quinta-feira, 15 de maio de 2008

AMAZÔNIA: O Futuro do Brasil está em Jogo.

ESPECIAL: Correspondente do Panorama.
.
O ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência, Roberto Mangabeira Unger, voltou às manchetes nesta semana por dois motivos. O primeiro foi sua indicação para coordenar o Plano Amazônia Sustentável (PAS), um projeto para desenvolver a região de forma equilibrada. O segundo foi a sugestão de que sua indicação teria levado Marina Silva a se demitir do cargo de minista do Meio Ambiente. Em relação ao plano, o ministro diz que ninguém está preparado para uma tarefa dessa magnitude. Quanto à ministra, ele é suscinto. "Não posso especular sobres os motivos."

O ministro falou com exclusividade na quarta-feira, em Manaus, onde esteve para discutir os primeiros passos do PAS com o governador do Amazonas, o peemedebista Eduardo Braga. Ele disse que o modelo econômico adotado na região amazônica terá um impacto em todo o país. "O que está em jogo na Amazônia é o futuro do Brasil."
Para Mangabeira a Amazônia não é um conjunto de árvores. É primeiro um grupo de pessoas, de 25 milhões de brasileiros. Se essas pessoas não tiverem oportunidades, elas serão forçadas a atividades econômicas desordenadas, o que levará ao desflorestamento. Da mesma forma, sem uma estratégia econômica não existirão estruturas econômicas e sociais na região.

PEQUIM 2008: Rebeca está fora da olimpiada.

DO RIO: Correspondente do Panorama

.
A nadadora Rebeca Gusmão está suspensa por dois anos e, desta forma, está fora dos Jogos Olímpicos de Pequim, em agosto.

A decisão foi tomada pela Federação Internacional de Natação (Fina) e comunicada à Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), que divulgou nesta quinta-feira uma nota oficial.

Eis a nota oficial da CBDA:

"A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos vem tornar público que acaba de receber da Federação Internacional de Natação - Fina, mais precisamente do Fina Doping Painel (Painel de Doping da Fina), a decisão de suspender por dois anos, a partir de 2 de novembro de 2007, a atleta Rebeca Gusmão, de acordo com as regras da Fina DC2.1 e DC2.1.2.

Informa ainda o Painel de Doping da Fina que a decisão deve ser efetivada imediatamente. Esta suspensão tem por objeto o exame de doping realizado em 13 de julho de 2007, por ocasião dos XV Jogos Pan-Americanos, no Rio de Janeiro."

A atleta foi punida por causa do exame antidoping realizado no dia 13 de julho de 2007, durante os Jogos Pan-Americano do Rio de Janeiro, quando o resultado deu positivo para a substância testosterona.

A nadadora é acusada ainda de fraudar um dos exames realizados durante o Pan do Rio.

.
Crisoltoalmeidasantos, p/panorama.

FÓRMULA 1 2008: Raikkonen voa alto na França.

DO RIO: Correspondente do Panorama acompanhando a Fórmula 1.

.
O Finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, voltou a mostrar grande rendimento, na manhã desta quinta-feira.

No segundo dia de preparativos no circuito francês, o piloto terminou a manhã como o mais rápido, com um tempo de 1min05s381.

Raikkonen obteve uma vantagem de quase cinco décimos para o segundo colocado, o polonês Robert Kubica.

Quem fechou o grupo dos cinco primeiros colocados foram o italiano Jarno Trulli e o inglês Jenson Button, com a Honda.

O brasileiro Nelsinho Piquet, que substituiu o compatriota Lucas di Grassi, piloto de testes da Renault, conseguiu o sexto melhor tempo.

.
Crissoltomorenofilho-p/panorama.

FÓRMULA 1 2008: ingressos já estão disponibilizados para o Brasil.

DE SÃO PAULO: Correspondente do Panorama.
.
Já começaram a ser vendidos os ingressos para os treinos livres, nesta quarta-feira, do GP Brasil de Fórmula 1, no site oficial: www.gpbrasil.com.br.

O autódromo de Interlagos, em São Paulo, nos dias 31 de outubro e 1 de novembro, será o palco da festa.

Os preços das entradas variam de R$ 115,00 (Setor A, para sexta-feira) a R$ 410,00 (Setor F, para sábado). Há ingressos para os setores A, M e F.

Na sexta-feira serão realizadas duas sessões de treino livre da Fórmula 1 e treinos livres da Porsche Cup e da BMW Américas, nova categoria de monopostos que correrá pela primeira vez no Brasil.
.
Carloshenriquemartinsoliverira-na formula1
.