terça-feira, 15 de julho de 2008

Manaus tem condições de sediar jogos da Copa de 2014, afirma ministro.

DE MANAUS: Correspondente do Panorama.
.
A Fifa (Fédération Internationale de Football Association) enviará, em setembro, uma equipe ao Brasil com a missão de realizar uma espécie de vistoria nas cidades candidatas a sede da Copa do Mundo, em 2014.
.
A informação foi dada pelo ministro do Esporte, Orlando Silva, a repórteres da Rádio Rio Mar (AM).
.
Sobre as cidades que se credenciaram junto a Fifa á participarem como candidatas, o ministro foi taxativo. "Eu tenho insistido com todas as cidades. É preciso que se faça o dever de casa. Se elas querem participar desse projeto, cada uma das 18 deve fazer o seu dever de casa", ressaltou.
.
Orlando Silva disse que, por ser um país continental, a Copa do Mundo no Brasil tem que ser nacionalizada. "Não faz sentido, num país do tamanho do Brasil, não ter Copa do Mundo na Amazônia. Isso pra mim parece evidente", concluiu.
.
Ele frisou que as possibilidades da capital do Amazonas se tornar uma das sedes são consideráveis. "Eu diria que, Manaus, por tudo que é, tem plenas condições. Sei que o governador Eduardo Braga, está se empenhando. Aliás, fez um belíssimo discurso, quando o Brasil foi credenciado para realizar a Copa do Mundo, em Zurique. Eduardo Braga falou em nome dos 13 governadores, que estiveram presentes. Ele fez um belo discurso, falando sobre a Amazônia, sobre as potencialidades do Brasil. Agora, é preciso tirar do papel os projetos e fazer o dever de casa", finalizou o ministro.
.
Adeilson Albuquerque / Especial para o Panorama.