quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

SELEÇÃO: Dunga elogia Felipe Melo e Thiago Silva.


DA REDAÇÃO CENTRAL BRASILIA: Panorama Esporte TV Brasil.
.
O técnico Dunga elogiou em entrevista publicada nesta quarta-feira pelo jornal italiano La Gazzetta dello Sport o volante Felipe Melo, da Fiorentina, o zagueiro Thiago Silva, contratado pelo Milan.
.
"Estou seguindo de perto Felipe Melo. Me convenceu. Em breve lhe concederei uma oportunidade. Mas não o chame de 'novo Dunga'. Peço esse favor aos meus amigos de Florença (Dunga jogou na Fiorentina). Ele é apenas Felipe Melo. Um bom jogador", destacou o comandante da seleção.
.
Sobre o zagueiro Thiago Silva, ex-Fluminense, Dunga descreveu um verdadeiro craque.
.
"Aqui falamos de um fenômeno, é veloz, tem personalidade, chuta de maneira fantástica as faltas. Pode jogar em qualquer lugar no sistema defensivo. Em suma, é o número um. O Milan conseguiu fechar uma contratação fantástica".
.
Maicon, titular da lateral direita da seleção e que vive boa fase na Inter, foi outro a ganhar de Natal muitos elogios do ex-volante.
.
Até Alexandre Pato, pouco aproveitado na seleção, foi enaltecido. "Ele tem classe e personalidade", afirmou.
.
Dunga só trocou os elogios pelo seu tom tradicional ao ser questionado sobre a "sombra" de Luiz Felipe Scolari. A imprensa inglesa publicou recentemente que o treinador, que começa a receber críticas por seu trabalho do Chelsea, pode voltar ao comando da seleção.
.
"São invenções da imprensa. Até mesmo no Brasil há quem gostaria de comandar as escolhas da seleção", finalizou.
.
FONTE: Gazeta Press.

BOXE: Holyfield protesta formalmente contra decisão de juízes.


DA REDAÇÃO CENTRAL BRASILIA: Panorama Esporte TV Brasil.
.
O pugilista Evander Holyfield, 46 anos, ainda não engoliu a derrota por pontos para o russo Nikolay Valuev, atual campeão mundial peso pesado pela Associação Mundial de Boxe (AMB).
.
O boxeador entrou com um protesto formal contra os juízes que deram a vitória por pontos ao "gigante" russo.
.
"Não sei porque os juízes fizeram aquilo, mas foi uma injustiça. Estamos preenchendo um protesto que diz basicamente, 'nós queremos reverter isso'. Só quero o que é meu. Eu não perdi. Venci", protestou Holyfield de acordo com o jornal Atlanta Journal Constitution.
.
Valuev venceu o confronto válido pelo cinturão mundial na decisão por pontos. Um juiz deu empate técnico, enquanto outros dois deram o combate ao russo.
.
Anunciado o resultado, o pugilista deixou o ringue embaixo de vaias e teve o pensamento geral sintetizado pelo técnico de Holyfield, Tommy Brooks. "Foi patético", definiu.
.
Com um cartel de 42 vitórias e dez derrotas, Evander queria bater o recorde e ser o mais velho campeão mundial de boxe. Se vencesse Valuev, que agora conta com 50 triunfos e apenas um revés, Hoyfield passaria George Foreman, vencedor de um cinturão aos 45 anos.
.
Apesar do protesto, a luta dificilmente será revogada. O mais provável é que haja uma revanche entre os dois pugilistas.
.
No entanto, antes, Valuev tem uma luta agendada contra Ruslan Chagaev pelo cinturão da AMB.
.
FONTE: Gazeta Press.