terça-feira, 16 de setembro de 2008

EDUCAÇÃO: Lula promete criar em 2009 mais de 200 mil vagas em universidades federais.


EM COARÍ: Correspondente do Panorama.
.
Em visita ao Estado do Amazonas na semana passada, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou claro que não queria falar em reeleição, mesmo sendo muito questionado sobre o assunto pelos jornalistas que o acompanhavam.
.
Durante o tempo que ficou no município de Coari, Lula fez questão de levantar e defender a bandeira da educação, dizendo que ela é o investimento mais produtivo que o Brasil tem.
.
Em palanque improvisado, o presidente afirmou que em 2009 serão criadas mais de 200 mil vagas nas universidades federais para filhos de pessoas carentes.
.
"Só do ProUni já temos, este ano, 385 mil jovens que estudam em universidades e mais 100 mil que vão entrar no vestibular deste ano. Em 2009, vamos abrir 227 mil novas vagas nas universidades federais deste país, escola federal gratuita para que os filhos dos pobres tenham acesso e sejam doutores tanto quanto os filhos dos ricos", enfatizou.
.
Lula disse ainda que vai continuar brigando pela igualdade das classes sociais, pois todos são brasileiros e merecem chances.
.
"Agora as crianças não entram na universidade pela qualidade da maternidade em que nasceram ou pela qualidade do berço em que dormiram. Mas vão entrar porque o Estado tem a obrigação de garantir estudo para todos que queiram estudar", finalizou o presidente.
.
FONTE: Adeilson Albuquerque/Radio Globo.