sábado, 13 de dezembro de 2008

Ronaldo teria pedido cláusula para sair em julho


DA REDAÇÃO CENTRAL BRASILIA: Panorama Esporte TV Brasil.
.
Segundo a edição deste sábado do jornal Folha de S. Paulo, o atacante Ronaldo e seu procurador, Fabiano Farah, teriam pedido ao Corinthians uma cláusula no contrato que permitiria a liberação do jogador na metade de 2009 sem multa.
.
A equipe do Parque São Jorge, contudo, teria negado a proposta.
.
O periódico publica que a diretoria corintiana, em reuniões com Farah, teria dito que Ronaldo não interessaria, mesmo de graça, se estivesse no clube apenas para se recuperar e o deixasse em julho, quando estaria em forma, na abertura do mercado europeu.
.
Segundo a Folha, o vínculo entre Ronaldo e Corinthians ainda estava sendo concluído na última sexta, quando o atacante foi apresentado oficialmente à torcida no Parque São Jorge. Mesmo assim, atleta e empresário teriam aceitado a inclusão de uma multa rescisória no acordo.
.
Em entrevistas concedidas desde que o Corinthians informou a aproximação entre as partes, Ronaldo disse que não usará o time paulista como trampolim para um retorno ao futebol europeu. O clube concorda e, por isso, não teria interesse em estipular uma multa alta no contrato.
.
"Nós estamos cobertos. Se ele sair, o patrocinador que chegar ao clube por causa do Ronaldo vai continuar. Vamos fazer contratos por um ano", afirmou o vice-presidente de marketing, Luís Paulo Rosenberg, ao periódico.
.
O acordo entre Ronaldo e Corinthians tem um ano de duração, com opção de renovação para 2010, quando os paulistas comemoram o centenário.
.
Segundo a Folha, algumas das pendências que permanecem nas negociações seriam referentes ao pagamento de impostos sobre o salário de cerca de R$ 400 mil que o ídolo ganhará e os 80% que lhe tem direito sobre patrocínios nas mangas, calção e meias.
.
FONTE: WWW.TERRA.COM.BR/ESPORTES (de credibilidade)

FÓRMULA 1: Hamilton defende mudanças.


DA REDAÇÃO CENTRAL BRASILIA: Panorama Esporte TV Brasil.
.
O inglês Lewis Hamilton, que nesta sexta-feira recebeu o troféu de campeão do Mundial de Fórmula 1 na temporada de 2008, em Mônaco, disse que os dirigentes estão fazendo o que é necessário para a categoria se manter competitiva.
.
A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) aprovou um pacote de mudanças que visa a redução de custos.
.
"Esses são tempos difíceis para todos, mas o esporte está fazendo o que é necessário para se adaptar e sobreviver. Nós demos aos fãs um grande show e confio que será ainda melhor no ano que vem", disse o piloto da McLaren, de acordo com o jornal Daily Mirror.
.
Hamilton também comentou a saída da Honda da Fórmula 1 e afirmou que sente pelo drama vivido pelo compatriota Jenson Button, que já havia assinado um contrato com a equipe japonesa e corre o risco de não alinhar no grid em 2009.
.
"Eu sinto muito pelo Jenson, que pilota na F-1 desde que eu tinha 15 anos. Ele é um ótimo cara e um piloto fantástico, que merece continuar na Fórmula 1. Eu apenas espero que a equipe Honda encontre um comprador para ter a certeza de estará no grid em 2009", completou.
.
FONTE: Lancepress!