domingo, 30 de novembro de 2008

TRAGEDIA: 114 é o número de mortos nas enchentes de Santa Catarina.


DA REDAÇÃO SUL: Panorama Esporte TV Brasil.
.
O número de mortes causadas pela chuva em Santa Catarina já chega a 114, segundo balanço divulgado pela Defesa Civil neste domingo (30).
.
A Defesa Civil do Estado confirmou na noite deste domingo a morte de mais uma criança e uma mulher em um novo desmoronamento de terra que aconteceu às 18h na localidade de Braço do Joaquim, em Luiz Alves, no Vale do Itajaí.
.
No acidente, um bombeiro de São Paulo que integra a Força Nacional ficou gravemente ferido e foi levado para o Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí.
.
Outras vítimas resgatadas com vida foram levadas para o hospital de Luiz Alves. As buscas deverão ser retomadas nesta segunda, durante o dia.
.
Além disso, outros dois corpos foram encontrados neste domingo. Um deles foi encontrado às margens do Rio Itajaí-Açu, no bairro Salseiros, em Itajaí.
.
Como o homem não foi identificado -o corpo estava em avançado estado de putrefação -, o local da morte também não foi determinado.
.
O corpo pode ter sido levado pelo rio até Itajaí. Outro corpo foi encontrado em Gaspar e outros dois, em Luiz Alves.
.
Os óbitos ocorreram nas seguintes cidades: Brusque (1), Gaspar (16), Blumenau (24), em Jaraguá do Sul (13), Pomerode (1), Bom Jardim da Serra (1), Luiz Alves (8), Rancho Queimado (2), Ilhota (37), Benedito Novo (2), Rodeio (4), Itajaí (2), São Pedro de Alcântara (1) e Florianópolis (1).
.
FONTE: G1.

CAMPEÃO: no Amazonas Rio Negro levanta a Taça.


DA REDAÇÃO NORTE: Panorama Esporte TV Brasil.
.
Daqui à pouco mais detalhes com o reporter PANORAMA, de Manaus, PAULO ROGERIO.

SERIE A: Portuguesa rebaixada para a segunda divisão.


DA REDAÇÃO CENTRAL BRASILIA: Panorama Esporte TV Brasil.
.
A Portuguesa não conseguiu vencer o Sport, neste domingo, no Estádio do Canindé e só ficou no empate por 2 a 2.
.
Com isso, a equipe paulista dependia de um outro resultado da rodada, mas não teve sorte.
.
A equipe comandada por Estevam Soares viu o Náutico vencer o Atlético-PR por 2 a 1 e cair para a segunda divisão.
.
Com o resultado, a equipe rubro-verde só poderá chegar aos 41 pontos na competição, já que resta apenas uma rodada, e o Atlético-PR, 16º colocado, possui 42, não podendo mais ser alcançado pela Portuguesa.
.
Mesmo assim, a briga para não cair segue bastante acirrada. Vasco, Figueirense, Atlético-PR e Náutico brigam por apenas duas vagas na primeira divisão. Dois deles cairão.
.
O último duelo da Portuguesa no Brasileiro deste ano será contra o Cruzeiro, no Mineirão, às 17h (de Brasília), do domingo, enquanto o Sport enfrentará o Coritiba na Ilha do Retiro, daqui a uma semana, também às 17h.
.
FONTE:Terra.com

SERIE A: empate no classico dos tricolores adia decisão do título.

DA REDAÇÃO CENTRAL BRASILIA: Panorama Esporte TV Brasil.
.
Os torcedores lotaram o Morumbi, mas o São Paulo não quebrou o tabu do tricampeonato brasileiro neste domingo.
.
Em casa, a equipe empatou com o Fluminense por 1 a 1 e adiou para a próxima semana a definição do Campeonato Brasileiro, já que o Grêmio goleou o Ipatinga, em Minas Gerais, e ficou a três pontos da liderança.
.
Desse modo, o São Paulo chega a 72 pontos. Um revés gremista na próxima semana sacramentaria o título do time paulista. Uma vitória dos gaúchos, porém, forçaria o São Paulo a, no mínimo, empatar seu próximo compromisso para ficar com a taça.
.
Já o Fluminense soma agora 44 pontos e elimina qualquer possibilidade de ser rebaixado para a segunda divisão.
.
Na próxima rodada, o Fluminense recebe o Ipatinga, no Maracanã. Já o São Paulo visitará o Goiás, no Estádio Bezerrão, no Gama.
.
Assim como hoje, todos os jogos da última rodada serão realizados no próximo domingo, às 17h (de Brasília).

FONTE:Terra.com