terça-feira, 25 de março de 2008

AMAZONENSE: Vitória do Nacional complica situação do Rio Negro.

DE MANAUS: Correspondente do Panorama.
.
Em partida transferida de domingo (23), para esta segunda-feira (24) a noite, por conta das fortes chuvas que caiu por todo o dia de ontem em Manaus, o Nacional Futebol Clube, goleou por 4 a 1, o Atlético Rio Negro Clube, na estréia do time azulino, no segundo turno do campeonato amazonense, nesta segunda-feira (24), no estádio Vivaldo Lima, em Manaus. Depois das emoções vividas do time do Naça no empate em 2 a 2 na semana passada contra o Atlético Mineiro pela Copa do Brasil, onde o time azulino, foi prejudicado pelo erro da arbitragem do trio de Rondônia, a equipe venceu, mas não apresentou um bom futebol diante do Galo da Praça da Saudade, mas que foi suficiente para garantir os três pontos. Logo no início da partida, o atacante Garanha dominou a bola e chutou, mas o goleiro defendeu aos 4 min. A superioridade do time azulino, ficou bem clara, ao longo da partida pela qualidade e experiência dos jogadores. Aos 30 min, o volante Wilker pelo lado direito de ataque até que chutou forte, mas a bola passou um pouco longe da meta. A maior chance, de abrir o marcador no primeiro tempo, foi aos 41 min, com o meia Fininho que perdeu sozinho o gol. Com dificuldades para chegar próxima a meta do goleiro azulino, o Rio Negro, só teve duas reais chances de marcar. Aos 39 min, o atacante Anderson passou pelo seu marcador, mas não soube marcar o gol. Aos 42 min, o meia Conti, avançou com a bola dominada e de frente para o gol, acabou chutando em cima do goleiro.

A VITÓRIA AZULINA
Somente a vitória interessava ao time barriga-preta e ao Leão da Vila Municipal no segundo tempo. Logo no inicio do jogo, o meia Fininho do naça olhou e chutou no canto esquerdo do goleiro para abrir o placar em 1 a 0. Com uma atuação discreta no início da partida, o atacante Garanha mostrou que está em boa fase na equipe. No segundo gol, o jogador cruzou pela direita e Tiago Verçosa, que havia entrado marcou 2 a 0 aos 14 min. O Rio Negro em desvantagem no placar partiu pra cima do Naça para empatar e com isso deixou aberto o setor defensivo. Numa jogada de meio-campista, o atacante Garanha, serviu o meia Esquerdinha, que tocou por cima do goleiro para marcar 3 a 0. Com duas assistências para seus companheiros marcar na partida, o atacante Garanha, deixou sua marca de goleador e fez 4 a 0, aos 22 min. A única oportunidade do time do galo no segundo tempo foi no gol de honra, aos 29 min, com o atacante Anderson, que passou pelo seu marcador para marcar o único do rionegrino. Com o resultado, o time do Rio Negro, permanece na zona de rebaixamento com apenas um ponto conquistado, ainda no primeiro turno. O Leão da Vila Municipal estréia com o resultado positiva e agora joga no próximo sábado (29), contra o Sul América, no estádio Vivaldo Lima. Essa partida será confirmada para sábado, por conta dos trabalhos de preservação do gramado do Vivaldão para a partida entre Fast Clube e Goiás, pela segunda fase da Copa do Brasil, que será realizada no dia 2 de abril.

FICHA TÉCNICA
Dia: 24/03/2008 – segunda-feira– Estádio Vivaldo Lima – Manaus/AM
Jogo: NACIONAL 4X1 ATLÉTICO RIO NEGRO CLUBE – Campeonato Amazonense da Série A – 1ª rodada – 2º Turno
Público pagante: 825
Renda: R$ 4.347,50
Árbitro: Edmar Campos da Encarnação
Árbitros Assistentes: Gilbert Ferreira Costa e Geraldo Gomes Vieira

NACIONAL: Raisce; Filho, Carlos André, Rogério (Reinaldo Rincón) (Delciney) e Rondinelli; Macaé (Tiago Verçosa), Wilker, Fininho, Esquerdinha e Claydir; Garanha. Técnico: Aderbal Lana.

ATLÉTICO RIO NEGRO CLUBE: Cleuter; Waltemir, Robert (Gaspar), Ewerton e Edinaldo; Danilo (Lucas), Rafael, Norbeson e Conti; Anderson e Vinícius (Sidney). Técnico: Mirandinha. (Paulorogérioveiga)