segunda-feira, 24 de março de 2008

AMAPA: São José e Trem empatam.

DE MACAPA: Especial para o Panorama.
.
O clássico entre o Norte e o Sul terminou empatado em 1 a 1 na tarde do ultimo domingo, 23, pela abertura do Campeonato Amapaense de Futebol. O Trem Clube marcou primeiro com Demir e o gol nem durou um minuto de partida. O São José empatou por meio de Sérgio Lopes, o Serjão cobrando pênalti. O resultado frustrou as expectativas da diretoria rubro-negra que aguardava com ansiedade uma vitória tranqüila sobre o adversário e animou os diretores do São José que agora terão mais tempo para oxigenar o grupo e voltar com tudo na próxima rodada. A baixa foi o volante Márcio Paulista que sofreu luxação no ombro direito e foi substituído pelo meio-campista Judá. O jovem deu conta do recado e foi bastante elogiado pela crônica esportiva. O jogo também teve um ponto negativo: o excesso de faltas. Foram mais de cinqüenta faltas marcada pelo árbitro Cláudio Jorge, o que atrapalhou em muito o sistema tático das equipes. Melhor para os atacantes que mostraram o porquê de serem valorizados no grupo. O São José passará duas semanas de folga e só retorna à campo para pegar o Santos no dia 06 de abril. Já o Trem Desportivo Clube retorna mais cedo aos gramados e pega o Macapá no dia 30.
.
Ficha Tecnica:

Trem: Handerson, Sandro Macapá, Marabá, Remeson e Pretão (Silvinho), Zé Carlos, Cleberton, Alexandre Gaúcho e Lamartine (Meiote), Demir e Ewerton (Max Jarí) Gilberto Silva.

São José: Robson, Adrianinho, Macula, Waldiney e Ronaldo Macapá, Nady, Márcio Paulista (Judá), Pituta (Clailson) e André, Serjão e Joelson Paulista Ovídio Neto. (Mariotomazparaoesporte)

FALE CONOSCO: panoramaesportetv@hotmail.com

AMAZONENSE: Sulão vence na sua estréia no returno.

DE MANAUS: Correspondente do Panorama.
.
Depois da saída do técnico Iane Geber Jamel, e sem recursos para contratar outro treinador, o Presidente do Sul América, Luís Costa, estreou com uma vitória de 3 a 1 sob o São Raimundo, na abertura do returno pelo campeonato amazonense, neste sábado (22), no estádio Vivaldo Lima, em Manaus. O primeiro tempo não teve muitas emoções, ao torcedor das duas equipes que compareceu ao Colosso do Norte. O tufão da colina atacava, mas não sabia como transformar em lances mais perigosos o seu domínio. O primeiro lance de gol saiu aos 12 min, com o atacante Heitor do sulão, na tentativa dele de cabeça e que ficou na defesa do goleiro. O time colinense deu o troco, logo depois na tabelinha entre Marinho, Delmo e no arremate final com o chute de Branco, que acabou batendo na trave. O atacante Heitor, do trem da colina, marcou mais uma vez presença na grande área, aos 15 min, na jogada com o atacante Elson Baia, que cruzou pela direita e o jogador numa meia bicicleta quase marcou. Mesmo a partida, sendo levada em ritmo lento, as equipes se superaram em alguns momentos do jogo. O meia Binho, aos 19 min, chutou de longe, mas a bola passou perto do gol. Mais uma vez, Heitor perdeu mais um gol na partida, aos 20 min, quando recebeu a bola e chutou em cima do goleiro. Ainda no final do primeiro tempo, o atacante Branco, do time colinense teve a sua oportunidade para marcar o gol de cabeça aos 36 min.

PARTIDA MOVIMENTADA.
O segundo tempo mudou completamente, as equipes retornaram com um novo animo e dispostas a vencer a partida. O meia Nonatinho abriu o placar para o sulão, aos 10 min, ao aproveitar a sobra de bola na grande área. Com um ataque mais rápido e veloz, o trem levava mais perigo no ataque com as suas investidas. Aos 12 min, o atacante Elson Baia, passou por dois zagueiros, mas no final chutou para fora. Com a desvantagem no placar, o tufão da colina, procurou atuar ofensivamente para buscar o empate. Não demorou muito e o atacante Marinho, marcou o gol, aos 16 min, numa confusão na grande área do goleiro. O mesmo Marinho num lance de cabeça, deixou de marcar o segundo gol, aos 25 min. Quando tudo indicava o eminente empate do tufão da colina, pelo contrário, veio sim, o segundo gol do trem da colina, marcado pelo lateral esquerdo, Edmundo na cobrança de falta, aos 29 min. Mais uma vez o atacante Marinho, teve outra oportunidade para marcar, mas não soube aproveitar chutando em cima do goleiro, aos 30 min. O atacante Heitor, que tanto lutou para marcar para o sulão no primeiro tempo, conseguiu deixar a sua marcar de goleador, aos 46 min e fez fechou o placar em 3 a 1 para o trem da colina.

FICHA TÉCNICA Dia: 22/03/2008 – sábado– Estádio Vivaldo Lima – Manaus/AM

Jogo: SÃO RAIMUNDO 1X3 SUL AMÉRICA – Campeonato Amazonense da Série A – 1ª rodada – 2º Turno

Público pagante: 364Renda: R$ 1.540,00Árbitro: Manoel Domingos Conceição CruzÁrbitros Assistentes: Ivo Fernando da Costa e João Batista Cunha Brito

SÃO RAIMUNDO: Leandro Silveira; Briner (Da Silva), Pedro Paulo, Éder e China (Diego prado); Binho, Fábio Aranha, Ricardinho (Fabiano) e Branco; Marinho e Delmo. Técnico: Oscar Conrado.

SUL AMÉRICA: Wendel (Luan); Emerson, Greg, Evandro e Edmundo; Júnior (André), Nonatinho, Paca e Diego Tefé (Chapulha); Heitor e Elson Baia. Técnico: Luís Costa. (Paulorogérioveiga)