quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

EDUCAÇÃO: matrícula no SiSU encerra nesta sexta, 12


DA REDAÇÃO NORTE: Adeilson Albuquerque, integrante da Rede de Comunicadores do Mec / Especial para o Panorama Brasil.

Termina nesta sexta- feira, 12, o prazo para que os 47 mil e 600 candidatos aprovados na primeira etapa do Sistema de Seleção Unificada, Sisu, façam sua matrícula.

Os estudantes devem procurar as universidades e instituições federais de educação profissional para as quais foram classificados e confirmar o ingresso.

A vaga só é confirmada após a realização da matrícula do estudante.

Cabe ao selecionado observar as regras definidas em cada instituição federal e apresentar os documentos exigidos - a relação pode ser consultada no Sisu.mec.gov.br ou na própria instituição.

Participam da primeira edição da seleção unificada 23 universidades e 26 instituições federais de educação profissional.

Ao todo, foram 47 mil e 900 vagas oferecidas em cursos superiores, entre bacharelados, licenciaturas e cursos tecnológicos.

Também participam do Sisu a Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) e a Escola Nacional de Ciências Estatísticas (Ence).

Segunda etapa - As vagas não ocupadas serão oferecidas na segunda etapa de inscrições.

Os candidatos não selecionados na primeira devem se inscrever para a próxima. O prazo será aberto na segunda-feira, 15, e se estenderá até o dia 20.

FOTO: reprodução.
Equipe da Assessoria de Comunicação Social do MEC
http://portal.mec.gov.br/redecomunicadores

Nenhum comentário: