segunda-feira, 7 de julho de 2008

SÉRIE C: Holanda vence Progresso no Ribeirão.

DE RORAIMA: Correspondente do Panorama.
.
A estréia do representante roraimense no Campeonato Brasileiro da Série C, na tarde deste domingo, 06, jogando em casa, foi decepcionante. Tanto pela derrota de 2 a 0 para o Holanda de Manaus (AM), quanto pelo interrompimento da partida aos 28 minutos do segundo tempo por falta de uma ambulância.
.
Logo de início, já era possível perceber que a tarde não era boa para o futebol roraimense. Poucas pessoas foram ao estádio Ribeirão assistir a estréia do Progresso na competição.
.
A partida que deveria iniciar às 17h (de Brasília), começou com 16 minutos de atraso, devido à falta de policiamento e uma ambulância. Primeiro chegaram os policiais com 10 minutos de atraso, logo depois a equipe do Corpo de Bombeiros. Após resolver o problema, o árbitro Almir Belarmino iniciou o jogo.
.
Dentro de campo as coisas não foram muito boas para o Progresso. A melhor oportunidade da equipe de Mucajaí veio aos 7 minutos. Duili entrou pelo meio e tocou para Vanilson na direita que chutou em cima do goleiro.
.
Em seguida, o Holanda já foi logo tratando de acabar com as esperanças da equipe roraimense. Aos 10 minutos, Garanha recebeu na entrada da área, dominou no peito e fez de bicicleta no canto esquerdo do gol de Jorge: 1 a 0.
.
O Progresso não conseguia criar oportunidades. Permanecia um pouco mais com a posse da bola, mas não assustava.
.
Do outro lado o Holanda foi certeiro. Aos 21 minutos em um contra-ataque veloz, Garanha tocou de cabeça para Branco, que escapou pela esquerda, driblou o zagueiro Pepel e próximo da linha de fundo bateu certeiro para o gol, Jorge ainda tocou na bola, mas teve que ir buscar no fundo do gol: 2 a 0.
.
Aos 25 minutos Thiago Eciene recebeu cartão amarelo, após fazer uma falta em Messi. Aos 38 minutos Alcione cobrou falta da esquerda e Jorge espalmou para escanteio.
.
Na volta para o segundo tempo, mais problemas para iniciar a partida. A ambulância do Corpo de Bombeiros não se encontrava no local e o árbitro foi obrigado a atrasar o jogo por mais 15 minutos. Quando retornou, autorizou o início da partida.
.
As equipes voltaram com mudanças para o segundo tempo. No Holanda entrou Maninho no lugar do Lemichel e Carlos Alberto, o Zé Zibiti, no lugar de Branco. No Progresso Torepan entrou no lugar de Pedrinho.
.
O Progresso começou melhor e pressionou, mas não conseguiu converter as oportunidades em gol. Teve quatro escanteios seguidos, mas não aproveitou. O Progresso começou a marcar a saída de bola, mas o Holanda conseguiu se segurar na defesa até conseguir equilibrar o jogo no meio de campo novamente.
.
Aos 13 minutos Holanda chegou com perigo, Deurick cruzou da direita e Alcione cabeceou buscando o canto direito do gol de Jorge, mas saiu pela linha de fundo.
.
Em seguida Deurick que tinha cartão amarelo, fez uma falta em Paca e acabou sendo expulso.
Por falta de Ambulanância, o árbitro paralisou a partida aos 28 minutos. Esperou por mais de 25 minutos o retorno do carro, o que não ocorreu e a partida foi encerrada, com o placar de 2 a 0.
.
Ficha Técnica
Progresso
Jorge; Messi, Papel, Oziel e Frank (Serafim); Pedrinho (Torepan), Paca, André (Júnior) e Duili; Vanilson e Carlos Alberto. Técnico: Clidemar Jabuti.
.
Holanda
Weber; Deurick, Rogério, Thiago Eciene e Doriva; Didão, Pirú, Alcione (Giovanni) e Lemichel; Garanha e Branco. Técnico: Marquinhos Bahia.Cartões Amarelos: Thiago e Alcione (Holanda)
.
Expulsões: Deurick (Holanda) Árbitro: Almir Berlamino Caetano (RO) Auxiliares: Nilton Pereira (RR) e Gean Carlos (RR).Local: Estádio Ribeirão.Público e renda: Não divulgados.
.
Cleidmarhercules com a colaboração da Folha de Boa Vista/p-panorama.

FÓRMULA 1: Momento bom para a Mclaren.

DO RIO: Correspondente do Panorama acompanhando a Fórmula 1.

O presidente-executivo da McLaren, Martin Whitmarsh, disse que a vitória de Hamilton em Silvestone, na manhã, deste domingo 06, deu um impulso essencial para que piloto e escuderia voltem a lutar pelo título de 2008.

Ele afirmou que, o inglês vive um momento bom após vencer na Inglaterra, logo depois de dois resultados ruins no Canadá e na França.

Com a vitória, Lwis Hamilton lidera o campeonato empatado com o brasileiro Felipe Massa e Kimi Raikkonen, todos com 48 pontos.

A próxima etapa só em 15 dias, na Alemanha, e será decisiva para a McLaren.

Marcosantôniooliveira/p-panorama.