segunda-feira, 22 de setembro de 2008

AMAZONENSE: Galo vence e se aproxima do título do 1º turno.


DE MANAUS: Correspondente do Panorama.
.
O Atlético Rio Negro Clube, deu uma passo enorme rumo ao título do 1º turno do Campeonato Amazonense da 2º Divisão, ao vencer o Libermorro por 3 a 1, neste domingo, dia 21 de setembro, no estádio Vivaldo Lima, em Manaus.
.
Com 10 pontos conquistados nesta primeira em 4 rodadas disputada até agora na competição, o Galo da Praça da Saudade, vê mais perto a sua baga para a Série em 2009 mais próximo.
.
A VITÓRIA
.
Com a contratação de alguns jogadores que defenderam o Holanda na Série C deste ano, o time do Rio Negro, ganhou experiência e qualidade técnica.
.
O time barriga-preta, logo no início da partida, mostrou-se disposto a conseguir uma grande vitória. O atacante Nando recebeu a bola e de frente para o gol chutou, mas o goleiro praticou uma boa defesa.
.
Jogando na defesa, o time do Libermorro que formado pela maioria de jogadores jovens, não chegou uma só vez na meta do seu adversário no 1º turno.
.
Aos 18 min, saiu o primeiro gol do Galo, numa depois de um cruzamento pela esquerda com Pezão, que encontrou o atacante Nando que dominou a bola e fez 1 a 0.
.
Não demorou muito e o mesmo Nando ampliou o marcador, aos 23 min, com Pezão cruzando novamente pela esquerda e o atacante deste feita marcou de cabeça, 2 a 0.
.
O Rio Negro dominou a partida e pressionou o Lili o tempo todo. Aos 27 min, veio o terceiro gol com Zé Ribite num chute de fora da área no ângulo direito do goleiro.
.
O único gol do Libermorro veio aos 3 min do 2º tempo, quando Edney cruzou pela direito e Maranhão dominou e teve a calma para tocar por cima do goleiro.
.
A próxima partida do Galo da Praça da Saudade será no próximo domingo, dia 28, contra o Tarumã, no estádio Vivaldo Lima.
.
FICHA TÉCNICA.
.
Dia: 31/08/2008 – domingo– Estádio Vivaldo Lima/AM
.
Jogo: ATLÉTICO RIO NEGRO CLUBE 3X1 LIBERMORRO – Campeonato Amazonense da 2ª Divisão – 4ª Rodada – 1ª Turno.
.
Árbitro: Francisney Oliveira da Silva
Árbitros Assistentes: Luiz Claúdio Rodrigues da Jander Rodrigues Lopes
Cartões Amarelos: Thiago e Pastor (Rio Negro)
Cartão Vermelho: Thiago
Renda: R$ 912,50
Público pagante: 194
.
ATLÉTICO RIO NEGRO CLUBE: Weber, André Oliveira (Neto), Pastor, Thiago e Pezão; Rogério, Doriva, Sidnei e Zé Ribite (Ari); Nando e Pimenta (Nielson). Técnico: Carlos Prata.
.
LIBERMRRO: Galvão; Kleber, Flávio, Alan e Reilson; Anderson (Dyme), Marcos, Eduardo e Wagner (Edney); Maranhão e Ronilson (Josias). Técnico: Claúdio Silva.
.
FONTE: Paulo Rogério / p-panorama.