segunda-feira, 16 de março de 2009

AMAZONENSE: América e Nacional empatam em 2 a 2 no Vivaldão


DA REDAÇÃO NORTE: Panorama Esporte TV Brasil.
.
O América Futebol Clube vencia com a diferença de dois gols, o Nacional Futebol Clube, na tarde deste sábado, dia 14 de março, pela segunda rodada do Campeonato Amazonense da Série A, no estádio Vivaldo Lima, mas no final da partida não suportou a pressão azulina e empatou em 2 a 2.
.
AMÉRICA SOBERANO
.
O time peralta entrou em campo com alguns jogadores que não atuaram na estréia diante da derrota do Princesa do Solimões, na primeira rodada do Estadual, no último fim de semana.
.
O América começou a assustar o Leão da Vila Municipal logo aos 2 min, no chute de longe do lateral direito Thiago Soeiro. Dois minutos depois o ataque do time sanguíneo pressionou o Naça com o atacante Djalma, que tocou para Ralph chutar no canto esquerdo do goleiro Weber.
,
Aos 10 min, numa cobrança de falta, pelo lado esquerdo, com o volante Batista o goleiro azulino evitou o primeiro gol americano. O lance despertou o time azulino, aos 11 min, Deurick cruzou pela direita e o atacante Garanha de peixinho acabou perdendo o gol.
.
Aos 19 min, outra oportunidade perdida pelo por Garanha, depois de ter recebido um passe do meia Fininho. Aos 38 min numa pressão na grande área, a bola sobrou para o atacante Branco que chutou em cima do goleiro. Aos 41 min, o volante Batista que já havia assustado o goleiro cobrou uma falta perfeita e fez 1 a 0 para o América.
.
NAÇA REAGIU
.
O Naça voltou para o segundo tempo disposto a mudar a história da partida. Mas novamente o time peralta surpreendeu e aos 4 min, num contra-ataque rápido pela esquerda, o volante Batista recebeu a bola e na saída do goleiro fez 2 a 0. Aos 8 min, o América deixou escapar a oportunidade de ter ampliado o marcador com o lateral direito Thiago Soeiro, que recebeu a bola e cara-a-cara com o goleiro perdeu o gol.
.
Com as entradas de Carlos Alberto e Coquinho, o time azulino ficou mais ofensivo e ganhou volume de jogo no meio-de-campo. Aos 11 min, o lateral esquerdo Paulinho cruzou pela esquerda e Branco fez 2 a 1.
.
O zagueiro Américo jogando deslocado no setor defensivo, sentiu a coxa esquerda e saiu para entrada do jovem atacante Rai. O garoto de 19 anos, que foi artilheiro nas categorias básicas do Naça, mostrou seu potencial e aos 15 min, marcou seu gol, depois do cruzamento de Thiago Gaúcho pela esquerda. Cinco minutos depois o time azulino perdia o gol da virada no cruzamento de Delciney para o cabeceio de Deurick que tocou de cabeça para o zagueiro Caué perder sozinho o gol. De bola parada aos 25 min, o lateral esquerdo Paulinho cobrou a falta e o goleiro defendeu.
.
Aos 31 min, o atacante Branco numa jogada individual pela esquerda acabou chutando para fora. Recuado o time peralta esperava para sair de surpresa no contra-ataque.
Aos 41 min, num cruzamento pela esquerda com Jéferson Fofão, o atacante Roni que entrou na partida perdeu o terceiro gol de cabeça.
.
Com o empate, o Nacional soma agora 3 pontos e enfrenta o São Raimundo, na abertura da 3ª rodada, na próxima quarta-feira, dia 18 de março, às 20h, no estádio Vivaldo Lima, em Manaus/AM.
.
Já o América, soma agora 1 ponto e joga no dia 21 de março, as 16h, no estádio da Colina, na capital amazonense.
.
FICHA TÉCNICA
.
Jogo: América FC 2x2 Nacional FC
Motivo: Campeonato Amazonense de Futebol Profissional de 2009 da Série A
Local: Estádio Vivaldo Lima – Manaus/AM

Público Pagante: 1.127
Renda: R$ 9.905,00
Advertências: Guara, Jéferson Fofão, Roni e Djalma (América) e Deurick, Wilker e Fininho (Nacional)
.
Árbitro: João Batista Cunha
Assistentes: Raimunda Ângela Lopes Cerdeira e Ivo Fernando da Costa

EQUIPES:
AMÉRICA

.
Alcimar; Thiago Soeiro, Guara, Amaral e Jéferson Fofão; Batista, Rosemiro, Fiti, e Biriba (Luís Paulo); Ralph (Roni) e Djalma. Técnico: Sérgio Duarte.
.
NACIONAL
Weber; Deurick, Américo (Raí), Caué e Paulinho; Thiago Gaúcho, Wilker, Delciney e Fininho (Coquinho); GARANHA (Carlos Alberto) e Branco. Técnico: Wladimir Araújo.
.
FONTE/AUTOR: Paulo Rogério / Panorama Brasil.