sábado, 12 de junho de 2010

AS PICADINHAS DO ÉBOLI: palpites muito pertinentes

DO RIO DE JANEIRO: Carlos Eduardo Éboli / Especial Para o Panorama Esporte TV Brasil.

Os palpites de ontem dos jogos realizados neste sábado:

Coréia do Sul 2 x 1 Grécia – A Grécia é uma das piores seleções da Europa e a Coréia do Sul é um time chato.

Argentina 3 x 1 Nigéria – A força ofensiva dos argentinos vai pesar. Os nigerianos estão sem brilho e vão brigar pela segunda vaga do grupo com a Coréia do Sul.

Inglaterra 1 x 0 Estados Unidos – Jogo duro porque os americanos são competitivos, mas aposto na maior categoria dos ingleses.

FONTE / AUTOR: Carlos Eduardo Eboli é âncora do CBN Esportes aos domingos e comentarista esportivo. Participa diariamente dos programas CBN Rio e CBN Total. Eboli participou da cobertura de três Olimpíadas (Sidney, em 2000; Atenas, em 2004, e Pequim, em 2008), duas Copas do Mundo (Japão/Coréia, em 2002, e Alemanha, em 2006) e dos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, em 2003, e do Rio de Janeiro, em 2007. Eboli tambem estara no site Panorama de Noticias.

COPA DA ÁFRICA: vitória dos Argentinos sobre Nigéria dá o tom dos Ermanos

DE MANAUS: Paulo Rogério Veiga / Especial para o Panorama Esporte TV Brasil.

O resultado de 1 a 0 dos argentinos frente a Nigéria foi o suficiente para garantir três pontos importantes
para a classificação dentro do Grupo B da Copa Mundial da FIFA, África do Sul’2010.

Os platinos começaram bem a partida fazendo uma pressão para forçar o erro na saída de bola do time chamado “águia africana”, o que causou em algumas vezes perigo a meta do bom goleiro nigeriano, Vicent Enyeama, eleito melhor jogador da partida pela FIFA devido suas defesas que impediram um placar maior aos argentinos.

Se o primeiro tempo a Argentina teve uma boa atuação, não de encantar pelo futebol bonito, mas por dominar o jogo e forçar aos erros o time africano, o time de Diego Maradona teve a liderança de Verón para comandar a equipe em campo e Messi com suas jogadas individuais sempre levava perigo, mas que encontrou pela frente o goleiraço da Nigéria.

Por sua vez, a equipe africana voltou para o segundo tempo disposta a buscar o empate e perdeu algumas oportunidades de frente com o goleiro Sérgio Romero da Argentina, que contou com a sorte e a falta de pontaria dos atacantes nigerianos.

Mas a grande atração estava no banco da Argentina, com seu polêmico técnico Maradona, que cuida de seus jogadores mais como um pai do que propriamente com um chicote de treinador.

Maradona conseguiu sua primeira vitória como comandante dos platinos em uma Copa do Mundo. Aquele jogador que encantou o mundo, principalmente na Copa do Mundo, México’1986, viveu uma emoção diferente agora orientando os jogadores de país, assim como o fez como jogador.

Todos dizem que a Argentina não chega à final, mas particularmente considero o time com chances de lutar pelo título pela qualidade dos jogadores e isso faz uma diferença imensa na competição.

FOTO: Reprodução

FONTE / AUTOR: Paulo Rogério Veiga é Bacharel em Comunicação, Arbitro de futebol e há 27 anos recebe informações privilegiadas da Federação Internacional de Futebol (FIFA). O escrito é de sua extrema responsabilidade, isentando o Panorama Brasil. Paulo Rogério também estará no site Panorama de Noticias.