Esporte Tv.
.
Em 1914 o futebol no Recife não era mais privilégio do Sport, Nautico e ingleses. Ele havia se alastrado, começado a se popularizar e raroera o dia em que nos jornais não saíam notinhas comunicando a fundaçãode mais um clube. Era o Paulistano, Internacional, Centro Esportivo Peres, Coligação Recifense, Agros, Caxangá, Flamengo, Olinda, Botafogo, João de Barros (atual America),Velox, Americano e tantos outros. Chegou-se até a fundar-se uma Liga, a Recifense, que teve poucos diasde vida. Jogava-se na campina di Dérbi, no Jardim 13 de Maio, no British Club, no Colégio São Vicente de Paula, em Olinda e Areias. Jogava-se enfimonde houvesse um terreno baldio a até nas ruas se jogava. E foi em meio a esta empolgação pelo novo esporte que nasceu a 03 defevereiro de 1914, o Santa Cruz Futebol Clube, idealizado por um grupo de garotos que,á noite, costumava reunir-se na calçada da igreja deSanta Cruz,do que resultou o nome da agremiação. A reunião foi na rua da Mangueira (hoje Leão Coroado), na casa n°2 bairroBoa Vista. No ano seguinte a fundação quando o Santa Cruz filiou-se a Liga Sportiva Pernambucana, teve que alterar suas cores preta e branca de origem, isto porque o Flamengo que também era alvinegro, não quis abrir mão daquilo que considerava um direito inalienável. O Santa Cruz firmou-se também na mesma posição e oimpasse foi resolvido através de sorteio. O que perdesse, mudaria de cores. O Santa Cruz perdeu e trasnformou-se em tricolor até hoje. Quem escolheu o vermelho foi Luiz Uchoa Barbalho, que por isso ficou sendo chamado de "germanófilo”,devido a semelhança do pavilhão tricolor com abandeira da Alemanha. (Historiadofutebolpernambucano )

FORMULA 1: Alonso pode ter um 2008 melhor na Renault.

Especial para o Panorama.
.
A Renault está apostando no novo modelo R28 - apresentado oficialmente na ultima quinta-feira (31). A motivação do espanhol Fernando Alonso também faz parte deste pacote de novos ares que sobrevoam a equipe. O diretor geral da Renault Flavio Briatore disse que Alonso está mais maduro e focado no trabalho. Com isso, espera uma excelente temporada em 2008. Briatore disse que esta feliz com a nova Renault de Alonso. A principal preocupação de Briatore é a evolução do carro, para não ficar muito atrás da Ferrari e da McLaren, que têm modelos mais velozes no início do ano. (Henriqueressaltamaroldianlbrne)

MUDANÇA: CBF muda local dos jogos de Fast Clube e Atlético Roraima para Vivaldão.

DE MANAUS: Correspondente do Panorama.
.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), por conta da necessidade de cumprir compromissos contratuais com a TV Globo, mudou o local do jogo entre Fast Clube e Santa Cruz/PE, no dia 13 de fevereiro, ás 19h45, para o estádio Vivaldo Lima, em Manaus/AM. A partida estava prevista para ser realizado no estádio Floro de Mendonça, no município de Itacoatiara (distante a 270 km de Manaus). Mas devido a problemas técnicos no sistema de energia elétrica, o jogo foi transferido para a cidade de Manaus. O objetivo da diretoria do tricolor de aço era jogar a partida contra o time pernambucano, no município de Itacoatiara (distante a 270 km de Manaus), onde o Fast está sediado. O estádio Floro de Mendonça é de porte médio, e os torcedores ficam próximo dos jogadores, o que torna a torcida o décimo segundo jogador pela pressão que causa ao adversário. O Rolo compressor não tem boa recordação atuando no estádio Vivaldo Lima. Ano passado pela competição, o Fast Clube perdeu de virada por 2 a 1 para o Vasco da Gama.
.
ATLÉTICO RORAIMA JOGA EM MANAUS.
.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), também confirmou nesta quinta-feira (31), a mudança da partida do Atlético Roraima e Náutico/PE, do estádio Ribeirão/RR para o estádio Vivaldo Lima, as 20h30 (horário de Manaus), no dia 14 de fevereiro. A mudança foi por conta do estádio Ribeirão não ter atendido a exigência de laudos técnicos pela CBF. (Paulorogérioveiga)