quinta-feira, 4 de setembro de 2008

SÉRIE C: CBF atende pedido da FAF e muda árbitro da partida do Holanda.


DE MANAUS: Correspondente do Panorama.
.
O Presidente em exercício da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Thales Verçosa, enviou na manhã desta quarta-feira, dia 03 de setembro, ao Presidente da Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Sérgio Corrêa da Silva, o ofício Nº 239/CA/03.09.08, com o objetivo de solicitar a mudança do árbitro Domingos Jesus Viana Filho do Pará, por Sérgio da Silva Carvalho do Distrito Federal.
.
A escalação do árbitro paraense gerou uma insatisfação pelos dirigentes do Holanda Esporte Clube, pois o Clube do Remo/PA é outra equipe do 17 do Brasileiro da Série C que luta também pela segunda vaga na próxima fase da competição.
.
Segundo o dirigente da FAF, Thales Verçosa, a entidade cumpriu o dever de auxiliar a sua filiada para não ser possivelmente prejudicada numa disputa de vaga na Série C.
.
“Nós não poderíamos ficar a margem do processo. Quando ficamos sabendo da escalação do árbitro, imediatamente emitimos um documento para garantir qualquer isenção da arbitragem na partida do Holanda. Isso nos pareceu uma situação esdrúxula e isso não pode acontecer no futebol brasileiro”, disse.
.
O pedido da FAF foi atendido no início da tarde desta quarta-feira, quando recebeu um fax comunicando a mudança para o árbitro Sérgio da Silva Carvalho do Distrito Federal.
.
Thales comentou ainda, que caso o árbitro do Pará apitasse o jogo em Manaus, seria a mesma situação se fosse sorteado um árbitro amazonense para a partida decisiva entre Rio Branco/AC e Remo/PA, na capital do Acre.
.
“Se fosse um profissional trabalhar lá não seria o ideal, não pela idoneidade do árbitro e sim escalar uma árbitro de outro Estado da Região”, concluiu.
.
PAULO ROGÉRIO.