segunda-feira, 30 de julho de 2007

Tufão dá adeus a Série C.

DE MANAUS: Panorma Esporte TV.

A partida era decisiva para o São Raimundo, que ainda sonhava com sua classificação, a próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série C, mas no final a Tuna Luso/PA venceu por 1 a 0, e decretou o último episódio do Tufão da Colina na competição, em partida válida, pela quinta rodada, no último sábado(28), no estádio Vivaldo Lima. No começo houve um domínio total da equipe colinense, mas que não teve a pontaria certa dos atacantes para marcar o gol. Logo aos 2 min, o lateral-esquerdo Pezão cobrou a falta e o goleiro defendeu. O tufão parecia disposto a conseguir a vitória. O atacante Branco do time colinense teve uma oportunidade sozinho, depois do tiro de canto pela esquerda, onde o zagueiro Rogério, passou e Branco perdeu o gol sozinho. O mesmo Branco ainda perdeu mais gol, aos 26 min, não soube aproveitar ao chutou em cima do goleiro. O São Raimundo dominava a partida, mas sem saber como romper a boa marcação do time tunante. Na única chance que teve a Tuna Luso/PA no primeiro tempo, o atacante Cléo passou pelo zagueiro Rogério e fez 1 a 0, aos 33 min do primeiro tempo.

DESESPERO NO SEGUNDO TEMPO

Precisando da vitória a qualquer custo, o time colinense partiu pra cima do seu adversário. A equipe voltou com mais vontade, mas ainda sem pontaria para abrir o marcador.
Aos 14 min, depois do tiro de canto pela direita, o zagueiro Rogério, cabeceou e a bola passou próxima a meta do goleiro Inácio da Tuna. O tempo passava e os jogadores do Tufão, não conseguiam marcar o gol. Nos contra-ataques a equipe paraense, era perigosa e novamente Cléo aos 10 min, recebeu um passe e chutou para fora.
O sonho de retornar a Série B do ano que vem, terminou com uma triste realidade, ou seja, da falta de um elenco de qualidade para dar alegria aos torcedores do São Raimundo.

FICHA TÉCNICA

Jogo: São Raimundo 0x1 Tuna Luso/PA
Motivo: Brasileiro da Série C – Grupo 2 – 5ª rodada – 1ª fase
Data: 28/07/2007 – sábado
Local: Estádio Vivaldo Lima
Árbitro: Antonio Neuriclaudio do Rego Costa/AC
Árbitros Assistentes: Gilbert Ferreira Costa e Basílio Monteiro da Silva
São Raimundo: Weber, Clemilton, Thiago, Rogério e Pezão; Thiago Paraná, Américo, Piru (Buiu) e Vidinha (Alex); Branco e Celino (André Tavares). Técnico: Carlos Prata
Tuna Luso/PA: Inácio, Marquinhos Belém. João Gomes, Sérgio e Cássia; Wilson, Marlon (Jackson), Marcelinho (Trindade) e Márcio Belém (Johnny); Cléo e Luiz Claúdio. Técnico: Carlos Lucena. (PR)