terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

COPA DO BRASIL: Presidente do Holanda quer punição de árbitro que apitou jogo com o Coritiba

DA REDAÇÃO CENTRAL BRASILIA: Panorama Esporte TV Brasil.
.
Depois de estrear na Copa do Brasil com derrota para o Coritiba por 2 a 1, em Manaus, o presidente do Holanda-AM, Paulo Radin entrará com uma representação junto à Comissão de Arbitragem da CBF para que seja analisada atuação do árbitro Carlos Ronner Casas de Paiva, do Acre.
.
Segundo Radin houve equívocos da arbitragem que possivelmente teriam prejudicado a equipe amazonense:
.
- Não sei se a CBF vai punir, mas vou entrar com uma representação, com o VT do jogo. São três VT's de três emissoras diferentes, e vou pedir que seja feita uma análise junto à Comissão de Arbitragem. No nosso entendimento, o árbitro cometeu falhas que interferiram diretamente no placar - afirma, por telefone, ao GLOBOESPORTE.COM.
.
O mandatário lista algumas possíveis falhas:
.
- Ele não deu um pênalti escandaloso, onde ele estava mal colocado, e nós estávamos ganhando por 1 a 0. Seria 2 a 0 a nosso favor. A arbitragem também não deixou o jogo correr. Quando nós atacávamos, sempre sofríamos faltas, além de faltas marcadas para o adversário que não existiram - diz.
.
Paulo Radin deixa claro que não se trata de uma acusação ao árbitro do jogo:
.
- Que fique claro: o clube não está discutindo o placar, tampouco acusando o árbitro. Apenas vamos requerer que a Comissão de Arbitragem analise os vídeos e, se entender que houve erros, que tome as medidas cabíveis. Mas de qualquer forma, nós estamos satisfeitos com o rendimento da equipe, temos méritos, e fizemos um bom jogo - conclui.
.
FONTE/AUTOR: Marcello Carrapito do Rio de Janeiro
FOTO: Paula Castro