segunda-feira, 22 de outubro de 2007

HISTORICA Virada da Nilton Lins sobre o Naca.

DE MANAUS: Panorama Esporte TV.
.
Um sonho que teve seu início de forma positiva e com uma grande vitória de virada da equipe NiltonLins, por 4 a 3 frente ao Nacional Futebol Clube, neste domingo (21), na abertura do campeonato amazonense da segunda divisão em sua primeira edição. O primeiro jogo oficial da NiltonLins numa competição oficial da Federação Amazonense de Futebol (FAF), marca uma data histórica que pode significar o surgimento de uma equipe promissora na conquista de muitos títulos no futebol local e até o sonho de conseguir muito mais.
.
O JOGO.
No início da partida quem comandou, foi o time azulino, que dominou todo o primeiro tempo. A única oportunidade de gol criada pelo time da NiltonLins, foi aos 43 min, numa cobrança de falta do meia Arnoldo. Mostrando mais entrosamento e explorando os erros na defesa e o nervosismo do time adversário, o Nacional marcou seu primeiro gol, com o meia Fininho, que passou pelo seu marcador e fez 1 a 0. Mesmo tendo o domínio do jogo, o time azulino não sabia como criar as jogadas para converter em gols. O placar surgiu em conseqüência das falhas da zaga do time da NiltonLins. Aos 24 min, aproveitando uma confusão na grande área, o atacante Tiago Verçosa fez 2 a 0. O mesmo jogador fechou o placar do primeiro tempo aos 33 min, quando recebeu a bola sozinho e com categoria fez 3 a 0.
.
A VIRADA HISTÓRICA.
Tudo o que aconteceu de errado no primeiro tempo, ficou para trás e na etapa complementar a NiltonLins deixou no vestiário os erros e partiu em busca do resultado. O técnico Iane Flores mudou taticamente o comportamento da equipe e o posicionamento da defesa para explorar o contra-ataque. O primeiro gol veio no cruzamento pela direita, com o ex-jogador do Naça, o lateral-esquerdo Rodrigo. Jogando como meia, o jogador de cabeça marcou aos 5 min. Aos 12 min, o atacante Marinelson ex-Fast Clube e Rio Negro, perdeu a chance de ter ampliado. O jogador passou pelo adversário e perdeu o gol sozinho. O segundo gol, veio novamente num cruzamento pela direita. O meia Denis de cabeça marcou. Numa jogada individual o atacante Marinelson sofreu um pênalti, que foi cobrado pelo experiente Gibi aos 22 min, para assinalar o empate. No segundo tempo basicamente o Naça só teve dois momentos de gols. Aos 9 min, o volante Elton cobrou a falta e o goleiro praticou uma defesa segura sem rebote. O gol que decretou a vitória histórica do time da NiltonLins, foi por meio de Rodrigo, que recebeu a bola de Arnoldo e fez 4 a 3. Além da vitória contra o tradicional time azulino, a NiltonLins entra na memória do torcedor amazonense como uma promessa que pode virar realidade.
FICHA TÉCNICA:
Jogo: NiltonLins 4x3 Nacional Futebol Clube
Motivo: Campeonato Amazonense da Segunda Divisão – Estádio Vivaldo Lima
Árbitro: Antonio César Negreiros de Souza
Árbitros Assistentes: Geraldo Gomes Vieira e Amarildo Carneiro da Cunha
Público: 295
Renda: R$ 1.392,50
NiltonLins: Humberto, Jorge, Carlos Vitor (Adriano), Gibi e Paulo Roberto; Edson, Glauber, Rodrigo, e Arnoldo; Robson (Marinelson) e Denis. Técnico: Iane Flores.
Nacional FC: Welisson, Ari, Lopes (Luam), Rondineli e Folha; Marquinho, Elton, Delciney e Fininho (Roberto Dinamite); Tiago Verçosa e Marcelinho (Vasconcelos). Técnico: Ronaldo Sperry. (PR)