domingo, 4 de novembro de 2007

Cepe e Holanda vencem e a decisão do Grupo 2 fica para a última rodada.

DE MANAUS - Panorama Esporte TV

O Grupo 2 ficou embolado depois do complemento da 4ª rodada, realizada na tarde de 2ª feira, dia 29 de outubro, no estádio Ismael Benigno. A definição das duas vagas ficou para a última rodada, com os quatro clubes envolvidos na jornada alimentando chances de classificação, embora Cepe e Libermorro, que fazem um dos confrontos, tenham a vantagem do empate.

Na partida de abertura na Colina o Cepe venceu o Fast Clube de virada por 2x1, deixando o Rolo Compressor em situação complicada, dependendo de uma combinação de resultados. O Cepe assumiu a liderança, pelo saldo de gols, tendo a mesma pontuação do Libermorro, seu adversário da última rodada. Fechando a 4ª rodada, o Holanda venceu o América com dificuldades, por 3x0.

Após o complemento da 4ª rodada a classificação ficou assim:

Grupo 1
1º) Nacional com 9 pontos em 3 jogos;
2°) Cliper com 6 pontos em 3 jogos;
3º) Rio Negro com 4 pontos em 3 jogos;
4º) Sul América com 2 pontos em 3 jogos;
5º) Tarumã com 1 ponto em 4 jogos.

Grupo 2
1º) Cepe com 7 pontos em 3 jogos e saldo positivo de 8 gols;
2º) Libermorro com 7 pontos em 3 jogos e saldo positivo de 5 gols;
3°) Fast Clube com 4 pontos em 3 jogos e saldo positivo de 3 gols;
4º) Holanda com 4 pontos em 3 jogos e saldo positivo de 2 gols;
5º) América com zero ponto em 4 jogos.

Próximos Jogos:
3 de novembro – Sábado – 8 horas – Colina – Fast x Holanda – Grupo 2
3 de novembro – Sábado – 10 horas – Colina – Libermorro x Cepe – Grupo 2
3 de novembro – Sábado – 14 horas – Vivaldão – Sul América x Cliper – Grupo 1
3 de novembro – Sábado – 16 horas – Vivaldão – Rio Negro x Nacional – Grupo 1

Artilheiros
Com 6 gols – Robinho (Nac) e Celso (Fast).
Com 5 gols – Marquinho (Cepe) e Diego (RN).
Com 4 gols – Raí (Nac) e Carequinha (Cepe).
Com 3 gols – Marcelo (Lib) e Marquinhos (Cli).
Com 2 gols – Vasconcelos e Mili (Nac), João Vicente (Lib), Norberson (RN), Aluísio e Júnior (Hol).
Com 1 gol – Roma e Rafa (Nac), Djalminha e Dieguinho (Cepe), Saulo, De Leon, Carlos Henrique e Rubens (Lib), Juninho, Tiago Natanael e Jailson (Cli), Ruan Patrick e Rain Sailon (Fast), Itaituba (RN), Pará (SA), Dan e Elirez (Holanda), Yasser, Luis Augusto e Fernando Maia (Tar) e Rafael Lima (Ame).

Artilheiros Negativos
Vando do Libermorro, a favor do Fast Clube na 2ª Rodada da 1ª Fase.
Andrei do Rio Negro, a favor do Cliper na 3ª Rodada da 1ª Fase.

Holanda vence América com dificuldade e ainda mantém chances de classificação.

DE MANAUS - Panorama Esporte TV

Parecia que ia ser fácil. O adversário era o América, goleado nas três primeiras rodadas do Campeonato Amazonense Juvenil 2007 e apenas cumprindo tabela. Mas a vitória foi difícil e consolidada apenas nos minutos finais, mantendo as chances de classificação do Holanda para a fase Semifinal. Destaque para Aloísio, Júnior e Almirzinho pelo Holanda e o goleiro Luis Felipe e Danilo Ramón pela América.

A partida começou dando a impressão que o América sofreria mais um massacre. Um belo gol de Júnior logo aos 13 minutos do 1º tempo, somada à expulsão do melhor jogador americano, Rafael Lima, aos 26 minutos soavam como ingredientes de mais uma goleada. Porém, o Holanda só consolidou a vitória no final da partida, quando marcou mais dois gols.

O placar foi aberto por Júnior, encobrindo Luis Felipe com categoria e marcando um golaço aos 13 minutos. O que parecia fácil estava prestes a se tornar ainda mais fácil quando Rafael Lima, que vem se constituindo no melhor jogador do América na competição, foi expulso infantil e justamente aos 26 minutos, por falta violenta em Thiarlison.

Com um a menos o América construiu as melhores chances para empatar. Aos 38 minutos Paulinho perdeu, batendo em cima de João Felipe. Aos 43 minutos de novo Paulinho apareceu com perigo, após conduzir a bola desde o campo de defesa até chegar na cara do goleiro Pedro Cardoso. Mas Paulinho falhou no arremate final, batendo à esquerda.

Entretanto, na segunda etapa, o América voltou surpreendentemente bem, valorizando as trocas de bola e abusando dos passes certos, mas sem poder de criação e conclusão. Assim, o time tinha a bola nos pés, mas não criava chances reais de empate.

A primeira chance da etapa completar porém foi do Holanda quando Dan avançou pela esquerda, saiu do pênalti e bateu com a bola estourando no peito do goleiro Luis Felipe. Aos 11 minutos o Holanda perdeu a vantagem numérica em campo, devido à expulsão de Júlio, por falta em Paulinho e a punição com o segundo cartão amarelo.

O Holanda quase não via a cor da bola, mas quando avançava levava perigo, até porque o América se lançava ao ataque. Assim, aos 22 minutos o lateral-esquerdo Carlos Gomes quase amplia, avançando pela esquerda e batendo para boa defesa de Luis Felipe.

Sem conseguir traduzir o seu domínio na posse de bola em oportunidades de gol, o América sempre levava sustos quando o Holanda atacava. Aos 28 minutos, em uma falha coletiva da zaga, Elirez perdeu mais uma chance de aumentar o placar, graças à difícil defesa de Luis Felipe, com a ponta dos dedos.

No minuto seguinte o lateral-esquerdo americano Roni brincou na saída de bola, perdendo para o veloz Almirzinho e sendo obrigado a pará-lo com falta na entrada da área e “presenteado” com o cartão amarelo.

O castigo para o América veio aos 37 minutos, quando Paulo Ricardo fez pênalti em Almirzinho que entrou na área driblando praticamente toda a defensiva adversária. Aloísio cobrou aos 39 minutos, no ângulo superior esquerdo, marcando 2x0 e aliviando a situação do Holanda.

O segundo gol minou a resistência do América. Logo em seguida Júnior fez boa jogada e bateu no travessão. Aloísio pegou o rebote de frente mas a zaga alivia o perigo. Aos 40 minutos Almirzinho surge como um raio, quase ampliando de cabeça, após cruzamento da direita.

O golpe final aconteceu aos 42 minutos, com Elirez recebendo na entrada da área, limpando Carlos Fábio e batendo sem chances, à esquerda de Luis Felipe. Final de jogo e 3x0 para o Holanda

Holanda 3x0 América
Local:
Estádio Ismael Benigno
Data: Segunda Feira, 29 de outubro de 2007, às 16 horas.
Árbitro: Milton César Albuquerque
Auxiliar 1: João Batista Gomes
Auxiliar 2: Francisco Aurélio Félix Nogueira
Reserva: Jackson Luis dos Santos Moreira
Delegado da Partida: Valderi Carneiro de Souza
Gols: Júnior 13 minutos do 1º tempo. Aloísio (pênalti) 39 e Elirez 42 minutos do 2º tempo.
Cartões Amarelos: Júlio (Hol) 31 e Alexssandro 37 minutos do 1º tempo. Júnior 15, Carlos Fábio 17, Roni 29, Romário 35 e Paulo Ricardo 37 minutos do 2º tempo.
Expulsões: Rafael Lima 26 minutos do 1º tempo e Júlio (Hol) 11 minutos do 2º tempo.

Holanda: (33) Pedro Cardoso; (2) Alexandre, (3) João Felipe, (4) Derick e (6) Carlos Gomes; (1) Aloísio, (5) Júlio, (7) Thiarlison (17 – Elirez 18/2º) e (8) Júnior (16 – Erick Patrick 42/2º); (9) Almirzinho e (10) Dan (15 – Romário 16/2º depois 18 – Riquinho 37/2º).
Técnico: Leão Braúna
Suplentes: (12) Anderson, (14) Jonelson, (15) Romário, (16) Erick Patrick, (17) Elirez, (18) Riquinho e (19) Gebson.

América: (1) Luis Felipe; (2) Ian, (3) Warlison (15 – Alessandro Jesus 30/2º), (4) Jonatas (14 – Paulo Ricardo 23/2º) e (5) Roni; (6) Danilo Ramón, (7) Rafael Lima, (8) Alexssandro (16 – Júlio 23/2º) e (10) Marcos Luan (13 – Carlos Fábio no intervalo); (9) Paulinho e (19) Rafael Vieira (17 – Elizeu 18/2º).
Técnico: Amadeu Teixeira
Suplentes: (12) Paulo Henrique, (13) Carlos Fábio, (14) Paulo Ricardo, (15) Alessandro Jesus, (16) Júlio, (17) Elizeu e (18) Ronaldo Campos.
Auxiliar Técnico: Hítalo Alexandre.

Cepe vence o Fast Clube de virada e fica próximo da semifinal

DE MANAUS - Panorama Esporte TV

Numa partida que era vencer ou vencer, o Cepe teve poder de recuperação, virou um placar adverso, venceu ao Fast Clube e ficou próximo da classificação para a fase Semifinal da Taça Jornalista Agnelo Oliveira, equivalente à 1ª Fase do Campeonato Amazonense Juvenil 2007. Emerson, Carequinha, Marquinho e Chiquinho se destacaram pelo Cepe, dando muito trabalho à defesa fastiana. O lateral-direito Diego Salgado e o meia Jeffiter foram os destaques do Fast Clube, que sentiu a atuação abaixo da média de Diego Pimentel, que não foi bem na partida.

Mesmo assim o Fast Clube abriu o marcador aos 26 minutos do 1º tempo, exatamente em jogada de Diego Pimentel pela direita. No cruzamento, a bola passou por Ruan Patrick mas Rain Sailon aproveitou, abrindo o placar.

A vantagem do Fast Clube não durou muito e Carequinha, que vinha sendo cobrado pela torcida, estabeleceu o empate logo em seguida, aos 28 minutos. Ele recebeu, avançou e bateu à queima-roupa, já na pequena área. Depois de empatar o jogo foi provocar a torcida.

No embalo, o Cepe virou o marcador ainda no primeiro tempo, aos 35 minutos. Marquinho foi lançado, ganhou da zaga na corrida e bateu forte, também à queima-roupa. Desta vez o goleiro Eduardo ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar a virada.

O Cepe teve mais três chances de ampliar ainda na primeira etapa. Aos 36 minutos Anderson avançou com liberdade mas deperdiçou, chutando por cima. Aos 40 minutos Marquinho recebeu em profundidade, driblou Rain Sailon mas foi travado por Dudu na hora do arremate, com a bola saindo a escanteio. E finalmente aos 45 minutos foi a vez de Carequinha desperdiçar, mandando no travessão.

Os treinadores fizeram três substituições no intervalo. Zezinho Corrêa tirou Rain Sailon e efetivou Diego Rocha pelo Fast Clube, enquanto Marcelo Galvão sacou Hendryo e Anderson, colocando em seus lugares Careca e Karioka, respectivamente.

O Fast Clube quase empatou no início do segundo tempo, quando Celso concluiu de cabeça e o goleiro Jacleison salvou com o pé. Aos 9 minutos brilhou a estrela do goleiro fastiano Eduardo, com uma sensacional dupla defesa. Marquinho fez grande jogada pela esquerda e cruzou para Emerson bater e Eduardo fazer a primeira defesa difícil. No rebote Chiquinho concluiu à queima-roupa para nova intervenção de Eduardo até que finalmente, no segundo rebote, Emerson desperdiçou, acertando o travessão.

O Cepe voltou a ficar próximo do gol aos 15 minutos, mas Marquinho escorregou na hora da conclusão. Aos 18 minutos novamente Marquinho perdeu, batendo fraco mesmo estando cara à cara com Eduardo. O Fast Clube só conseguiu esboçar reação aos 23 minutos, com Ruan Patrick, mas Jacleison evitou o empate, mandando a escanteio.

Aos 46 minutos Neto atingiu Careca violentamente em uma jogada isolada na lateral e foi expulso direto. Na seqüência o Cepe perdeu mais uma chance, quando Marquinho penetrou na área do Fast Clube com liberdade, driblou Eduardo e, incrivelmente perdeu, fazendo o mais difícil, chutando na trave. Aos 47 minutos ainda houve tempo para mais uma expulsão, com Roger recebendo o segundo amarelo e sendo excluído da partida.

Cepe 2x1 Fast Clube
Local:
Estádio Ismael Benigno.
Data: Segunda, 29 de outubro de 2007, às 14 horas.
Árbitro: Jander Rodrigues Lopes
Auxiliar 1: Luis Cláudio Rodrigues da Costa
Auxiliar 2: Amarildo de Souza Carneiro da Cunha
Delegado da Partida: José Roberto Moreira da Cunha
Gols: Rain Sailon 26, Carequinha 28 e Marquinho 35 minutos do 1º tempo.
Cartões Amarelos: Raimar 6, Careca 11, Roger 35 e Chiquinho 40 minutos do 2º tempo.
Expulsões: Neto 46 e Roger 47 minutos do 2º tempo.

Cepe: (1) Jacleison; (2) Roger, (3) Raimar, (4) Rafael e (6) Anderson (14 – Karioka no intervalo); (5) Leo (17 – Djalminha 27/2º), (7) Hendryo (19 – Careca no intervalo), (8) Emerson e (10) Carequinha; (9) Marquinho e (11) Chiquinho.
Técnico: Marcelo Galvão.
Suplentes: (12) Rennaltt, (14) Karioka, (16) Stanley, (17) Djalminha, (18) Toinho e (19) Careca.

Fast Clube: (1) Eduardo; (2) Diego Salgado (14 – Edimar 46/2º), (3) Charlison, (4) Dudu e (5) Rain Sailon (16 – Diego Rocha no intervalo); (6) Weverton, (7) João Castro (18 – Denner 19/2º), (8) Jeffiter (17 – Mauro 34/2º) e (10) Diego Pimentel; (9) Celso (15 – Neto 29/2º) e (11) Ruan Patrick.
Técnico: Zezinho Corrêa.
Suplentes: (12) Rodrigo, (13) Maiko, (14) Edimar, (15) Neto, (16) Diego Rocha, (17) Mauro e (18) Denner.