segunda-feira, 9 de junho de 2008

AMAZONAS: Antônio está entre os titulares do Brasiliense e pode não voltar ao Holanda.

DE MANAUS: Correspondente do Panorama.
.
Por motivos técnicos, Júnior Baiano, Iranildo e Dimba estão afastados do Brasiliense, e é bem provável que os jogadores deixem o jacaré, nos próximos dias.
.
Com isso, os quatro jogadores do Holanda Esporte Clube (AM), que ainda permanecem na equipe de Brasília, podem ganhar vaga no grupo principal.
.
- O Antônio com os demais jogadores chegariam hoje à noite (09), mas com a saída destes atletas do Brasiliense, nós iremos ter de espera um pouco mais. Agora, não temos definição da volta deles – disse o Presidente do Holanda Esporte Clube, Paulo Radin.
.
O Brasiliense seguiu treinando, em Taguatinga, para aperfeiçoar o toque de bola e encontrar o bom futebol na Série B do Campeonato Brasileiro.
.
A exemplo do último sábado, na tarde desta segunda-feira (09), o novo técnico do time candango, Alfinete, testou duas formações. Na segunda delas, pela primeira vez, entre os meias ofensivos, estava, o jogador do Holanda, Antônio.
.
- Isso é motivo de alegria e orgulho para todos nós Amazonenses. Antônio já está no time principal do Brasiliense. Assim como ele, Cabrini, Lídio e Germano, já estão treinando com o grupo – festejou Paulo Radin.
.
O presidente do Holanda disse ainda que, se Antônio não voltar mais ao clube violeta/coral, já está nos planos da diretoria, a contratação de um atleta a altura.
.
- Por um lado, a permanência dele em Brasília, e bom para nós, pois mostramos que temos bons jogadores no nosso elenco. Mas por outro, vamos perder um bom jogador. Caso haja a confirmação, geraldinho, de 21 anos, de Brasília, será o substituto de Antônio – concluiu Radin.
.
Pela forma que trabalhou o técnico Alfinete, o meia Antônio, poderá compor o grupo titular que enfrentará o Corinthians, às 16h do próximo sábado, no Pacaembu, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
.
Locais de treinos/Holanda Esporte Clube (Violeta/Coral)
.
Terça-feira, dia 10.
Manhã: coletivo na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) às 10h.
Tarde: campo da Base Aérea, a partir da 15h.
.
Quarta-feira, dia 11.


Manhã: academia Bio Ritimo, 9h.
Tarde: 12º Cia, estrada da Ponta Negra, zona oeste de Manaus.
.
Assessoria do Holanda Esporte Clube.

EUROCOPA: Holanda massacra Itália.

DA REDAÇÃO NO RIO: Correspondente do Panorama acompanhando a Euro.
.
A Holanda venceu, na tarde desta segunda-feira, 09, a Itália, pelo placar de 3 a 0, pela Eurocopa.

A partida foi realizada no Stade de Suisse, em Berna. A Itália sofreu dois gols em contra-ataques, habitualmente a principal arma do futebol italiano (Sneijder e Van Bronckhorst marcaram). Van Nistelrooy abriu o marcador com um gol irregular (estava impedido).

Com o resultado, a Holanda lidera isolada o Grupo C da competição, com três pontos, contra um de França e Romênia, que mais cedo empataram por 0 a 0.

A Itália, que não perdia por 3 a 0 há 25 anos, termina a primeira rodada sem pontos.

Na sexta-feira, as quatro seleções do considerado grupo da morte voltam a campo: italianos enfrentam romenos e holandeses encaram franceses.

FICHA TÉCNICA

HOLANDA: Van der Sar, Ooijer, Boulahrouz (Heitinga), Mathijsen e Van Bronckhorst; De Jong, Engelaar, Kuyt (Afellay), Van der Vaart e Sneijder; Van Nistelrooy (Van Persie). Técnico: Marco van Basten.

ITÁLIA: Buffon, Panucci, Barzagli, Materazzi (Grosso) e Zambrotta; Pirlo, Ambrosini, Gattuso, Camoranesi (Cassano) e Di Natale (Del Piero); Luca Toni. Técnico: Roberto Donadoni.

Gols: Van Nistelrooy, aos 26 e Sneijder, aos 31 minutos do primeiro tempo; Van Bronckhorst, aos 34 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: De Jong (HOL); Luca Toni, Zambrotta e Gattuso (ITA).
Estádio: Stade de Suisse, em Berna (SUI). Data: 09/06/2008. Árbitro: Peter Fröjdfeldt (SUE). Auxiliares: Stefan Wittberg (SUE) e Henrik Andrén (SUE).
Marcosmerreisdesantos/p-panorama.

PEQUIM 2008: fogos são proibidos.

PANORAMA: Especial Pequim 2008.

Rojões e fogos de artifício estão proibidos de serem lançados em Pequim pelo período de 14 semanas, de 1º de julho a 8 de outubro, para evitar possíveis problemas de segurança durante os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos.

As medidas aprovadas também incluem equipes de vigilância 24 horas por dia nos postos de gasolina a 300 metros das instalações olímpicas.

Além disso, durante o período não serão aprovados projetos que incluam a produção ou distribuição de produtos químicos altamente tóxicos.

Fábricas de produção, armazéns e distribuidores de produtos químicos, assim como as minas, deverão entregar um relatório de toda a sua atividade, semanal durante o mês de julho e diário em agosto, mês dos Jogos de Pequim.

Henriquemarquesdurango/p-panorama.

PANORAMA: mais de 300 pessoas passam por dia. Você é uma delas.

FÓRMULA 1 2008: bati, mas essas coisas acontecem.

DO RIO: Correspondente do Panorama acompanhando a Fórmula 1.

Hamilton, da McLaren, pediu desculpas a Kimi Raikkonen, da Ferrari, pelo acidente na saída dos box que tirou os dois do Grande Prêmio do Canadá deste domingo, 08.

O inglês reconheceu que acabou com a corrida do finlandês, mas disse que essas coisas acontecem.

A colisão tirou da corrida os dois primeiros do Mundial de Pilotos até então.

Lewis Hamilton danificou a suspensão dianteira direita, enquanto Raikkonen viu essa peça traseira esquerda de sua Ferrari ser destruída.

Raikkonen, e Kubica, da BMW, observaram a luz vermelha acesa no semáforo da saída dos box, e pararam.

Hamilton veio em alta velocidade e bateu na traseira do finlandês.

Castrinhooliveiradesilva/p-panorama.