quarta-feira, 24 de março de 2010

TELEVISÃO: No Mundo da Bola, da TV Cultura do Amazonas, completa 12 anos no ar

DE MANAUS: Adeilson Albuquerque / Especial para o Panorama Esporte TV Brasil

O Programa No Mundo da Bola, veiculado semanalmente na Televisão Cultura do Estado do Amazonas, completou 12 anos de idade nesta terça-feira, 23.

De teor informativo esportivo, esta noite foi especial e seguiu a linha comemorativa a data.

Na abertura do programa as 22he02min (de Brasília), o radialista e âncora, Valdir Corrêa de Melo (primeiro da direita para a esquerda), agradeceu tamanha aceitação do povo e fez um memorial na escalada.

No Mundo da Bola hoje em uma noite especial. Chegamos há 12 anos e parece que foi ontem. Graças à aceitação popular estamos no ar, aqui pela TV Cultura, a todo este tempo”, disse Valdir que, apesar de ser natural da cidade de Sena Madureira no Acre, é Cidadão do Amazonas homenageado com titulo entregue pela Assembléia Legislativa em sessão especial realizada no Plenário Ruy Araújo, em 2009, de autoria do deputado Marcos Rotta (PMDB).

Apesar de o programa ser comemorativo, Corrêa lamentou a ausência de alguns integrantes. “Nossa intenção era que essa mesa redonda apresentasse hoje todos os companheiros que desde o inicio fizeram parte dela. Lamentavelmente nós não conseguimos, são coisas da vida. Como já tivemos um companheiro que já nos deixou Aguinelo Oliveira. E hoje, nosso principal comentarista está um pouco dodói, se recuperando, Orlando Rebelo. Não está presente aqui, mas espiritualmente está conosco em nossa mesa redonda”, frisou.

O No Mundo da Bola, desta terça-feira, foi todo em homenagem ao comentarista e aos demais que passaram pelo programa. “É pra você Orlando a dedicação deste programa”.

A comemoração dos 12 anos premiou inúmeros telespectadores com camisas dos clubes amazonenses, times diversos, além de bolas de futebol e complementos de tênis de mesa.

Um vídeo, retratando programas dos anos anteriores, foi reproduzido no programa.

Nele, várias figuras, de cabedal, e abnegados do futebol e desporto local foram lembrados.

Na mesa

Capitaneada por Valdir Corrêa, a mesa redonda também contou com a presença dos experientes repórteres Roberto Cuesta e Edson Santos (Baiano), do Secretário Estadual de Esportes, Júlio Cesar Soares, que discorreu sobre o inicio da demolição do Estádio Vivaldo Lima (Vivaldão), além do Presidente do Nacional Futebol Clube, vereador Luis Mitoso.

Quantas imagens, quanta memória! É um prazer estamos de volta aqui pela Cultura completando nosso ano 12 e nunca é muito pra agradecer a oportunidade, liderada por você Valdir, de nós um dia termos feito televisão e somar isso ao nosso trabalho”, ilustrou Cuesta emocionado.

Copa do Mundo

O Secretário Julio Cesar afirmou que mais de duas mil cadeiras foram tiradas do Vivaldão durante todo o dia visando agilizar a demolição do Colosso do Norte. “Segunda ou terça todas as cadeiras já serão enviadas para nossos estádios que hoje servem ao campeonato amazonense (Floro de Mendonça, Gilbertão, Rio Preto da Eva, Castanho e Iranduba). Serão beneficiados 27 municípios com a estrutura que pertence hoje ao Vivaldo Lima”, garantiu.

Ele frisou ainda que a instalação do isolamento da área do Vivaldão prossegue. “O entorno, a frente já está quase toda isolada. O fechamento total da obra deve acontecer até o fim da próxima semana. Nos devemos ter todo o processo de desmobilização da estrutura por volta de dois meses. Pra que então, possa ser iniciado o processo de demolição do Estádio”, finalizou o Secretário.

O programa alusivo aos 12 anos do No Mundo da Bola foi totalmente filmado por uma produtora para ser feito um documentário a ser apresentado na próxima terça-feira, 30.

FOTO: Valdir Corrêa sendo homenageado na Assembléia / Reprodução
Adeilson Albuquerque é jornalista e responsável pela editoria Norte do Panorama.