quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Sandro Viana pensa agora nas próximas competições

DE MANAUS: Panorama Esporte TV


O Programa Esporte, Notícia Local na Rádio Rio Mar 1,290AM, recebeu nesta terça-feira (7), o atleta amazonense Sandro Viana (foto), medalha de ouro no revezamento 4x100, no atletismo, no Pan Rio deste ano.
Sandro Viana só chegou a Manaus, uma semana depois de encerrado o Pan, por conta dos compromissos com a imprensa esportiva do Rio de Janeiro.
O atleta amazonense contou um pouco de como foi à emoção de ter conquistado a medalha de ouro para o Brasil no estádio Olímpico João Havelange com mais trinta mil pessoas e as dificuldades encontradas para manter a concentração, pois o público quando via um atleta brasileiro começava a gritar e aplaudir.
“Pra mim foi uma emoção sem comparação, algo inesquecível em ver aquelas pessoas chorando, pessoas na chuva comemorando de paletó, ajoelhadas e todo o estádio de pé aplaudindo”, comentou Sandro.
Sandro salientou ainda, que os adversários sentiram a manifestação do torcedor brasileiro nas arquibancadas nas provas, mas isso também prejudicava os nossos corredores que não podiam manter a concentração durante as competições. “O barulho era muito grande que vinha dos torcedores no incentivo a nós atletas, que às vezes o público perdia a noção do momento de motivar e deixar os corredores se concentrar melhor” disse ele.
A próxima competição de Sandro será na cidade de Osaka, no Japão, em busca de novas conquistas no Atletismo. “Eu viajo no domingo para lá e fazer a adaptação ao fuso horário e assim poder competir em condições de trazer bons resultados”, acrescentou o atleta.
Para conseguir resultados positivos no atletismo, Sandro Viana, não deixa de manter contato com os já consagrados medalhistas brasileiros, André Domingos e Robson Caetano. “É importante a dica deles pela a experiência que eles tem no esporte”, concluiu.
Sobre sua saída de Manaus para treinar em outro local com mais estrutura, Sandro, não tem esse objetivo de procurar um centro fora de seu Estado. “Eu acho uma coisa muito negativa em saber que o amazonense tem que sair do Estado para praticar o esporte para conquistar medalhas, onde nós podemos aqui ter uma preparação ideal”, argumentou.
(PR)