segunda-feira, 2 de julho de 2007

Transtorno reduzido.


MANAUS: Panorama Esporte TV

A avenida Max Teixeira na Cidade Nova (zona Norte) já está liberada no sentido Centro/Bairro para o tráfego de veículos. A avenida estava interditada há quase três meses, nas proximidades do armazém Portela, em conseqüência das fortes chuvas que acometeram Manaus. Agora o contrafluxo, que foi montado no local pelos profissionais do Instituto Municipal de Trânsito (Imtrans), não existe mais. A equipe do PANORAMA ESPORTE TV, conversou com o diretor-presidente do Instituto, Eduardo Castelo, que falou sobre a demora na solução do problema. "Na verdade é uma obra complexa. O próprio desvio necessitou adentrar terrenos particulares para concluir o trecho que continua em execução. Nós continuamos fazendo um trabalho eficiente", garantiu. O diretor ressaltou que a previsão é que o desvio permaneça por apenas 90 dias. Para apaziguar os transtornos, Eduardo disse que durante a semana uma equipe do Imtrans estará no local para orientar os motoristas. "Como a avenida Max Teixeira tem um fluxo grande de veículos, isso aí realmente é um pouco preocupante, mas teremos um bom número de agentes atuando no local", afirmou.

O diretor do Imtrans deixou a disposição o seguinte número para reclamações e sugestões: 2129-3838.

Aliança se destaca na zona Oeste de Manaus.

Foto: (arquivo do time)

MANAUS: Panorama Esporte Tv.

Tudo começou com o trabalho na equipe do Palestra Itália em 1994, mas foi mesmo com a Associação Esportiva Aliança, localizada no bairro da Compensa, zona Oeste de Manaus, que o casal D. Socorro da Silva Seixas e seu marido Adenor Seixas tiveram os maiores resultados, mesmo sem nenhum patrocínio para realizar um trabalho com os mais dos 150 atletas que fazem parte do Aliança, nas categorias Fraldinha, Mirim, Infantil, Juvenil e Adulto. O trabalho é realizado com os jogadores do bairro da Compensa e localidades adjacentes da zona Oeste da cidade. No programa Esporte, Notícia Local, desta quarta-feira (27), na Rádio Rio Mar AM 1,290hkz, veiculado no horário de 12h às 13h, a presidente fundadora da Associação Esportiva Aliança, não escondeu todo o amor que a família Seixas tem pela equipe de futebol. “Falar do Aliança é mencionar a nossa família, por que todos nós estamos envolvidos, onde a prioridade são as crianças do bairro da Compensa. Consideramos que elas precisam de nós para praticar o futebol e assim ter seu tempo ocupado na prática do esporte”, comentou D. Socorro Seixas. Ela destacou ainda que os moradores próximos de sua residência chamam todos da família de malucos, pois fazem um trabalho com muitas crianças e não recebem nada por isso. A recompensa de todo amor, dedicação, carinho e de muita responsabilidade, é o resultado positivo na revelação de jogadores que se destacaram no cenário do futebol amazonense, brasileiro e mundial. Dentre alguns dos atletas estão Glauber que atua no São Raimundo/AM (equipe na Série C este ano), Everton (jogou no Paraná Clube/PR e retornou a Manaus), Denis (jogou nos Juniores do Paraná Clube/PR), Fabinho (passou no Flamengo/RJ e hoje atua no Coritiba/PR) e Bruno que joga no futebol Italiano. “Esses jogadores estão desde o início com a gente e hoje lutam por seus espaços no futebol em diversos lugares do país e fora dele”, concluiu Adenor Seixas. Para o trabalho ter sua seqüência com as crianças, jovens e até com os adultos é necessário a ajuda de pessoas, empresas ou empresários. Segundo D. Socorro Seixas, uma ajuda financeira seria importante, mas fundamental mesmo é o apoio com material esportivo para os treinos e as competições que a equipe do Aliança participa nas comunidades. “Nós temos uma preferência inicial em adquirir qualquer tipo de produtos, material ou similar, pois seria aproveitado como se fosse um tesouro pelos nossos atletas do Aliança”, disse Socorro. O que deixa indignada esse casal e toda família Seixas é quando acompanham os noticiários sobre fraudes, desvio de dinheiro e corrupção. Enquanto pessoas furtam o dinheiro público, ainda há pessoas honestas que lutam para desenvolverum trabalho digno e honesto com muita dificuldade, mas acima de tudo, com amor e dedicação.

"RÁPIDAS DO PAN": faltam 11 dias para a festa.

DO RIO: correspondente do Panorama.
.
A briga foi intensa e cansativa, mas prevaleceu a maravilha. Para não esquecermos, o Rio de Janeiro foi confirmado como sede para os Jogos durante a reunião da Organização Esportiva Pan Americana (Odepa) no dia 24 de agosto de 2002, na Cidade do México. A candidatura brasileira teve como adversária a cidade americana de San Antônio, que acabou preterida por 30 votos a 21. Os organizadores querem fazer valer esta conquista.

"RÁPIDAS DO PAN": pivô está fora da abertura.

DO RIO: correspondente do panorama.
.
Campeã mundial e medalhista olímpica, a pivô Alessandra Santos está fora da cerimônia de abertura dos Jogos Pan Americanos do Rio. A jogadora abriu processo contra a Confederação Brasileira de Basquete por não haver recebido o seguro quando se machucou a serviço da Seleção Brasileira. Nos Jogos Pan Americanos de Santo Domingo, em 2003, Alessandra ajudou o país a conquistar a medalha de Bronze.