domingo, 14 de fevereiro de 2010

FUTEBOL: em Manaus, Alemão (ex-Seleção) mostra insatisfação


DE MANAUS: Paulo Rogério Veiga / Especial para o Panorama Esporte TV Brasil

Em entrevista ao Programa Esporte Total na Band Amazonas, neste sábado (13/02), no comando de Chagas Barbosa e Arnaldo Santos, o técnico do Nacional FC (de Manaus), Alemão, deixou no ar uma impressão de insatisfação e até mesmo de preocupação.

Ao dizer que era preciso “uma preparação melhor”, ficou claro que o treinador está preocupado com o futuro do time na atual temporada.

O Naça terá pela frente o Campeonato Amazonense, onde estréia no próximo dia 21 contra o Manaus Compensão, no Sesi.

Em seguida, o time amazonense viaja para enfrentar o ASA-AL, em Maceió, pela Copa do Brasil.

Alemão assumiu o Leão da Vila Municipal no início do ano, com a missão de levar o “Mais Querido do Amazonas” aos bons tempos, que consagrou a equipe no cenário nacional e também no futebol local.

Futebol Solidário

No último dia 6 de fevereiro, o Nacional entrou em campo e venceu o América por 1 a 0, no amistoso humanitário em prol das vítimas do terremoto no Haiti. Naquela oportunidade o treinador disse que gostou do resultado e com o tempo a equipe iria evoluir.

No aniversário do Naça (14/01), a equipe do Panorama entrevistou Alemão e na ocasião foi questionado se era um desafio pra ele comandar uma equipe que tem uma torcida exigente e que vinha de um ano desastroso. “Sempre é um desafio quando se assume qualquer equipe, principalmente quando é uma agremiação que tem uma tradição como é o Nacional”, citou naquele momento.

Torcida esperançosa

Há uma esperança e expectativa grande sobre o trabalho de Alemão, porque ele foi um jogador que teve destaque na Seleção Brasileira jogando ao lado do técnico Dunga e com Careca e Maradona no Napoli, na Itália.

Experiência como jogador ele tem de sobra em âmbito nacional e internacional, mas nem sempre isso se reflete dentro de campo.

A reflexão sobre o futuro do Naça este ano é natural dentro do futebol, mas com certeza, se ele não for bem ao início da competição, dificilmente terá vida lona na equipe.

Infelizmente a história ao longo dos anos vem mostrando isso com treinadores que tiveram resultados negativos logo de cara e sumariamente foram demitidos pelos dirigentes.

Como Alemão ainda é um novato na profissão de técnico de futebol, tendo somente comandado o Tupynambás, de Juiz de Fora, em 2007, e o América-MG, no ano passado, ele ainda merece uma confiança e credibilidade, pois qualquer julgamento agora é crucificá-lo precocemente, sem defesa.

Mas tomara que Alemão realize um bom trabalho, pois o torcedor nacionalino, já está cansado, velho e perdendo a esperança de ir ao estádio e sair toda vez com a sensação de dizer “quando isso vai mudar??”.

FOTO: Reprodução arquivo

BBB 10: mais um paredão é formado e Anamara é indicada pela produção do reality show


DE SÃO PAULO: Ernesto vinhote / Especial para o Panorama Brasil

Na noite deste domingo de carnaval, 14, foram definidos os componentes de mais um Paredão. São eles: Anamara, Lia e Dicesar.

Pela malicia apresentada por Anamara (Maroca foto), dentro do confinamento, a organização do Big Brother Brasil 10 decidiu indicar Anamara para o paredão.

Depois de ser bombardeada pelos brothers, a professora Elenita, que detentava o colar do anjo, imunizou Michel.

E após tal sofrimento, a sister foi a outra indicada, em votação aberta, pelos confinados.

Já Lia foi para o paredão por indicação do líder Eliéser.

Tocou o Big Fone

No momento do toc do Big Fone Dourado saiu correndo e foi o felizardo.

Ao atender, a voz misteriosa do Big Fone pediu para ele indicar um casal para ficar confinado num quarto surpresa e dourado indicou Dicesar e Maroca.

Em primeiro momento o apresentador Pedro Bial disse para os dois indicados irem imediatamente para o quarto.

Mas após ouvir sua produção, por meio de seu ponto de audição, Bial voltou a trás, desesperado, pediu para Dourado indicar outra pessoas no lugar de Maroca.

“Ela não pode porque está no Paredão. Então indique outra pessoa”,disse o apresentador, um pouco desorganizado.

Então a outra indicada por Dourado foi Cacau.

Ao chegar ao mini confinamento, Cacau e Dicesar foram surpreendidos pelas comidas e apetrechos que os esperavam.

FOTO: Reprodução TV Globo