quarta-feira, 19 de maio de 2010

PICADINHAS DO ÉBOLI: duas quedas previstas

DO RIO DE JANEIRO: Carlos Eduardo Éboli / Especial para o Panorama Esporte TV Brasil.

Antônio Carlos Zago e Gaúcho não resistiram às pressões e aos maus resultados. O jogo entre Vasco e Palmeiras, no último domingo, foi a melhor prova de que algo precisava mudar e a verdade é que os dois treinadores, em momento algum, conseguiram passar firmeza na condição de comandantes.

Faltou mais “estrada” aos dois e ambos tinham cara de interino. O Vasco tinha tanta certeza disso que Celso Roth já começou a trabalhar. Por sinal, uma bela contratação.

Já o Palmeiras mostra que ainda está sem rumo numa crise interminável. Fala-se no nome de Jorginho. Neste caso seria a volta daquele que nunca deveria ter saído. O melhor momento do Palmeiras na Era Belluzzo foi com Jorginho no comando.

As mudanças eram necessárias, mas de nada adianta trocar de técnico, se jogadores mais competentes não forem contratados. Vasco e Palmeiras têm elencos limitados. Isso é fato!!!
.
Já vai tarde!!!
A Fifa determinou pelo fim do “paradão” e, sinceramente, este artifício só usado no Brasil não vai fazer falta alguma.

Tudo bem que o goleiro não deve ter vantagens na cobrança do pênalti, mas esta história de fingir que chuta é uma tremenda presepada.

Para tudo há um limite e acho que a Fifa acertou em acabar com isso.
Agora, bem que os ”velhinhos” da International Board poderiam discutir outros temas mais relevantes com o uso da tecnologia.

FONTE / AUTOR: Carlos Eduardo Eboli é âncora do CBN Esportes aos domingos e comentarista esportivo. Participa diariamente dos programas CBN Rio e CBN Total. Eboli participou da cobertura de três Olimpíadas (Sidney, em 2000; Atenas, em 2004, e Pequim, em 2008), duas Copas do Mundo (Japão/Coréia, em 2002, e Alemanha, em 2006) e dos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, em 2003, e do Rio de Janeiro, em 2007.

HUMILHAÇÃO EM CAMPO: paradinha agora é meia boca, mas tem mais...

DE MANAUS: Paulo Rogério Veiga / Especial para o Panorama Esporte TV Brasil.

A famosa e desleal paradinha (foto) finalmente teve seu fim a meio termo, ou seja, a FIFA e a International Football Asociation Board (IFAB), anunciaram nesta terça-feira (18/5) que esse deslize da regra, na cobrança de pênalti, só será permitido quando o cobrador, em direção ao gol, não puder parar com sentido de deslocar o goleiro e sim se aproximar da bola parar e bater sem fazer a finta no momento do chute.

Agora essa atitude é passível de cartão amarelo para o jogador que transgredir a regra. Essa determinação começa a partir do dia 1º de junho próximo.

Em termos a regra da paradinha não foi totalmente sancionada, mas o que houve foi uma punição ao jogador que abusava da regra para tirar proveito em cima do goleiro que não ficava com nenhuma possibilidade de defender a bola, ou seja, não havia uma condição de igualdade na cobrança de pênalti.
A meu ver a IFAB e a FIFA acertaram ao tomar essa medida, pois era injusto o que vinha acontecendo com os goleiros que tinham a possibilidade quase mínima de defender um pênalti pela grande vantagem que usufruía o cobrador que ia em direção da bola e ao chegar ainda fazia a finta na hora de bater.

O que vinha acontecendo nas cobranças era um verdadeiro assassinato a regra, principalmente no futebol brasileiro com a passividade dos árbitros que deixavam os jogadores abusarem, o que beneficiava apenas o cobrador e não o defensor, no caso o goleiro.

Outras mudanças nas regras de jogo, também vão melhorar o futebol mundial. São decisões que passarão a vigorar na Copa do Mundial da FIFA, África do Sul’2010.

FOTO: Reprodução/Neymar

FONTE / AUTOR: Paulo Rogério Veiga é Bacharel em Comunicação, Arbitro de futebol e há 27 anos recebe informações privilegiadas da Federação Internacional de Futebol (FIFA). O escrito é de sua extrema responsabilidade, isentando o Panorama Brasil.

ANIMAIS: cuide deles, pois, muitas vezes, eles cuidam de você!

DE SÃO PAULO: Jacqueline Da Paz / Especial para o Panorama Brasil.

"Enquanto o homem continuar a ser destruidor impiedoso da natureza, não conhecerá a saúde nem a paz. Enquanto os homens massacrarem os animais, eles se matarão uns aos outros. Aquele que semeia a morte e o sofrimento não pode colher a alegria e o amor." Pythágoras

“Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante." Albert Schwweitzer

Quanto mais conheço os homens, mais estimo os animais" Alexandre Herculano

“Quem ama as criaturas de Deus ama o próprio Deus". Gandhi
"Sou um só, mas ainda sou um. Não posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa e por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso" Edward Everett Hale

“A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados." Mahatma Gandhi

“Olhei para os animais abandonados no abrigo... os renegados da sociedade humana. Vi em seus olhos amor e esperança, medo e horror, tristeza e a certeza de terem sido traídos. Eu me revoltei e rezei: - "Deus, isso é horrível! Por que o Senhor não faz nada a respeito?”E Deus respondeu: -” Eu fiz. Eu criei você. "(autor desconhecido).

"Quando se é capaz de lutar por animais, também se é capaz de lutar por crianças ou idosos. Não há bons ou maus combates, existe somente o horror ao sofrimento aplicado aos mais fracos, que não podem se defender". Brigitte Bardot

" O destino dos animais é muito mais importante para mim, do que o medo de parecer ridícula" by Emili Zola

“ A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)

“O justo olha pela vida dos seus animais." (Provérbios 12:10)

Visite o endereço: www.blogprotetoresindependentes.blogspot.com

Fonte: Rafael do caosemdono.com.br

Foto: Paula Castro.

BREVE O SITE: Panorama do Brasil!!