segunda-feira, 26 de novembro de 2007

JUDÔ: Acopajam fica em primeiro lugar no Amazonas.

DE MANAUS: Panorama Esporte TV.
.
Com o término do Campeonato Amazonense de Graduados e Iniciantes, neste fim de semana, no Ginásio do Colégio Militar de Manaus, a Associação Comunitária de Pais e Alunos de Judô do Amazonas (Acopojam), conquistou o bicampeonato do Ranking da Federação Amazonense de Judô do Amazonas (Fejama) deste ano. No amazonense de Graduados, a Acopajam, ficou na primeira colocação com 165 pontos, em segundo a Nilton Lins com 116 e em terceiro com 59 pontos a Associação Shogum. Na categoria Iniciantes, a Acopajam foi a campeã, em seguida veio a Associação Shogume e Associação Samuray, vice e terceira colocadas, respectivamente. (PR)

TRAGÉDIA ANUNCIADA: Laudo saíra em 90 dias.

DE SALVADOR: Correspondente do Panorama.
.
O estádio da Fonte Nova está entre os 29 piores estádios do Brasil. A conclusão está no relatório apresentado no dia 1º de novembro pelo Sindicato de Arquitetura e Engenharia (Sinaenco). No ultimo domingo, 25, parte da arquibancada cedeu durante o jogo realizado entre Bahia e Vila Nova de Goiás, deixando vítimas fatais. Falta de manutenção do Estádio é um dos problemas apontado pelo relatório. Um estudo com diagnóstico completo do estado das estruturas esportivas brasileiras será entregue às autoridades municipais, estaduais e federais nos dias 29 e 30 de novembro, em São Paulo. O laudo da perícia no Estádio da Fonte Nova, sairá em 90 dias. Ontem, pelo menos sete pessoas morreram, após o desabamento de parte da estrutura da arquibancada superior.
.
Foto: Welton Araújo/Futura Press.

VOLÊI: mais uma vitória para o Brasil.

DO RIO ESPECIAL: Panorama Esporte Tv.
.
Pela Copa do Mundo de Vôlei, disputada no Japão, a Seleção masculina de vôlei venceu a da Tunísia, na manhã desta segunda-feira, 26, por 3 sets a zero. O Brasil ocupa a segunda posição, atrás da Rússia que está invicta na competição. As três melhores Seleções, da Copa do Mundo, garantem vaga para os jogos Olimpicos de Pequim 2008. Os meninos do Brasil voltam à quadra na manhã desta terça-feira, às 7h35min (de Brasília), contra a Coréia do Sul.

RIO PRETO: Estádio será inaugurado em dezembro.

DE MANAUS: Correspondente do Panorama.
.
O Estádio de futebol, do Município de Rio Preto da Eva (80 quilômetros de Manaus/AM) Deputado Francisco Garcia, será inaugurado, oficialmente, no dia 16 de dezembro. O prefeito do município Anderson Souza (PMDB) disse que, a partida que oficializará o Estádio, será entre: jogadores da categoria máster de Rio Preto e os campeões Mundiais do Flamengo de 1981. O estádio começou a ser construído em 2005 e tem capacidade para receber 12 mil pessoas. A obra foi orçada em um milhão 650 mil reais.