sábado, 15 de novembro de 2008

CRISE AMERICANA: “Reflexos ” é tema de palestra em Manaus.


DE MANAUS: Correspondente do Panorama Esporte TV Brasil.
.
“Reflexos da crise Americana” é tema de palestra em Manaus.

“Os reflexos da crise Americana nas empresas instaladas no Amazonas” será tema de palestra em Manaus.
.
O evento, organizado pelo Sindicato da Indústria da Construção do Amazonas (Sinduscon-Am), acontece no dia 19 de novembro, às 19h, no Auditório Raimar Aguiar, localizado na Av. Joaquim Nabuco, 1919, no Centro.
.
“Nós não acreditamos que a crise americana venha a afetar o setor da construção civil e outras áreas afins. Por isso, resolvemos trazer uma pessoa renomada e experiente na área para esclarecer os aspectos desta crise no mercado imobiliário e no Pólo Industrial de Manaus (PIM),” disse o superintendente do Sinduscon-Am, o engenheiro Cláudio Guenka.
.
O responsável pela palestra será o economista Paulo Rabello de Castro, doutor em economia pela Universidade de Chicago, nos Estados Unidos, e autor da coluna "Opinião Econômica", do caderno Dinheiro, do jornal Folha de S. Paulo.
.
Ele irá apresentar para empresários da construção civil e empresários ligados à Federação das Indústrias do Amazonas (Fieam) e ao Centro das Indústrias do Estado do Amazonas (Cieam) os efeitos da crise que começou no mercado imobiliário americano e se disseminou por países dos cinco continentes.
.
Com a palestra, a classe empresarial pretende identificar, a partir da avaliação do especialista, pontos frágeis nas empresas locais que possam romper com novas oscilações nas bolsas de valores e aumento na taxa de câmbio do dólar.
.
Adeilson Albuquerque / Especial para o Panorama / no IG.COM