quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

FENÔMENO: vivi novamente drama de contusão.

Especial Panorama Esporte Tv.
.
O presidente do Milan, Silvio Berlusconi, e o presidente do Internazionale, Massimo Moratti, deixaram a rivalidade de lado e decidiram se unir a favor da recuperação de Ronaldo Nazário. “Acho que Ronaldo voltará a ser o craque que conhecemos depois de alguns meses de recuperação. Este é o desejo de todos os esportistas - declarou Silvio Berlusconi à rede de televisão SkySports. O presidente da Inter, Massimo Moratti, também desejou uma excelente recuperação ao Brasileiro. O dirigente do maior rival do Milan contratou o atacante em 1997, na época em que o Fenômeno ainda era jogador do Barcelona. Pelo time azul e preto de Milão, o brasileiro sofreu duas lesões seguidas no joelho direito. “ Espero que ele não tenha pressa. Os médicos o conhecem e ele já sabe como é o caminho até a recuperação. Isto deve facilitar as coisas”, disse Moratti. (Renatoribeirodeesportestv)

COPA DO BRASIL: Fast Clube atropela o Santa Cruz em Manaus.

DE MANAUS: Correspondente do Panorama.
.
Uma vitória merecida e justa do Fast Clube por 3 a 1 diante do Santa Cruz/PE, na partida de ida pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira (13), no estádio Vivaldo Lima, em Manaus. Um início de jogo que parecia ser igual para as duas equipes, mas dentro de campo, aos poucos, o tricolor de aço, mostrou mais categoria e possuir uma equipe mais ofensiva, disposta a conseguir o resultado positivo jogando em casa. O gol do Fast não demorou muito a sair. Aos 16 min, o atacante Ernandes recebeu a bola pela direita, chutou e o goleiro defendeu, mas soltou a bola nos pés de Marinelson que marcou 1 a 0. Os dois atacantes do tricolor de aço levavam muito perigo e conseguiram envolver a zaga da cobra coral. que não sabia como marcar as avançadas dos jogadores. Aos 26 min, mais uma vez, o atacante Ernandes, participou de uma jogada perigosa, ao tocar para Michel que sozinho perdeu o gol. Recuado e sem saber como chegar à meta do goleiro Labilá do Fast, o time pernambucano raramente criou jogadas perigosas. Enquanto isso, o rolo compressor mandava em campo. Aos 30 min, num tiro de canto cobrado pela esquerda, o zagueiro Rai Manaus de cabeça quase marcou o segundo tento. Seis minutos depois, o gol do Fast Clube, saiu numa cobrança de falta com o meia Michel, que cobrou e ainda a bola antes de entrar bateu no travessão. No único momento de perigo do Santa Cruz no primeiro tempo, foi proporcionado pelo volante Memo, aos 36 min, na tentativa de um chute de longa distância que acabou sendo defendida pelo goleiro adversário.
.
A CONFIRMAÇÃO DA VITÓRIA
.
O segundo tempo prometia uma cobra coral visando reverter o placar desfavorável e um Fast que pretendia garantir a vitória para ter um resultado mais cômodo na partida de volta em Recife. O time pernambucano praticamente não mudou sua postura tática em campo, mas em compensação retornou para buscar o placar positivo em Manaus. Aos 17 min, o time da cobra coral quase marcou o primeiro na cobrança de falta pelo meia Carlinhos Paraiba. O terceiro gol do tricolor de aço saiu depois de uma confusão na grande área, que resultoun o pênalti. A cobrança foi feita pelo atacante Ernandes. O próximo jogo do Fast Clube, pela Copa do Brasil, será no dia 5 de março, ou seja, com local e data indefinida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
.
FICHA TÉCNICA
.
Dia:
13/02/2008 – quarta-feira– Estádio Vivaldo Lima – Manaus/AM
Jogo: FAST CLUBE 3X1 SANTA CRUZ – Copa do Brasil – jogo de ida
Público pagante: 2.561
Renda: R$ 22.625,00
Árbitro: Manoel Domingos de Jesus Viana Filho/PA
Árbitros Assistentes: Dorisley da Silva Pinjeiro/RR e Gean Carlos Menezes/RR
.
FAST CLUBE: Labilá; ronei, kleiton, Rai Manaus e Alberto: Anderson (Diego), Márcio Parintins, Carlinhos (Zé Carlos) e Michel (Celson). Técnico: Vica.
SANTA CRUZ/PE: Paulo Mussi; William, Anderson, Josemar e Chiquinho; Geraldo, Memo (Roma), Alex Oliveira e Carlinhos Paraiba; Rafael e Thomas. Técnico: Zé do Carmo. (Paulorogerioveiga)