quinta-feira, 17 de julho de 2008

TAEKWONDÔ: Amazonenses se preparam para Brasileiro.

DE MANAUS: Correspondente do Panorama.
.
Cinco atletas amazonenses, faixa preta, treinam quatro horas por semana visando o 33º Campeonato Brasileiro de Taekwondo Adulto, que será realizado nos dias 29 e 30 de agosto, no Ginásio do Maracanãzinho, Rio de Janeiro - RJ.
.
Com desempenho significativo em todas as competições que participa, a delegação, que vai a competição, será composta pelos lutadores, Willis Pimentel, 18 anos, categoria até 62 Kg, Isaías Pimentel, 22 anos, até 54 Kg, John Lennon, 19 anos, 84 Kg, Edgar Magalhães, 20 anos, até 72 Kg e Maik dos Santos, 16 anos, categoria até 58 Kg. Este último, medalha de Bronze no Campeonato Brasileiro Juvenil, realizado em Londrina -PR, entre os dias 12 e 13 de Julho.
.
"Temos plenas condições e todas as possibilidades de medalhas. Apesar das dificuldades de patrocínio que sempre enfrentamos, esperamos honrar o Amazonas como sempre temos feito", disse o técnico da Seleção Amazonense da Modalidade, Mestre Raimundo Gomes, Faixa Preta 5º Dan.
.
Mestre Gomes ressalta que o ideal para os treinamentos e preparação do grupo seria 8 horas semanais. "A Natália Falavigna (campeã mundial da categoria) treina 8 horas e deveríamos fazer a mesma coisa, mas devido o apoio ser pouco, precisamos deixar de treinar para trabalhar e sustentar nossas famílias", finalizou.
.
Contato para apoio: Mestre Raimundo Gomes (92) 9191-2340.
.
Adeilson Albuquerque / Especial para o Panorama.

SÉRIE C: Fast clube em situação "critica".

DE MANAUS: Correspondente do Panorama.
.
Nesta quarta-feira, dia 16 de julho, o Fast Clube terá um dia decisivo no Campeonato Brasileiro da Série C jogando contra o Luverdense/MT, às 20h30, no estádio Vivaldo Lima e nos bastidores numa reunião com o Governador do Amazonas, Eduardo Braga, que pode dar mais tranqüilidade para a diretoria trabalhar na competição.
.
Para realizar uma boa campanha na Terceira Divisão e conseqüentemente conseguir a vaga para a Série B em 2009, o tricolor de aço precisa uma quantia no valor de R$ 750.000,00. Esse será o pedido do diretor de futebol do time fastiano, Ney Júnior, junto ao Governador.
.
“Não queremos colocar a faca no pescoço de ninguém e sim levar uma situação difícil que nós estamos passando na disputa da Série C”, comentou Ney Júnior no Programa Esporte, Notícia Local da Rádio Rio Mar.
.
Ney Júnior, citou ainda, que o Governo já vem ajudando há muito tempo o futebol e nesse momento as equipes (Fast e Holanda) estão precisando muito de uma ajuda para continuar na Terceira Divisão. “Sabemos que o Governador é uma pessoa que já auxilia há anos o nosso futebol”, concluiu.
.
Em relação as dividas do Campeonato Estadual deste ano, Ney afirma que todas foram pagas. “As dividias do regional estão todas quitadas”. O problema maior é manter a equipe na Série C com o compromisso de pagar as passagens, alimentação, transporte e outras despesas na competição. “Sem a ajuda da CBF com as passagens ficou mais difícil ainda uma equipe poder honrar seus compromissos e se não tiver um grupo de bons patrocinadores a situação se torna praticamente impossível”, contou.
.
Sobre a partida contra o time do mato grosso, o diretor de futebol, disse que a equipe terá outra postura e vai conquistar os três pontos na competição. “Nós tivemos uma reunião com todos os jogadores e eles estão confiantes numa grande vitória que dará ao time mais tranqüilidade na Série C”, completou.
.
Paulo Rogério