segunda-feira, 18 de agosto de 2008

AGUARDE!

Nos próximos dias o PANORAMA ampliará a linha de conhecimento e discussão de assuntos referente a inúmeras editorias.

Sabendo-se da responsabilidade que este site Blog aderiu desde sua existência, logo de inicio, cobrindo os Jogos Pan-americanos do Rio, novos profissionais do Norte do Brasil estarão fazendo parte desta equipe como COLUNISTAS.

Além destes profissionais do Norte, outros de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e demais estados comporão o quadro de COMENTARÍSTAS e COLUNISTAS do Panorama Esporte TV.

Esperamos enriquecer você leitor internauta e contar com suas perguntas e respostas.

Nos próximos dias iremos apresentar (COM FOTO) as primeiras novas caras de arrochados do Panorama.

PEQUIM 2008: brasileiros são presos.

DA REDAÇÃO: Panorama Esporte TV.

Cinco brasileiros foram detidos no último final de semana por venda ilegal de ingressos para os Jogos Olímpicos.

A informação foi confirmada nesta segunda-feira pelo vice-cônsul da Embaixada do Brasil em Pequim, Haríolo dos Santos Araújo.

Quatro brasileiros já foram liberados e tiveram a extensão do visto reduzida. Um permanecerá detido por dez dias, por motivo que ainda não foi confirmado, e será deportado assim que for solto. Todos são turistas e estão em Pequim especialmente para os Jogos Olímpicos. Eles foram detidos em diferentes momentos e locais.

O vice-cônsul não forneceu os nomes dos brasileiros nem citou as cidades de origem deles, mas assegurou que todos foram bem tratados, de acordo com a legislação local. Os cinco detidos foram visitados por um diplomata do núcleo de atendimento a brasileiros. "Não foram para uma cadeia, mas para um centro de contraventores", relatou.

De acordo com a Xinhua, agência estatal de notícias da China, na última sexta-feira outros 110 cambistas, dos quais 17 estrangeiros foram presos pela polícia de Pequim em uma operação desencadeada após reclamações do público.
.
Agência Brasil.

FÓRMULA 1: Ferrari testa carro para Massa.

DO RIO: Correspondente do Panorama acompanhando a Fórmula 1.
.
A Ferrari está fazendo de tudo para assegurar que um problema parecido com o que aconteceu na última prova com o brasileiro Felipe Massa não ocorra no Grande Prêmio da Europa, marcado para domingo, dia 24.
.
Já foi descoberto pela escuderia qual foi o problema do brasileiro no GP passado e está sendo testando o novo equipamento em Fiorano.
.
A escuderia Ferrari tenta de todas as formas garantir que o ocorrido não se repita em Valência.
.
Depois de dar o primeiro passo para tornar a próxima corrida de Massa mais segura, a equipe ainda resolveu testar a confiabilidade do motor que será usado pelo carro do brasileiro nesta terça-feira, no circuito de Fiorano.
.
Felipe Massa ocupa o terceiro posto da classificação com 54 pontos, oito a menos que o líder Lewis Hamilton.
.
Matheus Asmim/p-panorama.

PEQUIM 2008: Brasil vence e está na final feminino.

DE PEQUIM: Correspondente do Panorama.
.

De virada é mais gostoso, com um futebol empolgante, a seleção feminina de futebol do Brasil mandou embora a grande favorita Alemanha ao vencer por 4 a 1 na manhã desta segunda-feira (18) e está na final da modalidade, em busca do ouro inédito.

Agora, aguarda o vencedor de Japão e Estados Unidos, que se enfrentam ainda nesta segunda-feira.

Diante de um adversário que já vinha se transformando num trauma para o futebol brasileiro, a seleção de Marta, Cristiane e companhia não iniciou a partida bem.


FICHA TÉCNICA
BRASIL 4 X 1 ALEMANHA.

BRASIL: Bárbara; Simone Jatobá, Tânia Maranhão e Érika; Daniela Alves (Francielle), Renata Costa, Formiga, Ester e Maycon; Marta e Cristiane. Técnico: Jorge Barcellos

ALEMANHA:
Nadine Angerer; Kerstin Stegemann, Babett Peter, Annike Krahn; Melanie Behringer (Bajramaj), Ariane Hingst, Renate Lingor, Anja Mittag (Mbabi), Simone Laudehr; Kerstin Garefrekes e Birgit Prinz. Técnica: Silvia Neid

Local: Estádio Olímpico de Shangai, nesta segunda-feira.
Árbitra: Hong Fun Ah (Coréia do Sul)
Gols: Prinz, aos 10, e Formiga, aos 42 minutos do primeiro tempo; Cristiane, aos 4 e aos 30, e Marta, aos 8 do segundo.

Marcos Azukam com EFE / p-panorama.

SÉRIE C: Holanda dá adeus em noite de Marcelo Brás.

DA REDAÇÃO NORTE: Panorama Esporte TV.

.
O atacante Marcelo Brás voltou a jogar bem na noite deste domingo, 17. O Rio Branco (AC) venceu o Holanda (AM) por 4 a 2, na Arena da Floresta, com três gols do matador do Estrelão, pela segunda fase da Série C do Brasileirão.

O Rio Branco saiu atrás no marcador. Calado colocou o Holanda em vantagem aos 11 minutos do primeiro tempo. Mas ainda na etapa inicial, Rodrigo igualou para o Estrelão.

No segundo tempo, o artilheiro da competição começou o seu show particular. Logo aos quatro minutos, Marcelo Brás virou para o Rio Branco, em cobrança de pênalti. Depois da virada, o Estrelão foi soberano na partida.

Melhor em campo, a ampliação no placar era questão de tempo e o terceiro gol veio aos 30 minutos, novamente com o atacante Marcelo Brás.

O artilheiro estava inspirado e marcou mais um aos 41 minutos, fazendo seu 13º gol na competição, se isolando na artilharia. O Holanda ainda diminuiu dois minutos depois, com gol de Pena.

Com estes três gols, Marcelo Brás chegou a 13 e disparou na artilharia da Série C do Campeonato Brasileiro.

Seus concorrentes andam um pouco distante, sendo os principais Fernando (Mixto-MT) com 10 gols; Marcão (Atlético-GO) com 9 gols; e Robston (Atlético-GO) com sete gols.

FONTE: Futebol d Norte.