quarta-feira, 25 de junho de 2008

PANORAMA: Completo!

MORTE: Mulher de Fernando Henrique Cardoso.

DE SÃO PAULO: Correspondente do Panorama.

Ruth Vilaça Correia Leite Cardoso, de 77 anos, morreu na noite da ultima terça-feira (24), no apartamento da família, localizado no bairro de Higienópolis, em São Paulo. A causa da morte seria um enfarte fulminante, segundo os médicos.

Ruth Cardoso tinha problemas cardíacos há mais de seis anos e já havia passado por duas cirurgias para a implantação de próteses metálicas colocadas no interior das artérias coronarianas para a desobstrução do fluxo sanguíneo.

A ex-primeira-dama foi internada na última quinta-feira no Hospital Sírio Libanês com fortes dores no peito que foram diagnosticadas como falta de irrigação sanguínea nos músculos cardíacos.

O governador de São Paulo, José Serra, decretou luto oficial de três dias.

RUTH

Ruth Vilaça Correia Leite Cardoso nasceu em Araraquara, no dia 19 de setembro de 1930. Era doutora em Antropologia pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo. Ruth teve três filhos.

Era membro associado do Centro para Estudos Latino-Americanos da Universidade de Cambridge (Inglaterra) e membro da equipe de pesquisadores do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento.

Publicou inúmeras obras sobre imigração, movimentos sociais, juventude, meios de comunicação de massa, violência, cidadania e trabalho.

VELÓRIO

O corpo da ex-primeira-dama Ruth Cardoso, chegou à Sala São Paulo, por volta das 9h (de Brasilia) desta quarta-feira (25) para a realização do velório. O local é um espaço destinado a concertos de música erudita na região central da cidade.

O velório está marcado para o período entre 11h e 21h desta quarta. Aos 77 anos, a mulher do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso morreu em casa, no bairro Higienópolis, na cidade de São Paulo.

NOTA

Nota assinada pelos médicos Arthur Ribeiro, Walter Lima e Edson Stefanini, divulgada às 22h50min, desta terça-feira, informou que a ex-primeira-dama "faleceu subitamente hoje [terça] às 20h40 em sua residência".

Prazeresdecastroalmeida/p-panorama.