sábado, 23 de junho de 2007

CRISTO: Quase fora de ser maravilha.

Cristo Redentor (foto A.A)

DO RIO: Correspondente do Panorama.

Subiu para 30 milhões o números de votos necessários para a estátua do Cristo Redentor ser eleita uma das Sete Novas Maravilhas do Mundo. A estimativa dos organizadores foi revelada por um dos responsáveis, Paulo Senise. O número já foi menor, primeiro 10 milhões, depois 20 milhões, o que mostra que os concorrentes vêm acumulando votos em ritmo rápido. Mesmo com a isenção da taxa de envio de mensagens de texto (MSN), não chegou a 600 mil o número de votos por esse meio.

Preparador físico do Nacional corre contra o tempo.

Na academia do naça (foto P.R)

Há pouco menos de 20 dias para a estréia no Campeonato Brasileiro da Série C, o preparador físico do Nacional Futebol Clube, professor Ronaldo Sperry, intensifica os trabalhos de preparação física dos jogadores do time azulino. “Nós temos o tempo como nosso maior inimigo nesse momento, mas já estamos realizando um trabalho anaeróbico, potência, alongamento e força explosiva, e com isso, está fazendo com que os atletas comecem a entrar em forma a cada dia”, explicou Ronaldo. A maior preocupação de Ronaldo Sperry é por conta da condição física dos novos jogadores, que estão sendo contratados para a Série C. Outro fator que pode ser considerado negativo são os atletas que vêm de regiões diferentes do país. “Essa é uma questão a ser analisada, nós temos casos de jogadores que estão perdendo muito potássio e sódio e isso causa um desgaste maior. Nós já providenciamos um repositor energético para eles ganharem um pouco mais de massa muscular”, comentou Sperry. Ronaldo Sperry disse ainda que a maioria dos jogadores contratados está chegando abaixo da sua preparação física, e já está sendo feito um trabalho específico, mesmo com a reclamação de alguns deles. A expectativa do preparador físico é deixar todos os atletas do Nacional, em 22 dias em condições iguais, para a disputa do Brasileiro da Série C.

TRISTEZA!!

DO RIO: Correspondente do Panorama.

Aqui no Rio de Janeiro, a cada três dias, morre um policial em luta contra o crime.

Ingresso será trocado por leite em pó.

Engenhão (foto PC ).
DO RIO: Correspondente do Panorama.

Os ingressos para a partida entre Fluminense e Botafogo serão trocados por latas de leite em pó. O jogo válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, também servirá para inaugurar o estádio João Havelange. A partida é um grande teste para o Pan Americano, para o qual foi projetado o Engenhão. Na terça- feira, dia 26, os clubes iniciam a troca de 40 mil ingressos. Serão seis postos de troca, sendo três para cada clube.

Está(dio)do de Preocupações.

Pedro Costa: Presidente da ACERJ (foto Pc).

DO RIO: Correspondente do Panorama.

"Intranquilidade e Incerteza". Palavras como estas, permeiam os organizadores do jogo Fluminense e Botafogo que culminará na inauguração do estádio Joao Havelange (Engenhão). A partida está marcada para iniciar as 18 horas e 10 minutos (Brasília) do próximo sábado, dia 30. A equipe do Panorama Esporte TV teve acesso exclusivo na manhã deste sábado dia 23, às dependências do Engenhão e constatou inúmeras obras inacabadas, como acesso aos vestiários, cadeiras, bancos de reservas, entrada de torcedores, local de coletiva e outros. O presidente da Associação dos Cronistas Esportivos do Rio de Janeiro (ACERJ), Pedro Costa, falou com veemência de sua preocupação com este jogo. "Temos que aguardar, o jogo vai ser um grande teste. Eu estou muito preocupado com o acesso dos torcedores. Confesso que com a experiência internacional que tenho, estou muito preocupado com a estrutura logística e pessoal". Pedro Costa foi enfático em dizer que o estádio Engenhão não foi construído visando futebol, mas sim atletismo. Ele disse ainda que "tranquilidade" para o jogo entre Fluminense e Botafogo, "não existe".