sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

ACIDENTE: Avião caiu poucos minutos após decolar de aeroporto, em Nova York


DA REDAÇÃO CENTRAL BRASILIA: Panorama Esporte TV Brasil.
.
Um avião da US Airways caiu no rio Hudson, em Nova York, nesta quinta-feira (15), cerca de três minutos após ter decolado do aeroporto de LaGuardia em direção a Charlotte, na Carolina do Norte.
.
Em uma coletiva de imprensa, o presidente da US Airways, Doug Parker, disse que 150 passageiros e 5 tripulantes estavam a bordo.
.
Segundo a Administração Federal de Aviação (FAA), agência do Departamento de Transportes dos Estados Unidos, o acidente não deixou vítimas.
.
"Confirmamos que todos saíram da aeronave", disse uma porta-voz. A agência AP informou que 78 pessoas ficaram feridas, sem determinar a gravidade dos ferimentos.
.
O prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, disse "acreditar" que todos tenham deixado o avião em segurança, mas afirmou não ser possível dar certeza dessa informação, porque algumas pessoas foram levadas a Nova Jersey.
.
De acordo com a FAA, passageiros contaram que a aeronave bateu em uma revoada de pássaros antes de cair.
.
O presidente da US Airways disse ser "prematuro" especular as causas do acidente e afirmou que a empresa vai dar total apoio às investigações.
.
Passageiros disseram à CNN que o resgate chegou rapidamente. "Ficamos com medo, mas está tudo bem", disse um deles, contando que havia um bebê na aeronave. Homens da guarda costeira usaram pequenas embarcações para chegar até a aeronave e darem coletes salva-vidas para as pessoas que estavam a bordo.
.
Segundo Panero, antes de o avião cair o piloto pediu que os passageiros se preparassem para o impacto. "Houve um pouco de pânico, as pessoas começaram a gritar, mas logo perceberam que tudo ficaria bem", contou.
.
FONTE: Ultimo Segundo