segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Ficha Técnica de Nacional 3x1 Cliper

DE MANAUS - Panorama Esporte TV.
.
Fechando a maratona futebolística que foi a primeira rodada do Campeonato Amazonense de Juvenis de 2007, o Nacional venceu facilmente o Cliper por 3x1 no jogo de fundo da rodada dupla de sábado à tarde no estádio Vivaldo Lima. O time azulino passeou em campo e jogou como se pudesse vencer a qualquer momento, o que era a realidade, e teve como destaques Renzo, Mili, Chiquinho e Dioguinho.

Jogando sem forçar, o Nacional tinha controle sobre a partida mas não aproveitava as chances criadas. Até que Mili recebeu na área, após boa troca de passes do time nacionalino, e abriu o marcador, aos 18 minutos. Confirmando a impressão que os presentes ao Vivaldão tinham, o Nacional voltou a marcar quando quis. E foi dois minutos depois, agora com Raí, após outra boa jogada de todo o time.

Aos 38 minutos o Nacional perdeu o lateral-direito Rome, contundido e substituído por Raílson. Com a alteração, Renzo, que vinha fazendo excelente partida, foi deslocado para a lateral, onde continuou apresentando um bom futebol.

No segundo tempo, logo aos 5 minutos, Robinho aproveitou boa jogada de Dioguinho pela esquerda e marcou o terceiro do Nacional. A impressão é que viria mais uma goleada... Mas ficou só na impressão!

A situação ficou mais fácil para o Nacional quando Almério foi expulso após deixar o cotovelo em disputa de jogada com Robinho em lance próximo à bandeirinha de escanteio, pelo lado direito da defesa do Cliper. Mas o Nacional se dava por satisfeito em campo.

Sentindo o comodismo do Nacional, o treinador adversário, Gilberto do Espírito Santo fez as últimas mexidas permitidas e deu um novo alento ao Cliper. E de tanto perseguir, o Cliper chegou ao seu gol de honra, com Marquinhos, aos 44 minutos do 2º tempo.

Nacional 3x1 Cliper
Local:
Estádio Vivaldo Lima
Data: Sábado, 6 de outubro de 2007, às 16 horas
Árbitro: Marcos Heleno de Paula
Auxiliar 1: Ivo Fernandes da Costa
Auxiliar 2: João Batista Cunha de Brito
Reserva: Geraldo Gomes Vieira
Delegado da Partida: José Roberto
Gols: Mili 18 e Raí 20 minutos do 1º Tempo. Robinho 5 e Marquinhos 44 minutos do 2º tempo.
Cartões Amarelos: Renzo 28, Almério 30, Robinho 31 e Jaílson 44 minutos do 1º tempo. Iury 22 minutos do 2º tempo.
Expulsão: Almério 14 minutos do 2º tempo.

Nacional: (1) Nelsinho; (2) Rome (14 – Raílson 38/1º), (3) Luan, (4) Iury e (6) Dioguinho (16 – Bruno 39/2º); (5) Diogo, (7) Renzo, (8) Raí e (10) Chiquinho (17 – João Paulo 33/2º); (9) Mili (15 - Leandro 33/2º) e (11) Robinho (18 – Tanque 37/2º).
Técnico: Ronaldo Sperry.
Suplentes: (12) Jeferson, (13) Maílson, (14) Raílson, (15) Leandro, (16) Bruno, (17) João Paulo e (18) Tanque.

Cliper: (1) Luiz Eduardo; (2) Leandro (17 – Everton 3/2º depois 15 - Rodrigo 42/2º), (3) Almério, (4) Francircley e (6) César; (5) Raimundo, (7) Enderson (16 – Augusto 22/2º), (8) Francisco e (10) Marquinhos; (9) Tiago Natanael (14 – Adelson 17/2º) e (11) Jaílson (18 – Eduardo 41/2º).
Técnico: Gilberto do Espírito Santo (Betinho).
Suplentes: (12) Vando, (14) Adelson, (15) Rodrigo, (16) Augusto, (17) Everton e (18) Eduardo.

FICHA TÉCNICA: Rio Negro 6x1 Tarumã.

DE MANAUS - Panorama Esporte TV.
.
O Rio Negro aplicou a maior goleada da 1ª Rodada do Campeonato Amazonense de Juvenis de 2007 ao vencer o Tarumã por 6x1 na partida preliminar da rodada dupla disputada no sábado, dia de outubro, no estádio Vivaldo Lima, a partir das 14 horas. Destaque para o atacante Diego autor de 3 gols e artilheiro isolado da competição e para o meia Róbson, também do Rio Negro. Mesmo sofrendo uma goleada, o Tarumã apresentou um jovem meia promissor, com nome bastante incomum – Yasser.

O Rio Negro respeitou muito o Tarumã no primeiro tempo, em especial até a altura dos 30 minutos. Foi o suficiente para o futebol de Yasser aparecer, sempre puxando as jogadas de perigo do Tarumã, que atua com os jogadores da Escolinha de Futebol do Flamengo em Manaus.

Mas bastou marcar o primeiro gol, aos 31 minutos, para que o atacante Diego começasse a roubar a cena e as atenções da partida. Com a vantagem no marcador o Galo começou a ficar mais a vontade em campo e logo depois, aos 34 minutos, novamente Diego marcou.

O Tarumã ainda assustou, aos 38 minutos, quando Yasser completou de cabeça na pequena área um cruzamento do lado esquerdo de Daniel Tapajós, que fez boa jogada individual.

Porém foi só começar o segundo tempo para que a tentativa de reação do Tarumã esmorecesse. Logo aos 5 minutos Róbson fez 3x1. E não deu tempo sequer do Tarumã respirar pois aos 8 minutos novamente Diego marcou, estabelecendo 4x1 no placar.

O Rio Negro abusou de perder gols, desperdiçando seguidas chances de ampliar a goleada, até que Itaituba, que havia entrado em campo aos 18 minutos da etapa final, penetrou pela esquerda, ficou na cara do gol mas preferiu driblar o goleiro, perdendo o tempo da batida. Entretanto, o jogador teve recuperação, driblou mais um zagueiro e bateu rasteiro e forte, no meio do gol, ampliando para 5x1 aos 28 minutos, para alegria de sua família, presente ao estádio Vivaldo Lima e que comemorou o gol com muita festa e muitos gritos de incentivo.

Estava muito fácil e aos 43 minutos Róbson teve a mesma liberdade, entrou driblando e bateu com tranqüilidade na saída do goleiro, marcando seu segundo gol na partida, o sexto do Rio Negro e fechando o placar.

Com o resultado, o Rio Negro é o líder do Grupo 1 após a primeira rodada, levando vantagem sobre o Nacional no saldo de gols. O Tarumã é o lanterna. O Sul América ainda não estreou.

(Classificação em
http://panoramaesportetv.blogspot.com/2007/10/campeonato-amazonense-juvenil-1-rodada.html)

Rio Negro 6x1 Tarumã
Local:
Estádio Vivaldo Lima
Data: Sábado, 6 de outubro de 2007, às 14 horas
Árbitro: Geraldo Gomes Vieira
Auxiliar 1: João Batista Cunha de Brito
Auxiliar 2: Ivo Fernandes da Costa
Reserva: Marcos Heleno de Paula
Delegado da Partida: José Roberto
Gols: Diego 31, Diego 34 e Yasser 38 minutos do 1º tempo. Róbson 5, Diego 8, Itaituba 28 e Róbson 43 minutos do 2º tempo.

Ficha Técnica de Cepe 2x2 Holanda

DE MANAUS - Panorama Esporte TV.
.
Na partida de fundo no estádio Ismael Benigno, Cepe e Holanda fizeram um jogo de muito equilíbrio, apesar da pouca técnica. No final, o empate em 2x2 acabou justo e proporcionou ao Libermorro a liderança isolada do Grupo 2. Os meias Emerson do Cepe e Aloísio do Holanda, além do atacante Dan, do Holanda, foram os destaques da partida.

Apesar do equilíbrio, no início do jogo o Cepe exercia ligeira vantagem sobre o adversario, principalmente nas escapadas pelo lado direito do ataque. O treinador do Holanda, Leão Braúna, procurou corrigir as falhas de seu lado esquerdo defensivo, substituindo o lateral Esquerdinha logo aos 15 minutos de jogo.

Mesmo assim, o Cepe estava melhor em campo quando o Holanda abriu o marcador, aos 36 minutos da etapa inicial. Leo cometeu falta na entrada da área e foi punido com o cartão amarelo. Na cobrança, Dan chutou forte e rasteiro, com a perna direita, e a bola explodiu na barreira. No rebote o mesmo Dan emendou de primeira, agora com a esquerda, e a bola foi morrer no canto direito de Rennalt.

Quatro minutos depois o equilíbrio verificado em campo também se refletiu no placar, quando Carequinha recebeu lançamento longo e rasteiro pelo lado direito do ataque do Cepe, ganhou na corrida de Alexandre e bateu forte, cruzado e com estilo na saída de Pedro, acertando o canto direito rasteiro e empatando o jogo.

Para o segundo tempo o Holanda voltou melhor e passou a dominar as ações. Aos 16 minutos Dan arrancou em jogada individual e foi contido com falta por Raimar, punido com o cartão amarelo. Depois de um pequeno bate-boca entre os jogadores, já aos 18 minutos, Aloísio cobrou a falta com perfeição, no ângulo direito superior de Rennalt e colocou o Holanda em vantagem de 2x1.

Os jogadores do Cepe sentiram o golpe e passaram a cometer muitas faltas. Anderson e Rafael receberam amarelo. Aos 27 minutos quase saiu o empate: Anderson cobrou falta com violência, Pedro tocou com a ponta dos dedos e a bola explodiu no travessão.

Mas ao 29 minutos, Raimar, que já tinha cartão amarelo, recebeu o segundo e foi expulso pelo árbitro. O que se viu daí em diante foi um Cepe cheio de vontade e um Holanda acuado. A essa altura da partida, Leão Braúna já tinha efetuado as cinco substituições e pouco pôde fazer para conter o ânimo dos adversários.

Assim, na base da raça, o Cepe acabou chegando ao empate aos 38 minutos. Emerson fez jogada de ponta pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro. O goleiro Pedro falhou, com a bola passando por debaixo de seu corpo e Marquinhos, livre na pequena área, mas em condição legal, só teve o trabalho de empurrar a bola para os fundos da rede.

Com mais determinação no final da partida, o Cepe ainda perdeu duas oportunidades de sair de campo com a vitória.

(Classificação em
http://panoramaesportetv.blogspot.com/2007/10/campeonato-amazonense-juvenil-1-rodada.html)

Cepe 2x2 Holanda
Local:
Estádio Ismael Benigno
Data: Sábado, 6 de outubro de 2007, às 10 horas
Árbitro: Jander Rodrigues Lopes
Auxiliar 1: Roberto Ferreira da Costa
Auxiliar 2: Jonas de Oliveira Marques
Reserva: Manoel Domingos Conceição da Cruz
Delegado da Partida: Valderi Carneiro de Souza
Gols: Dan 36 e Carequinha 40 minutos do 1º tempo. Aloísio 18 e Marquinhos 38 minutos do 2º Tempo.
Cartões Amarelos: Hendryo 33, Leo 35 e Emerson 38 minutos do 1º tempo. Júnior 10, Raimar 16, Anderson 18, Romário 18, Rafael 20 E Derick 26 minutos do 2º tempo.
Expulsão: Raimar 29 minutos do 2º tempo.
Cepe: (1) Rennalt; (2) Roger (14 – Diego 23/2º), (3) Raimar, (4) Rafael e (6) Anderson (17 – Elton 32/2º); (5) Leo (14 – Careca 7/2º), (8) Emerson, (7) Hendryo e (11) Djalminha; (9) Marquinhos e (10) Carequinha (19 –Djalma 15/2º).
Técnico: Marcelo Galvão.
Suplentes:
(12) Jacklan, (14) Diego, (16) Careca, (17) Elton e (19) Djalma.

Holanda: (1) Pedro; (2) Romário (27 – Ricardo 26/2º), (21) Bob, (3) Derick e (6) Esquerdinha (5 – Alexandre 15/1º); (7) Mariano (23 – Jeder 30/2º), (14) Júlio, (16) Aloísio e (26) Júnior (17 – Erick 27/2º); (10) Dan e (9) Almirzinho (8 – Riquinho 26/2º).
Técnico: Leão Braúna.
Preparador Físico: Cleberson Pereira.
Supervisor de Futebol: Eliel Azevedo da Costa.
Suplentes: (22) Paulo, (15) Adriano, (23) Jeder, (5) Alexandre, (27) Ricardo, (18) Elirez, (17) Erick E (8) Riquinho.

Ficha Técnica de Libermorro 4x0 América

DE MANAUS - Panorama Esporte TV

Libermorro e América abriram o Campeonato Amazonense de Juvenis no último sábado (dia 6 de outubro), no estádio Ismael Beningo, às 8 horas da manhã, em partida válida pelo Grupo 2 da Taça Jornalista Agnelo Oliveira, o equivalente à 1ª Fase da competição.

O Libermorro venceu facilmente por 4x0. O lateral-direito Bebeto, o meia Marcelo e o meia Alex, que entrou aos 15 minutos do 2º tempo, foram os destaques da partida, todos jogadores do Lili.

O time do Morro da Liberdade dominou completamente o jogo e perdeu muitas oportunidades de gols. Curiosamente, seus 3 primeiros gols foram marcados em cobrança de pênalti. O América sentiu a ausência de diversos jogadores, que não compareceram. Além dos 11 titulares, haviam apenas mais três jogadores como suplentes, sendo um deles o goleiro reserva.

A supremacia do Libermorro começou logo no primeiro minuto da partida, quando William cometeu pênalti que Marcelo converteu, abrindo o marcador. O próprio Marcelo ampliou aos 28 minutos, novamente em cobrança de pênalti, desta vez cometido pelo goleiro Felipe.

No segundo tempo o Libermorro continuou desperdiçando muitas chances de ampliar, o que veio a acontecer somente aos 30 minutos, novamente de pênalti. Na disputa de bola na área do América, Cairo cortou com a mão.

Como Marcelo já havia sido substituído, o lateral-esquerdo Saulo foi o encarregado pela cobrança. E ele não decepcionou, colocando a bola no canto superior esquerdo de Felipe, que nada pôde fazer.

Chegando sucessivas vezes com perigo mas sem qualidade na finalização, os jogadores do Libermorro continuavam perdendo as chances criadas. Até que aos 40 minutos o time chegou ao 4º gol, o primeiro marcado com bola em movimento. De Leon bateu com estilo, da entrada da área, e deu números definitivos ao placar.

A vitória do Libermorro, combinada com o empate entre Cepe e Holanda na partida de fundo da rodada dupla deu ao time verde a liderança isolada do Grupo 2. Já o América é o lanterna. O Fast Clube ainda não estreou no Grupo.
(Classificação em http://panoramaesportetv.blogspot.com/2007/10/campeonato-amazonense-juvenil-1-rodada.html)

Libermorro 4x0 América
Local
: Estádio Ismael Benigno (Colina)
Data: Sábado, 6 de outubro de 2007, às 8 horas
Árbitro: Manoel Domingos da Conceição Cruz
Auxiliar 1: Jonas de Oliveira Marques
Auxiliar 2: Roberto Ferreira da Costa
Reserva: Jander Rodrigues Lopes
Delegado da Partida: Valderi Carneiro de Souza
Gols: Marcelo (pênalti) 2 e Marcelo (pênalti) 28 minutos do 1º tempo. Saulo (pênalti) 30 e De Leon 40 minutos do 2º tempo.
Cartões Amarelos: William 1, Felipe (América) 27 e Alessandro 31 minutos do 1º tempo. Rubens 10, Irinelson 27, Paulo Vitor 32 e Ian 38 minutos do 2º tempo.

Libermorro: (1) Diego; (2) Bebeto, (3) Maurício I (4) Vando e (6) Saulo; (5) João, (8) Felipe (18 – Paulo Vitor 20/2º), (11) Maurício II (17 – Jonathas 20/1º) e (10) Marcelo (14 – Joel 26/2º); (7) Rubens (15 – Alex 15/2º) e (9) Talismã (16 – De Leon 18/2º).
Técnico: Lúcio Silva.
Preparador Físico: José Silva.
Suplentes: (12) Diego II, (13) Alan, (14) Joel, (15) Alex, (16) De Leon, (17) Jonathas e (18) Paulo Vitor.

América: (1) Felipe; (2) Sérgio (17 – Eliseu no intervalo), (13) Ian, (4) Danilo Ramon e (6) Irinelson; (5) Cairo (14 – Felipe Augusto 33/2º), (7) Júlio, (8) William e (10) Ronaldo; (19) Rafael e (9) Alessandro.
Técnico: Amadeu Teixeira.
Auxiliar Técnico: Hítalo Alexandre.
Suplentes: (12) Dilermando, (14) Felipe Augusto e (17) Eliseu.

CEAF: aguarda data para o reteste aos árbitros locais da CBF.

DE MANAUS: Panorama Esporte TV.
.
O árbitro Washington José Alves de Souza e o árbitro assistente Basílio Monteiro da Silva, são os dois profissionais locais que pertencem ao quadro Nacional de Árbitros da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que não passaram no teste físico realizado no mês de setembro, na Fundação Vila Olímpica de Manaus. Além do teste físico, os árbitros e assistentes que não alcançaram à média de 7,0 (mínima) no teórico, terão que fazer o reteste previsto nessa semana. O Sr. Washington José Alves de Souza, os assistentes Gilbert Ferreira Costa e Djalma Silva de Souza, estão convocados para o exame, mas a Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol (CEAF), já está realizando um trabalho com os árbitros e deverá apresentar a CBF o resultado para ser analisado. “Nós já recebemos o resultado da CBF sobre o reteste e todos que fizeram passaram inclusive parabenizado pelo Presidente da comissão da entidade”, disse o Presidente Interino da CEAF, Raimundo Nonato da Silva (foto). Washington José Alves de Souza e Basílio Monteiro da Silva no teste físico em Manaus, sentiram ambos uma distenção, que impossibilitaram a conclusão deles nos exames na parte física. “Eu senti e infelizmente não consegui concluir o meu teste, mas já voltei a treinar para o dia 15 de outubro fazer e passar e assim retornar a atuar ainda este ano”, salientou Washington Alves. Outro que ficou muito triste em não ter alcançado o resultado positivo no teste físico, foi o árbitro assistente Basílio Monteiro da Silva. “Nós agora vamos lutar para fazer esse novo teste, por que foi a primeira vez que eu não consegui passar, depois de dez anos de no quadro. Para mim é uma frustração que sempre me esforcei para chegar lá”, frisou Basílio.
Segundo o Presidente interino da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol (CEAF), Raimundo Nonato da Silva, o reteste físico será de responsabilidade do Vice-Presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Thales Verçosa que é a pessoa credenciada pela CBF, pois ele fez um curso em Belém para tal finalidade. (PR)