domingo, 1 de junho de 2008

Futebol: Comissão técnica do Holanda/AM trabalha neste fim de semana.

DE MANAUS: Correspondente do Panorama.
.
O trabalho de avaliação física dos jogadores do Holanda Esporte Clube para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C contina neste fim de semana.
.
Até agora já passaram pelas baterias de exames 16 jogadores e o trabalho prossegue de acordo com a chegada dos novos atletas ao clube.
.
A avaliação física com o elenco do Holanda é feita pelos preparadores físicos, Jordan e Fernando Julião, na academia Bio Ritmo, no campo da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e na Fundação Vila Olímpica de Manaus.
.
“Nós estamos realizando esses testes iniciais com os atletas, com o objetivo de saber como nós vamos trabalhar daqui pra frente, já sabendo qual é a real condição individual de cada jogador. Todos esses testes são primordiais para que nós possamos realizar um trabalho científico correto”, disse Jordan.
.
Um dos novos contratados do time do Holanda para a campanha na Série C é o meia Carlos Alberto (Zé Ribite), 31, ex-São Luiz/RS já conhecido no futebol local com passagem pelo Nacional e São Raimundo.
.
“O Holanda é uma equipe que está surgindo agora no futebol amazonense e vem crescendo com um trabalho que levou ao título Estadual”, concluiu.
.
Com o mesmo caminho de Zé Ribite, o volante Doriva, 32, ex-Atlético Ibirama/SC, também está de volta a velha casa e passou pelo Nacional e São Raimundo, mas jogou pela primeira vez no Atlético Cliper Clube. Doriva esteve pra fechar com o Fast Clube, mas preferiu assinar contrato com o time da laranja.
.
“Eu tinha sido procurado pelos dois clubes, mas já tinha falado antes com os dirigentes do Holanda e preferi honrar minha palavra e acabei ficando aqui, pois já iniciaram um trabalho que visa uma boa participação na Série C”, completou.
.
O Holanda estréia no dia 6 de julho, fora de casa, contra o representante de Roraima.