terça-feira, 18 de março de 2008

AMAZONENSE: Cepe vence e novo treinador assume nesta terça-feira.

DE MANAUS: Correspondente do Panorama.
.
O Cepe/Iranduba conseguiu sua terceira vitória consecutiva no Estadual, ao vencer o Princesa do Solimões por 2 a 1, pela última rodada da Taça Cidade de Manaus do campeonato amazonense, no estádio Gilbertão, em Manacapuru/AM (distante a 80 km de Manaus).
.
CEPE NA FRENTE
No primeiro tempo, as duas equipes jogaram em ritmo lento e com poucas chances criadas para marcar. Com um aparente domínio, o Princesa do Solimões, não conseguia transformar a posse de bola com lances de perigo a meta adversária. O jogo parecia se concentrar apenas nas jogadas de meio-campo e nas laterais, mas sem ter nenhuma criatividade dos dois times na partida. Aos 13 min, o meia Anderson do Princesa, avançou pela esquerda, fez o cruzamento e o atacante Marcelinho de carrinho chegou tarde para tocar na bola. A bola parada foi uma arma utilizada pelo Cepe na partida. Aos 20 min, o zagueiro Oziel com chute forte forçou a defesa do goleiro em dois tempos. O tubarão de Manacapuru teve outra oportunidade de abrir o marcador, aos 35 min, com o meia Anderson, mas o goleiro defendeu. Um minuto depois, o meia Leandro recebeu a bola pelo meio da grande área e apenas tocou no canto oposto do goleiro Galvão para fazer 1 a 0.
.
A VITÓRIA
O técnico Carlos Prata do Princesa, promoveu três mudanças no decorrer do segundo tempo. Com a entrada de três jogadores ofensivos, com isso a defesa acabou ficando com um trabalho redobrado na marcação. Já o Cepe efetuou algumas mudanças na partida, tendo em vista as modificações do adversário. O tubarão continuava com os arremates de curta distância ao gol de Nailton. Aos 13 min, o atacante Marcelinho bem que tentou, mas o goleiro defendeu e não largou a bola. O Cepe também voltou com mais disposição no jogo. Aos 15 min, o mesmo Leandro que abriu o placar, tentou de longe, mas o goleiro defendeu a bola. Não demorou muito e o gol de empate do Princesa saiu aos 29 min, com um passe recebido meio meia Neto, que chutou no canto oposto do goleiro. A partir daí a partida ficou bem mais disputada, mas sem ter um lance mais perigosa para ambos os lados. O gol da vitória do Cepe saiu aos 44 min, com o atacante Piçui que aproveitou a bola para fazer 2 a 1 no jogo.
.
IANE ASSUME NA TERÇA-FEIRA
Logo após a partida, entre Cepe/Iranduba 2 a 1 no Princesa do Solimões, o técnico interino Paulo Feitosa, anunciou que deixaria o comando técnico do time, por conta de estar desgastado devido o cargo. O novo treinador será Iane Geber Jamel, que pediu para sair do Sul América no último sábado. O treiandor Iane Jamel, assume o comando técnico do time, na terça-feira, as 8h30, na praia da Ponta Negra.
.
FICHA TÉCNICA
Dia: 17/03/2008 – domingo – Estádio Gilberto Mestrinho – Manacapuru/AM
Jogo: PRINCESA DO SOLIMÔES 1X2 CEPE/IRANDUBA – Campeonato Amazonense da Série A – 9ª rodada
Público pagante: 707
Renda: R$ 3.335,00
.
Árbitro: Edmar Campos da Encarnação
Árbitros Assistentes: Luiz Cláudio Rodrigues da Costa Silva e Fabiana Farias da Silva

PRINCESA DO SOLIMÕES: Galvão; Dinei, Gidelson, Ney e Gilson; Jorginho (Maranhão), Rogério, Anderson (Neto) e Tinha; Vinícius e Marcelinho. Técnico: Carlos Prata.

CEPE/IRANDUBA:Nailton; David, Oziel, Marco Aurélio; Wanderson, Leandro, Wellingron Silva (William) e Filho (Éder); Antonio Alex (Emerson) e Piçui. Técnico: Paulo Feitosa.
(Paulorogerioveigademanaus)