segunda-feira, 20 de outubro de 2008

BOI MANAUS: Rádio Globo ganha destaque pelos artistas.


DE MANAUS: Correspondente do Panorama Brasil.
.
Das quatro emissoras de Rádio, que estiveram transmitindo a 11º edição do Boi Manaus 2008, a Globo Manaus (AM 1440 Khz) foi a mais badalada e ovacionada pelos 31 artistas e o público presente nas três noites de festa no Centro de Convenções (Sambódromo).
.
Os cantores Ricardo Lyra e Tony Medeiros (amo do boi Bumba Garantido) foram os artistas que mais deram ênfase na transmissão da Globo.
.
Ambos fizeram questão de parar suas apresentações para sortear kits da emissora, que continham: bonés, camisas personalizadas, canetas e chaveiros.
.
O primeiro ano de transmissão da Rádio Globo foi tão bom, que ganhou destaque no Jornal Nacional durante matéria realizada pela repórter Daniela Assayag, da Rede Globo.
.
Para ver a matéria de um minuto e 23 segundos, visita o endereço: www.g1.com.br/jornalnacional ou no link: http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM898611-7823-MULTIDAO+COMEMORA+ANIVERSARIO+DE+MANAUS,00.html
.
Os locutores da Rádio Globo, Adeilson Albuquerque e Carlos Araújo, disseram que este foi o primeiro de muitos outros anos que a Globo irá transmitir esta festa que cresce a cada ano.
.
“Se no primeiro ano já foi bom, imagine os demais”, finalizou Adeilson, de 25 anos.
.
A festa do Boi Manaus é alusia ao aniversários da cidade que no proximo dia 24 de outubro completa 339 anos.
.
Paula Castro / Especial para o Panorama Brasil.

CASO ELOÁ: ultimo adeus à menina morta após 100 horas refém de ex-namorado.


DA REDAÇÃO CENTRAL SP/: Panorama Esporte TV Brasil.
.
A menina Eloá Cristina Pimentel, 15 anos, recebeu ultimo adeus e homenagens de parentes e amigos com a abertura de seu velório às 17h (de Brasília).
.
Segundo estimativa da Guarda Municipal de Santo André cerca de 4 mil pessoas foram à cerimônia.
.
A sala do velório ficou, até as 16h55, reservada para os parentes da jovem, que chegaram ao Cemitério Santo André, na Vila Humaitá, por volta das 16h30.
.
O corpo da jovem chegou pouco antes das 15h em um caixão branco depois de deixar o Instituto Médico Legal (IML) (FOTO).
.
Sabine Amorim, 16 anos, que estudava na mesma escola de Eloá, reclamou do pouco tempo que teve para visitar o corpo da vítima. Ela disse que conhecia Eloá há três anos e queria mais tempo para poder se despedir da amiga.
.
RELEMBRE O CASO.
.
O jovem Lindemberg Alves, 22 anos, invadiu o apartamento da família da ex-namorada Eloá Cristina Pimentel, 15 anos, na tarde de segunda-feira (13).
.
Armado com um revólver, o jovem fez reféns, além da ex-namorada, uma amiga dela, Nayara, 15 anos, e dois colegas de escola, que estavam no local para fazer um trabalho para a aula.
.
A ação foi motivada pela recusa de Eloá em reatar o namoro.
.
Após 100 horas de tensão e nervosismo, a polícia invadiu o apartamento por volta das 18h15 (de Brasília) de sexta-feira.
.
Eloá foi baleada na virilha e na cabeça, e Nayara, na boca.
.
Médicos anunciaram a morte cerebral de Eloá
.
Às 23h40min do ultimo sábado (18) os Médicos anunciaram morte cerebral da menina de 15 anos.
.
A família de Eloá liberou os órgãos dela para doação. Nayara passa bem e deve receber alta nos próximos dias.
.
O seqüestrador e ex-namorado da vitima, Lindemberg, 22, está preso no Centro de Detenção Provisória de Pinheiros (CDP), na zona oeste de São Paulo e responderá por homicídio e dupla tentativa de homicídio.
.
Henrique Maie, de Santo André / Especial para o Panorama.