quarta-feira, 13 de agosto de 2008

DIARIAMENTE: mais de 900 brasileiros passam por aqui!! Você é um deles. OBRIGADO.

PEQUIM 2008: na Bandeirantes.

REDAÇÃO: Panorama Esporte TV.
.
Neste sábado dia 16 de agosto a Rádio Bandeirantes de São Paulo irá transmiti pelos jogos Olimpicos de Pequim:
.
7h – 9h (de Brasília) Brasil x Camarões (em FM 90,9)
.
Narração: José Maia
.
Comentários: Antônio Petrin.
.
Coordenação de Esportes em Pequim: Sérgio Patrick

FÓMULA 1: continua briga na Ferrari.

DO RIO: Correspondente do Panorama acompanhando a Fórmula 1.
.
Após a quebra do motor de Felipe Massa no Grande Prêmio da Hungria, as esperanças de que o brasileiro fosse assumir a ponta foram atrasadas.
.
Com isso, transcorridas 11 das 18 etapas da temporada 2008 da Fórmula 1, a disputa para ser o primeiro piloto da Ferrari continua em aberto.
.
O Brasileiro Felipe Massa, entretanto, não acredita que tem um grande diferencial nessa briga caseira por ter superado o companheiro na maioria dos treinos classificatórios realizados até aqui.
.
Ele disse que em quatro de cada cinco vezes consegue fazer os pneus renderem na temperatura mais adequada, sendo que com seu companheiro, Kimi Haikkonem, isso acontece em uma em cada cinco oportunidades.
.
Em 2008, Kimi coleciona duas pole positions, uma a menos na comparação com o Brasileiro. Felipe largou na frente do finlandês em sete das 11 corridas disputadas na temporada.
.
Érick de freitas Bretas/p-panorama.

FALE CONOSCO: panoramaesportetv@hotmail.com

SÉRIE C: diretoria do Holanda divulga escudo oficial.

DA REDAÇÃO BRASILIA: Panorama Esporte TV.
.
A diretoria do Holanda Esporte Clube (AM) divulgou seu distintivo oficial.
.
O presidente do Holanda, Paulo Radin, aproveitou o PANORAMA para explicar a origem do clube de Rio Preto da Eva.
.
"Como clube profissional eu considero a data referência o dia 21 de outubro de 2007, por que foi quando o Holanda fez sua primeira partida como profissional batendo o Penarol (Itacoatiara) por 1x0 pela segunda divisão do Campeonato amazonense do ano passado. Não existe nenhuma ligação com o Holanda amador de 1984", finalizou o dirigente.
.
O Holanda busca na noite desta quarta-feira, às 20h30, uma vitória diante do Remo (PA) para assumir a liderança do grupo 17 da Série C do Campeonato Brasileiro.

OLIMPIADAS: Seleção enfretará carrasco Camaronês.

DE PEQUIM: Correspondente do Panorama nas Olimpiadas.
.
Após bater os anfitriões por 3x0 na manhã desta quarta-feira pelos Jogos Olímpicos, o adversário nas quartas-de-final será Camarões, time que eliminou a então equipe treinada por Vanderlei Luxemburgo no ano de 2000.
.
Buscando o ouro, medalha inédita da modalidade, os jogadores encaram o jogo, que será realizado às 7h (de Brasília), como uma decisão.
.
O volante Lucas disse que agora é uma grande final e que não há mais espaço para derrotas.
.
O meia Anderson vê o confronto com Camarões sábado como uma partida que só poderá permiti acertos.
.

O atleta marcou um gol na Olimpíada, o primeiro na vitória por 5 a 0 sobre a Nova Zelândia.
.

Marcos Azukam/p-panorama.

VELOCIDADE: Pizzônia fará demonstração em Manaus.

DE MANAUS: Correspondente do Panorama.

.

O piloto amazonense Antônio Pizzônia está em Manaus onde realizará arrancadas de demonstração ao público amante da velocidade.

Intitulado por ele como “as arrancadas de Pizzônia”, o evento foi lançado na tarde desta terça-feira, 12, na Choparia Hall Beer, no Aleixo, zona centro sul de Manaus (AM).

O carro com qual Pizzônia fará apresentação é o mesmo utilizado nas corridas da Copa Nextel, em Curitiba (PR). O público poderá apreciar o ronco do motor K-med Racing neste fim de semana - sábado (16) às 19h e domingo (17) ás 09h - na Avenida do Samba, ao Lado do Centro de Convenções (Sambódromo).

“Trazer um carro da Stock Car a Manaus era um sonho antigo meu. Iniciei minha carreira automobilística no Kart aqui e não poderia deixar de agradecer as pessoas que sempre me apoiaram quando estive representando o Brasil em âmbito nacional e Internacional. Minha vontade mesmo era trazer um carro de formula um, mas devido os buracos existentes em Manaus, fica inviável”, disse Pizzônia.

Durante esta semana o carro ficará em exposição em vários pontos da cidade, podendo ser visto pelos fãs.

“Ninguém vai pagar nada. É um prêmio para as famílias de Manaus e do Amazonas”, finalizou Pizzônia.

Após o evento do fim de semana na capital do Amazonas Antônio Pizzônia (e seu carro) segue para o Rio de Janeiro, onde disputará a Corrida do Milhão.

Adeilson Albuquerque/p-panorama.