sábado, 27 de março de 2010

CONDENADOS: Casal Nardoni pela morte da menina Isabella

DE SÃO PAULO: Marcos Freire - editor do plantão, com informações de Matheus Pichonelli, iG São Paulo/ Especial para o Panorama Brasil

Após cinco dias de júri, Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá foram condenados pela morte de Isabella Nardoni.

À 0h27 (de Brasilia) deste sábado (27), o juiz Mauricio Fossen sentenciou Alexandre Nardoni a 31 anos, 1 mês e 10 dias de prisão e Anna Carolina Jatobá, a 26 anos e 8 meses.

A defesa do casal afirmou que já recorreu da sentença.

Eles foram condenados por homicídio triplamente qualificado, por terem cometido o crime de forma cruel, com recurso que impediu a defesa da vítima e contra menor de 14anos.

Os dois ainda foram condenados a 8 meses de detenção em regime semiaberto por fraude processual.

Reação

Antes de começar a leitura da sentença Anna Carolina Jatobá permaneceu um bom tempo de olhos fechados.

Durante a leitura, a madraata de Isabella ficou impassível, sentada na cadeira com as costas ereta, sem olhar para o juiz ou para alguém da familia que estava na plateia.

Já Alexandre chorou um pouco antes da leitura da sentença.

Quando o juiz começou a proferir a condenação, o pai de Isabella Nardoni respirou de forma ofegante e por vezes mordia a boca, mas não voltou a chorar.

Na primeira fileira, da direita para esquerda, estava a mãe e o pai de Anna Carolina Jatobá, a irmã de Alexandre, Cristiane, e o pai dele, Antonio.

A mãe de Alexandre não esteve presente na plateia.

Na quarta fileira, estavam os parentes da mãe de Isabella, Ana Carolina de Oliveira, o pai José, a mãe Rosa, e os dois irmãos.

Ao lado de um dos irmãos, estava a autora de novelas Gloria Perez. Assim que foi lida a sentença, Rosa ficou de mãos dadas com o marido, encostou a cabeça no ombro do filho e se manteve assim até o final.

No momento em que era lida a sentença, um policial advertiu a família de Ana Carolina para não comemorar: “aguenta mais um pouco diz” um policial.

Fora do fórum, a condenação foi comemorada com fogos de artifício por cerca de 200 pelos polulares.

O casal, que ouviu a sentença algemado, deixou o Fórum em duas viaturas da Secretaria de Adminstração Penitenciária (SAP) que foram chutadas e hostilizada.

Alexandre e Anna Carolina vão cumprir a pena em regime fechado, no presídio de Tremembé, interior de São Paulo.

Na saída do Tribunal, o advogado de defesa, Roberto Podval, afirmou que a defesa já recorreu, disse que não daria entrevista e deu apenas uma declaração. "O brilho da noite é do dr. Cembranelli".

Julgamento

O julgamento começou na segunda-feira, às 14h17, com a escolha dos jurados e o depoimento de 2h30 da mãe de Isabella, Ana Carolina de Oliveira.

Após o interrogatório, o juiz determinou que ela ficasse incomunicável.

No segundo dia, duas testemunhas arroladas tanto pela defesa como pela acusação e uma testemunha-surpresa prestaram depoimento.

A defesa do casal Nardoni tentou desqualificar as provas técnicas, mas as testemunhas relataram detalhes da investigação.

A promotoria fez uso de uma maquete para mostrar o cenário do crime.

No terceiro dia, o iG trouxe com exclusividade a situação em que se encontrava Ana Carolina de Oliveira.

O advogado dos Nardoni foi vaiado e agredido, e uma perita afirmou ao júri que o sangue encontrado no apartamento dos Nardoni era de Isabella.

No quarto dia, o casal Nardoni deu a versão deles para a morte de Isabella Nardoni. Os dois choraram, negaram as acusações contra eles, criticaram o trabalho e comportamento da equipe policial que investigou o caso e chegaram a sensibilizar alguns jurados.

Morte de Isabella

Isabella Nardoni foi assassinada em 29 de março de 2008.

Segundo a Justiça, ela foi jogada da janela do 6º do Edifício London por Alexandre Nardoni.

Antes, sofreu esganadura por Anna Carolina Jatobá.

A menina tinha, na época dos fatos, 5 anos.

FONTE: Ultimo Segundo

FOTO: Reprodução TV Globo


Marcos Freire é jornalista e responsável pela Central Panorama Centro Sul