quinta-feira, 7 de agosto de 2008

CONCURSO: IBGE abrirá contratação temporária.

DE BRASILIA: Redação do Panorama CENTRAL.
.
O IBGE vai contratar 332 analistas censitários para dar suporte à preparação, planejamento e execução do Censo 2010, a partir de setembro.
.
O edital já foi publicado no Diário Oficial da União.

Os interessados em participar do processo seletivo devem ter curso superior e se inscrever entre os dias 1º e 25 de setembro no site Consulplan.

A taxa é de 33 reais. Será oferecido remuneração de quatro mil reais por mês, para jornada de 40 horas semanais, e o contrato não pode exceder dois anos.

Serão contratados empregados para as áreas de biblioteconomia, recursos humanos, jornalismo, análise de sistemas, auditoria, letras, ciências contábeis.
.
Dados com sin tese do IBGE/Brasilila.

TERRA: interesse dos estrangeiros vai além da Amazônia.

DE SÃO PAULO: Especial Panorama Esporte TV.
.
Estrangeiros estão comprando propriedades rurais em todos os Estados do Brasil.
.
Levantamento inédito do Incra revela que o interesse estrangeiro vai muito além da Amazônia.
.
Com mil 377 propriedades espalhadas numa área de 754 mil hectares, Mato Grosso é o Estado que tem a maior área de terras em nome de empresas e pessoas de outros países.
.
São Paulo, por sua vez, é o campeão em número de propriedades em nome de pessoas de outras nacionalidades.
.
Mato Grosso do Sul, Bahia, Minas Gerais, Paraná e Goiás também estão no topo da lista do Incra como os Estados com maior área nas mãos de estrangeiros.
.
Na lista do Incra, os Estados da região amazônica não ocupam lugar de destaque.
.
Secretário do Meio Ambiente do Amazonas até março passado, Virgílio Viana disse que, "do ponto de vista racional, é muito mais grave a ameaça estrangeira em controlar as praias do Nordeste brasileiro".
.
Fonte: Folha de São Paulo.

SÉRIE C: Holanda cede empate jogando em casa.

DE MANAUS: Correspondente do Panorama.
.
Jogando no estádio Vivaldo Lima, em Manaus, o Holanda Esporte Clube, não soube aproveitar as oportunidades criadas na partida contra o Clube do Remo/PA e ficou no empate em 1 a 1, em partida válida pela segunda rodada da 2ª fase do Campeonato Brasileiro da Série C.
.
O time da laranja não pode reclamar dos torcedores. O apoio foi total da torcida local. Quase vinte mil espectadores lotaram o Colosso do Norte, motivados pelos preços populares dos ingressos. O Holanda perdeu várias chances de marcar gols na partida. Logo no início o Holanda assustou o time remista na cabeçada do atacante Garanha aos 2 min.
.
O Remo/PA deu o troco com Edilson aos 10 min também de cabeça. O time amazonense buscava o gol e aos 15 min, o lateral esquerdo Pezão, tocou para Pirú que passou pelo marcador, mas acabou chutando longe do gol.
.
A melhor oportunidade de gol no primeiro tempo, foi com o atacante Branco. Aos 28 min, numa troca de passes entre Garanha, o jogador perdeu sozinho o gol.
.
O EMPATE
O atacante Branco cansou de perder gols na partida. Mas aos 15 min, do segundo tempo, numa jogada individual, o jogador chutou de perna esquerda no canto direito do goleiro Adriano para fazer 1 a 0.
.
Acuado, o time remista apenas jogava nos contra-ataques e espera o adversário para surpreender. Aos 21 min, numa jogada trabalhada pelo lado esquerdo, a bola foi tocada para trás e o meia Toninho aproveitou para fazer o gol de empate, 1 a 1.
.
O atacante Branco teve em seus pés a oportunidade de definir a partida. Aos 26 min, o atacante Garanha na raça ganha a dividida com o zagueiro e tocou para Branco que sozinho chutou rasteiro e perdeu a chance de marcar.
.
O time da laranja pressionava e, aos 35 min, mais uma vez Branco, perdia a oportunidade de marcar de cabeça, depois de um tiro de canto.
.
Com o empate em casa, o Holanda soma agora dois pontos no Grupo 17 e joga no próximo domingo, 10 de agosto, contra o Rio Branco/AC, as 16h, no estádio Vivaldo Lima, em Manaus.
.
FICHA TÉCNICA
.
Local: Estádio Vivaldo Lima – Manaus/AM
Competição: Campeonato Brasileiro da Série C – 2ª fase – 2ª rodada
Árbitro: Françuar Fernandes da Silva/RR
Árbitros Assistentes: Jean Carlos Menezes e Nilton Pereira da Silva/RR
Renda: R$ 21.703,00
Público Pagante: 14.647
Cartões Amarelos: Leís e Branco (Holanda) e Diego Maciel Joãozinho (Remo)

HOLANDA: Weber, Giovanni, Thiago Erciene, Thiago e Pezão; Leís, Thompson, Pirú (Lemichel) e Alcione (Kabrine); Branco e Garanha. Técnico: Marquinhos Bahia.
.
REMO/PA: Adriano, Levi, Diego Barros, Charles e Marlon; Diego Maciel (Joãozinho), Everton (Lenilson), Toninho e Edilson; Léo Guerreiro e Marcelo Maciel (Jobson). Técnico: Arthur Oliveira.

Paulo Rogério