quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

NATAL: acidentes fatais.

DE MANAUS: Correspondente do Panorama.
.
Já foi divulgado o balanço do feriado de Natal. 196 pessoas morreram e mil 870 ficaram feridas nas estradas do BRASIL. A Operação Natal, realizada no Amazonas, registrou cinco acidentes com cinco vítimas nas rodovias do Estado, apreensão de duas armas e dez metros cúbicos de madeira. Ao todo foram seis pessoas presas. A operação começou no dia 21 de dezembro e terminou dia 25. Em relação à ação de 2006 houve um aumento no número de acidentes, de feridos e de pessoas detidas. A operação contou com o apoio da Vigilância Agropecuária. (AA)

Boa sorte garotada do Atlético Rio Negro Clube. PANORAMA ESPORTE TV.


SUB-13: Rio Negro participa de competição internacional.

DE MANAUS: Correspondente do Panorama.
.
O Atlético Rio Negro Clube, na categoria Sub-13 é a primeira equipe da Região Norte em toda a história, a participar da 28ª Edição do Encontro de Futebol Infantil Pan-Americano, que será realizado na cidade de Alegrete, no estado do Rio Grande do Sul, no período de 06 a 20 de janeiro de 2008, com a participação de equipes como: Club Atletico Peñarol (Uruguai), Club Olímpia (Paraguai), Club Defensor Sporting (Uruguai), Sport Club Internacional ( Porto Alegre), Crua Azul ( México), Santos Futebol Clube ( São Paulo), entre outros. O time barriga-preta Sub-13, foi apresentado a imprensa na noite desta quarta-feira (26), na sede do Atlético Rio Negro Clube. A equipe será composta com um total de 22 jogadores. Para formar o elenco houve uma peneira com a participação de 400 crianças da capital, inclusive foi realizado no município do Rio Preto da Eva. Para conseguir o direito de participar do evento internacional, o Galo da Praça da Saudade, ganhou a vaga na competição, de clubes tradicionais como o São Paulo e Fluminense. A competição é tradicional e tem a organizado da Escolinha de Futebol Flamenguinho com apoio da Prefeitura Municipal de Alegrete e Federação Gaúcha de Futebol e é reconhecido pela FIFA e CONMEBOL. Grandes craques do futebol brasileiro e mundial foram revelados como: Ronaldinho Gaúcho, Riquelme, Cambiasso, Emerson, Mineiro, Alexandre Pato entre muitos outros talentos. Para o diretor de futebol do Rio Negro, Gilmar Couto, esse é o trabalho que deve ser feito para revelar grandes jogadores para o clube. “Nós vamos priorizar as categorias básicas e o esporte amador, onde queremos formar atletas sem vício e de qualidade para um futuro muito breve no futebol profissional”, disse Gilmar. O time Sub-13 do Rio Negro trabalha em parceria com o Exército Brasileiro, por meio do General Italo Fortes Aveno, Comandante da 12ª Região Militar da Amazônia. “Eu estou tendo uma grata surpresa ao tratar com esse grupo de jogadores que mostram ser altamente disciplinados e docéis no tratamento. Eles seriam selecionados no talento, mais eu vi que nós temos que formar também o cidadão e mostrar o que é a vida pra essa garotada”, concluiu General Italo. O responsável pelo time Sub-13 rionegrino é o ex-jogador do São Paulo, Guarani/SP, Francana/SP, Rio Branco/SP e com passagem pelo Nagoya do Japão, Edu Lima, que em 2005 jogou no time Rio Negro no campeonato amazonense daquele ano. “Tenha certeza que nós vamos fazer um bom trabalho na competição, apesar do pouco tempo que tivemos para preparar essa garotada. Eu tento passar pra eles a experiência que tive no futebol, mas eu tenho uma grande dificuldade, por que na maioria eles vem do futsal”, declarou Edu Lima. (Paulorogérioveiga)

RIO NEGRO: procura parceria com Parintins.

DE MANAUS: Correspondente do Panorama.
.
O diretor de futebol do Atlético Rio Negro Clube, Gilmar Couto (foto), no início da noite desta quarta-feira (26), recebeu um telefone do vice-prefeito do município de Parintins, Messias Cursino, mostrando interesse em fechar a parceria com o Galo da Praça da Saudade no campeonato amazonense de 2008. Há quase um mês, Gilmar Couto, entregou o Projeto intitulado Torcedor Barriga-Preta, ao vice-prefeito Messias Cursino, na qual destaca a participação do clube no Estadual do próximo ano e também a planilha de custos no futebol profissional. A parceria entre o time do Rio Negro e a Prefeitura de Parintins, visa também aproveitar a equpe do município recentemente campeã da Copa dos Rios desse ano no campeonato local da primeira divisão. A grande preocupação dos dirigentes do time barriga-preta é conseguir uma ajuda financeira e patrocinadores para custear as despesas da equipe no campeonato amazonense. “A diretoria do clube não tem parado e procura alternativas em buscar parcerias com os municípios pra mostrar a idéia de um projeto que considermos interessante. Nossa intenção é trabalhar com a equipe de Parintins, há pouco tempo campeã da Copa dos Rios”, argumentou o diretor de futebol, Gilmar Couto. Gilmar frisou ainda que pretende aproveitar a base do time de Parintins e somar com mais alguns jogadores para o Estadual de 2008. “Nós temos uma possibilidade muito boa em poder firmar essa parceria, pois o Prefeito Bi Garcia durante um bom tempo foi dirigente de uma equipe de lá e o próprio vice foi atleta, e isso nos dá muita esperança da concretização de nosso objetivo”, concluiu Gilmar. No último dia 19 de dezembro, houve uma reunião entre uma torcida organizada e alguns diretores do clube para discutir a participação da equipe rionegrina no futebol em 2008. Ficou definido que o chefe dessa torcida organizada buscaria recursos para montar o time para o Estadual. O Conselho deliberativo do clube, preocupado com a atual situação do futebol profissional, se reuniu no dia 22 de dezembro com portas fechadas na sede da entidade. Segundo informações de uma pessoa que participou do encontro, ficou definido que haveria uma movimentação dos membros para conseguir patrocinadores para o futebol em 2008. A única alternativa de salvar o time barriga-preta de futuros vexames no campeonato amazonense com um time sem expressão é a esperança de fechar a parceria com o município de Parintins. (Paulorogérioveiga)