quarta-feira, 30 de abril de 2008

PANORAMA: mais de 200 pessoas, de todo Brasil, passam por dia. Você é uma delas.

CASO ISABELLA: prisão preventiva de pai e madrasta é pedida pela policia.

DE SÃO PAULO: Correspondente do Panorama.
.
Juntamente com o inquérito sobre a morte de Isabella Nardoni, enviado ao Ministério Público nesta quarta-feira (30), a Polícia Civil anexou um pedido de prisão preventiva do casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, pai e madrasta da menina, segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo. O inquérito foi entregue no Fórum de Santana, na manhã desta quarta (30), por dois policiais do 9º DP, em carro do Departamento de Polícia Judiciária da Capital. Agora, a promotoria irá analisar o caso e, a partir daí, tem 15 dias para apresentar ou não a denúncia à Justiça contra o casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá. Sendo apresentada, um juiz aceita ou não a denúncia e começa o processo judicial. O promotor que acompanha o caso, Francisco Cembranelli, disse que irá analisar o inquérito durante o feriado prolongado e que na próxima semana, daria um parecer final. Anteriormente Cembranelli já havia dito que iria pedir a prisão preventiva do casal, o que foi feito nesta quarta pelos delegados.
.
(Marecosloscarromentoscarlos)

EXPOSIÇÃO: artesdointerior.blogspot.com

Especial: Panorama Esporte TV.

TALENTOS: Artistas amazonenses mostram seus trabalhos em exposição.

DE MANAUS: Correspondente do Panorama.
.
Divulgar, comercializar e mostrar os trabalhos dos artistas plásticos do município de Borba, bem como incentivar a arte por meio da pintura, esse é o objetivo da Exposição “Arte do Interior”, que sendo realizada no Auditório da Rádio Rio Mar, localizada na Rua José Clemente, nº 500, Centro, no período de 28/04 a 02/05, no horário de 8h às 17h.
.

O evento mostra o trabalho de três artistas plásticos de Borba; Wildiley Colares Lima, Francirley Santos Barbosa e Paulo Anderson Cantalice Ribeiro, que dificilmente teriam a oportunidade de expor seus trabalhos em Manaus.

No total, são cinqüenta e cinco peças em exposição no evento. O público que está visitando a exposição pode ver de perto as obras como pintura em tela, material reciclado e escultura de madeira. Além da visitação, as pessoas podem também comprar as obras produzidas pelos artistas de Borba.

A exposição faz parte do Projeto Arte do Interior, com o intuito de mostrar ao público da capital, o talento dos artistas da cidade de Borba. Para o idealizador do projeto, Ray Lavareda, o evento é uma forma de expor a qualidade dos produtos que é feito pelos artistas da cidade. “A idéia é justamente de valorizar a arte desses profissionais que moram no município,e que não foram estudaram numa escola de arte, mas produzem um trabalho que retratam a beleza amazônica”, concluiu.

Wildiley Lima, 34, é um dos artistas que há quatro anos vem trabalhando com pintura em tela com figuras humanas, paisagens e abstrato. “Pra mim é uma honra, está participando dessa exposição, por que em Borba não temos esse tipo de oportunidade, somente na Festa de Santo Antonio”, disse ele.

Com obras vendidas no interior do Amazonas, em outros Estados e na Europa, Francirley Barbosa, 23, é pintor, gravador, escultor, desenhista e artesão e já trabalha a quatorze anos na área. Francirley, já produziu mais de 45 obras até hoje. “Esse evento para mim é gratificante, por que eu posso comercializar meus produtos para o público que mora na capital que dificilmente teria a oportunidade de ir a Borba e acompanhar os artistas daquela cidade”, finalizou.

O artista plástico, Paulo Cantalice, iniciou o trabalho há quatro anos. Mesmo sendo um calouro, Paulo, considera que a exposição é uma chance que todos tem para ver de perto as obras dos artistas.

“Nós realizamos nosso trabalho e fazemos uma autocrítica em relação aos outros municípios. Acredito que nós melhoramos muito tecnicamente e a nossa qualidade é algo já constatado por todos que vêem as obras”, comentou ele.

O público além de ver de perto as obras também podem adquirir qualquer produto que varia no valor de R$ 3,00 a R$ 2.000,000 reais.

Para saber mais sobre o projeto, visite o: www.artesdointerior.blogspot.com,

.
(Paulorogerioveiga-manaus)