terça-feira, 21 de outubro de 2008

XADREZ: decisão será dia 25 em Manaus.


DE MANAUS: Correspondente do Panorama Brasil.
.
A Final do Campeonato Estadual de Xadrez 2008 será realizado no próximo dia 25 de outubro em Manaus.
.
Foram realizados 5 eventos para se chegar ao número de 10 enxadristas.
.
Os mesmos se enfrentam no sistema schuring de emparceiramento (todos contra todos) em 9 rodadas no ritmo de 2h K.O., a partir do dia 01 de novembro nas dependências da Vila Olímpica de Manaus.
.
Ao longo do ano foram realizados o Circuito Amazonense de Xadrez composto por 4 eventos na qual classificaram-se 6 enxadristas: 1º Renan do Carmo Reis, 2º Roberto da Costa Rocha, 3º Andrey Marcelo de Souza Neves, 4º Leonardo Gadelha da Paz, 5º Thalita Ariane Celino Cincinato e em 6º Marcos Cavalcante de Oliveira.
.
Na fase Semifinal do estadual classificaram-se 4 enxadristas: 1º Alan Roberto da Silva Costa, 2º Marco André Gomes Souza, 3º Emerson Santos de Lima e 4º Célio Oliveira Barbosa.
.
Entre os favoritos, o destaque maior é Roberto da Costa Rocha, atual Campeão Amazonense e Renan do Carmo Reis, atual Campeão da Região Norte.
.
FONTE: Federação de Xadrez do Amazonas.

PERGUNTA DO DIA: o que você acha de veículos de comunicação que apóiam candidatos?

DE MANAUS: Panorama Esporte TV Brasil.
.

.
Em Manaus, capital do Amazonas, um carro de reportagem foi flagrado com um adesivo de um candidato que concorre ao cargo de prefeito da cidade.
.
FONTE: blogdoholanda.com.br

CASO ELOÁ: pai da menina morta em sequestro é foragido da Policia.


DA REDAÇÃO CENTRAL SP/: Panorama Esporte TV Brasil e Agências.
.
De acordo com a polícia do Estado de São Paulo, o nome do pai da menina Eloá morta no último sábado após o ex-namorado Lindemberg Alves ter disparado um tiro na cabeça e outro perto da virilha da jovem, é, na verdade, Everaldo Pereira dos Santos e ele é procurado desde 1993, quando mudou para São Paulo e foi expulso da Polícia Militar (PM).
.
A polícia teria reconhecido Silva durante o seqüestro da filha.
.
Ele passou mal (FOTO ACIMA) e apareceu nas redes de TV carregado numa maca.
.
O promotor de Justiça Luiz Vasconcelos, que atua na 9ª Vara Criminal de Maceió, disse que "oficiosamente" está confirmado que se trata da mesma pessoa.
.
A "Gangue fardada" é suspeita de participar do assassinato do delegado Ricardo Lessa, irmão do ex-governador Ronaldo Lessa (PDT), em 1991.
.
Na época do crime, em Maceió, além do delegado, foi morto também seu motorista Antenor Carlota.
.
Segundo a polícia, os crimes teriam sido cometidos sob o comando do ex-tenente-coronel Manoel Cavalcante, que se encontra detido no presídio militar do Rio de Janeiro.
.
Além do ex-cabo Everaldo e do ex-tenente-coronel Cavalcante, figuram como réus no processo do caso Ricardo Lessa: Valdomiro dos Santos Barros, Valmir dos Santos, José Carlos de Oliveira, José Luiz da Silva Filho, Aderildo Mariz Ferreira, Cicero Felizardo dos Santos, Edgar Romero de Morais Barros.
.
"O trabalho da Justiça foi feito, foi expedido um mandado de prisão, agora cabe à polícia cumprir a parte dela, entrando em contato com São Paulo para confirmar se esse Aldo é mesmo ex-cabo Everaldo", afirmou o promotor Luiz Vasconcelos, acrescentando ainda que tomou conhecimento que a família do ex-cabo Everaldo teria confirmado que o ex-militar seria o pai da garota Eloá.
.
ADEUS A ELOÁ
.
O corpo da estudante Eloá foi enterrado, por volta das 9h30 desta terça-feira, no Cemitério de Santo André, localizado na Grande São Paulo, acompanhado por uma multidão.
.
Segundo informações da Guarda Civil Metropolitana, pelo menos 12 mil pessoas acompanharam o enterro.
.
Durante o velório, Ana Cristina (amiga de Eloá e mantida como refém ) fez um rápido pronunciamento à imprensa.
.
Ela disse que perdoa Lindemberg Alves, que está detido na Penitenciária de Tremembé, interior de São Paulo.
.
"Eu perdôo Lindemberg, mas espero que a justiça seja feita", afirmou.
.
INFORMAÇÕES DA AGÊNCIA ESTADO.

FÓRMULA UM: Massa afirma que torcida lhe ajudará, contrariando Hamilton.


DA REDAÇÃO CENTRAL SP/: Panorama Esporte TV Brasil.
.
A impressão de Lewis Hamilton de que Felipe Massa sentirá uma pressão extra por decidir a temporada 2008 da Fórmula 1 "em casa" logo foi abafada pelo brasileiro.
.
Contando com um ótimo retrospecto a bordo da Ferrari em Interlagos, o piloto garante que a torcida "só ajuda" na preparação para o Grande Prêmio do Brasil.
.
"vou entrar pista pensando em vencer, mas a vitória no campeonato não depende só de nós. Vamos tentar vencer a prova e o resto só Deus sabe", disse.
.
O brasileiro Felipe Massa chegou ao Brasil na manhã desta terça-feira (21) com um semblante otimista.
.
Muito forte em São Paulo, sua cidade natal, o ferrarista espera confirmar o histórico positivo no circuito em que triunfou em 2006 e foi segundo colocado no ano passado - ainda marcou pontos em Interlagos até com a Sauber, terminando a prova em oitavo em 2004.
.
"Ganhei a corrida há dois anos e na última temporada poderia ter vencido, mas fiz um excelente trabalho pensando na equipe", emendou, lembrando que cedeu sua posição para Kimi Raikkonen vencer e garantir o título do campeonato.
.
Massa conta com os torcedores para fazer sua parte e buscar mais um triunfo.
.
FONTE: Gazeta Press.